lundi 1 mars 2010

Thin Lizzy - Thin Lizzy [1971]


Inspirado pelo comentário do parceiro Brunão no último post do Thin Lizzy! Para os que leram, ainda não ouviram e ficaram curiosos sobre os dois primeiros lançamentos do grupo, venho hoje com o debut da banda.

Lançado em 1971, após o single ''The Farmer'', o auto intitulado ''Thin Lizzy'' é completamente diferente de qualquer outra coisa que a banda já fez em toda a carreira. Se você está achando que irá encontrar nem que for pequenos flertes com os futuros discos de sucesso, nem vá se animando. O que comanda aqui é uma mistura fantástica de blues com folk, ou seja, aquelas músicas mais relax, mais lentas, ideais para curtir um pôr-do-sol e coisas do tipo. Claro que temos também aquelas mais ''porradas'', dentro dos devidos padrões de ''porrada'', onde já era possível perceber toca a habilidade de Phil, Brian e Eric.

É legal ouvir os discos do Thin Lizzy em seqüencia, porque podemos perceber toda a mudança sonora que a banda sofreu com o passar dos tempos, e se percebermos bem, apesar de tudo, a banda nunca abandonou total as suas raízes, usando constantemente alguns dos elementos que fizeram a banda nascer. É interessante também pararmos para pensar se naquela época, que os garotos se reunião e ensaiavam todos os dias para tornar o sonho de uma banda realidade, eles imaginavam onde tudo isso iria parar...

Apenas Thin Lizzy!

1 - The Friendly Ranger at Clontarf Castle
2 - Honesty Is No Excuse
3 - Diddy Levine
4 - Ray Gun
5 - Look What the Wind Blew In
6 - Eire
7 - Return of the Farmer's Son
8 - Clifton Grange Hotel
9 - Saga of the Aging Orphan
10 - Remembering Part 1
11 - Dublin
12 - Remembering Part 2 (New Day)
13 - Old Moon Madness
14 - Things Ain't Working Out Down at the Farm

Formação:
Phil Lynott - vocal e baixo
Eric Bell - guitarras
Brian Downey - baquetas




sueco


4 commentaires:

  1. Quando falam de folk, automaticamente, ligo a coisa ao som do Bob Dylan, mas Thin Lizzy é Thin Lizzy! Muito diferente dos outros trabalhos, mas não deixa de ser algo de qualidade. Claro, há quem dirá que é um porre por não ser tão "rocker" quanto os outros, mas isso faz parte.

    RépondreSupprimer
  2. Esse sim é diferente! E é maravilhoso!

    RépondreSupprimer
  3. Considero a discografia do TL perfeita do Vagabonds... prá frente, mas talvez seja mais por desconhecimento meu dessa fase mesozóica da banda. Phil Lynott é um dos maiores nomes do rock e desde cedo mostrou sua inclinação para fazer músicas mágicas, de melodias fantásticas. Vou ouvir esse play com atenção pra checar isso, na certeza de que irei, de fato. Aliás, essas diferenças entre os primeiros álbuns de grandes bandas com os mais recentes e de sucesso pode ser ilustrado também com o caso do UFO. Alguém já ouviu o debùt e o álbum Flying? Não tem nada a ver com o que fizeram após a entrada do Michael Schencker mas ainda assim é incrível!

    RépondreSupprimer