jeudi 4 mars 2010

Attomica - Attomica [1987]


Está com saudades daqueles singelos momentos onde a violência e a insanidade corriam soltas pelo seu som? Pois bem meu companheiro, aqui está uma jóia rara, que irá trazer a tona toda a fúria do thrash metal nacional!

Formado em 1985 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, um grupo de amigos com o intuito de fazer um som característico da cena metaleira mundial, onde quem mandava era o thrash, resolveram se juntar para tentar a sorte. Enquanto nos Estados Unidos pipocavam bandas em todo o canto, subindo direto para o estrelato, aqui no Brasil era um pouco diferente... A divulgação era tão precária quanto as condições de se gravar algum material, mas uma coisa não faltava: bandas de qualidade! Claro que uma parcela muito pequena conseguiu realmente sair do underground e entrar na mídia de grande corrência.

E o que as bandas que não iam pra frente faziam? Grande parte encerravam as atividades após alguns show; outras continuavam a fazer shows sem tanta frequência, servindo apenas como hobbie dos membros que tinham outros empregos para se sustentar; e outras continuaram na batalha, lutando para lançar discos e tentar alcançar alguma fama, mas 99% das bandas acabaram, sendo que muitas delas interromperam as atividades nos anos 90 por causa da grande onda grunge que inundou o mundo na época.

Na questão do Attomica, a banda se encaixa na terceira opção, lançando discos até 1991, quando entraram em um hiato que só terminou em 2002, através de um lançamento mais do que espetacular: The Blast Of Video, um dvd com apresentações históricas da banda no ano de 1992, durante a turnê de divulgação do último disco ''Disturbing The Noise'', e quando a banda abriu para ninguém menos que o Kreator! Trazendo o debut da banda, eu sou obrigado a admitir que a qualidade do som não está lá essas coisas... Mas de qualquer jeito, não tenho dúvidas que os fãs do estilo irão vibrar do começo ao fim!

Diversão garantida!

1 - Dying Smashed
2 - Marching Over Blood
3 - Lost Time
4 - No Life Till Madness
5 - Children Assassin
6 - Flesh Maniac
7 - Samurai

Formação:
Laerte Perr - vocal
Pyda Rod - guitarras
João Paulo Francis - guitarras
Andre Rod - baixo
Mario Sanefuji - baquetas




sueco


1 commentaire: