lundi 1 mars 2010

Gary Cherone - Need I Say More [2005]

Encerrando a pequena série “Gary Cherone para fãs do Extreme”, posto o seu último trabalho gravado em estúdio antes do retorno do Extreme em 2008. Trata-se de um EP com músicas que não são nem de longe Rock N’ Roll, que dirá de perto. Mas, como eu sou uma pessoa que não vive só de Rock e procuro antenar-me a tudo que é bom e audível, posso dizer que gostei bastante do que o Gary apresenta nesse EP. Mereceu até um espaço no meu Ipod!

Seguindo o exemplo do seu companheiro de Extreme – Nuno – o vocalista também tomou um rumo distinto do tradicional Hard Rock, quando a banda se separou em 1996. Gary, depois do bem criticado – pela mídia especializada – álbum Exit Elvis de 2002, lançou este EP em 2005, escambando do Rock para o Soul, Pop, Folk e Jazz. São quatro músicas muito agradáveis de ouvir, com letras bem bacanas.

Este pequeno álbum pelo menos é audível. Não é aquela doideira do Tribe of Judah postado aqui em 19/02/2010, o qual eu, particularmente, não gostei. Posso afirmar que as quatro músicas deste são realmente legais, principalmente “Change My Mind” e a faixa “Need I Say More” que é uma balada muito bonitinha e fez parte da trilha sonora do filme “Smart People” de 2008, assinada e produzida pelo Nuno Bettencourt (a ser postado brevemente).

Vocês já devem ter percebido que quando eu gosto de um som, eu gosto mesmo; mas quando não, não tento enrolar vocês! Pra quem é eclético, curte música diversificada e não fica fechado só no mundo do Rock, este vale a pena baixar.

Gary Cherone – Vocais
Dave DiCenso – Bateria
Baron Brown – Baixo
Steve Hunt – Teclados
Leo Mellace – Guitarra

Faixas:

01 – Need I Say More
02 – Change My Mind
03 – Yeah, Yeah, Yeah
04 – Love Got Left Behind

Download
26.04 MB

LYN


3 commentaires:

  1. Gstei das músicas. Não é rock + é legal. Vlw pelo post.

    RépondreSupprimer
  2. interessante que ele utiliza elementos de vários estilos.

    estranhamente o disco me remeteu ao famoso Pedro Mariano '-'


    rlz!

    RépondreSupprimer
  3. Ah bom... Pensei!

    Pior é que o estilo parece mesmo o Pedrão!

    RépondreSupprimer