mardi 2 mars 2010

Daft Punk - Discovery [2001]


Se você leu ''Daft Punk'' e já ficou de mimimi e frescurinha pensando que o blog virou uma boate ambulante, pode abaixar o fogo, pois o disco em questão é uma verdadeira obra de arte. Com vocês, o segundo disco do Daft Punk: ''Discovery''!

Após o aclamado ''Homework'', todos esperavam que o grupo lançasse algo parecido, mas essa sede não foi saciada... para o segundo disco, a dupla mais frenética da música mudou! Eles resolveram misturar elementos nunca imaginados pelos fãs e acredito que por eles também. Em uma entrevista para a revista ''Remix Magazine Online'', Thomas Bangalter fala que o ''Discovery'' é algo muito relacionado a infância da dupla (entre os anos 1975 e 1985), utilizando como argumento que quando se é criança você gosta de algo, pelo simples fato que você gosta, não fazendo muitas perguntas em torno dela, com a mente bem aberta, então pensando nisso o grupo resolveu arriscar.

Misturando estilos que vão desde a disco music, o synthpop, e claro a conhecida batida característica do grupo, a dupla também utiliza uma série de samples e até aplicam instrumentos como guitarra, baixo, bateria e teclado, muito bem tocados diga-se de passagem! Apesar dos pesares para os fãs, o disco foi extremamente bem recebido e recebeu boas críticas da mídia, fazendo com que seus singles atingissem boas posições de vendas e aproximando ainda mais fãs para junto da banda, fazendo com que as apresentações atingissem a lotação máxima.

Outro fato que colaborou bastante para a divulgação tanto da banda, quanto do disco, foi o longa metragem ''Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem''. Produzido pelo Daft Punk ao lado da Tōei Animation, supervisionado por ninguém menos que Leiji Matsumoto (citado como um herói de infância da dupla), o longa é baseado no disco aqui presente. Sem qualquer tipo de fala ou efeito sonoro, toda a animação tem como som de fundo, o disco Discovery. Para maiores informações, e para conhecer a história do longa, basta clicar aqui. Caso alguém se interesse, eu indico que procure assistir, vale muito a pena, além de ser bem fácil de se encontrar pelo google e em blogs.

Discão para se ouvir a qualquer momento, com a certeza de satisfação garantida!

1 - One More Time
2 - Aerodynamic
3 - Digital Love
4 - Harder, Better, Faster, Stronger
5 - Crescendolls
6 - Nightvision
7 - Superheroes
8 - High Life
9 - Something About Us
10 - Voyager
11 - Veridis Quo
12 - Short Circuit
13 - Face to Face
14 - Too Long

Formação:
Daft Punk - sequenciadores, samples, sintetizadores, vocais, vocoders, máquinas de ritmos e instrumentos.
Romanthony - vocal em ''One More Time'' e ''Too Long''
Todd Edwards - vocal em ''Face To Face''




sueco


6 commentaires:

  1. Provavelmente o melhor disco não-rock lançado nessa década!

    RépondreSupprimer
  2. Disco da dupla Jiraya e Black Kamen Rider, XD.

    RépondreSupprimer
  3. Onde é a Rave!?
    Brincadeira!
    O disco é muito bom. Festa total!
    Abraço.

    RépondreSupprimer
  4. Minha esposa comprou este CD quando saiu e gosta bastante dele. Nao curto muito este tipo de som, mas achei o album legal quando escutei, algumas semanas depois. Achei tao legal que ate comprei o DVD do filme... Post bacana!

    JOE

    RépondreSupprimer
  5. Já é a terceira vez que vejo esse disco sendo postado no Blog... Espero que não removam dessa vez, porque ele é muito bom!

    RépondreSupprimer