mardi 4 mars 2008

The Allman Brothers Band - Eat A Peach [1972]

Quem me conhece, sabe que eu sempre fico sem palavras a me referir a qualquer banda de Southern Rock. Mas, essa em especial, me deixa com menos palavras pra me expressar.
Essa lendária banda sem dúvidas é uma das mais importantes da história do Rock N' Roll. Além de terem revelado grandes guitarristas, como Duane Allman e Dicky Betts, foram reconhecidos no Rock N' Roll Hall Of Fame como Os Arquitetos do Southern Rock.
Eles iniciaram a carreira em 1969, liderados por Gregg e Duane Allman. Em 1971, Duane faleceu em um gravíssimo acidente de moto, mas Gregg tocou a banda pra frente mesmo assim, lançando esse brilhante trabalho. Confesso que antes de postar, eu fiquei meio perdido em qual disco deles eu iria por, mas esse é muito especial, porque além de ser o primeiro que eu ouvi e ter 4 das minhas músicas preferidas, temos 2 gravações com Duane, Mountain Jam, que se trata de uma jam de 33 minutos durante a gravação do Live @ Fillmore East Concert e Little Martha.
Os outros destaques são Blue Sky, com um solo muito bonito e a balada Melissa, que tem muito feeling.
Um grande disco clássico, que merece toda a atenção possível.

Tracklist:

1. Ain't Wastin' Time No More
2. Les Brers In A Minor
3. Melissa
4. Mountain Jam
5. One Way Out
6. Trouble No More
7. Stand Back
8. Blue Sky
9. Little Martha

Line-up:

Gregg Allman - Vocals, Organ, Piano
Duane Allman - Lead Guitar (Tracks 4-9)
Dicky Betts - Vocals, Lead Guitar
Jai Johanny Johanson - Drums, Congas
Berry Oakley - Bass
Butch Trucks - Drums, Percussion, Tambourine

Download

Bruno Ramone

1 commentaire: