jeudi 17 janvier 2008

Black Sabbath - Heaven and Hell (1980)

Heaven and Hell...... meu álbum favorito dessa banda por muitos chamada de "Os Pais do Heavy Metal". Lançado em 1980, um período divisor de águas para os fãs de Black Sabbath, recém-traumatizados com a saída do lendário vocalista Ozzy Osbourne, que lançaria um álbum clássico de sua carreira solo, Blizzard of Ozz, alguns meses depois.

Muitos acharam que a banda se separaria e de fato quase se separou, porém a chegada do ex-vocalista da banda Rainbow, fez com que a banda continuasse e ganhasse uma segunda formação clássica: Ronnie James Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward (substituído pelo baterista Vinny Appice na tour deste álbum e também no álbum seguinte, Mob Rules).

As brilhantes letras de Ronnie James Dio (todas as letras foram feitas por ele), o instrumental de Tony Iommi, com seus riffs e solos arrasadores, Geezer Butler com pesadas linhas de baixo que foram eternizadas neste álbum (linhas de baixo essas que são verdadeiras aulas para os novatos e até mesmo profissionais), a bateria impecável de Bill Ward, fizeram deste um dos álbuns mais vendidos da história do Sabbath, superando outros álbuns clássicos da era Ozzy.

Hoje em dia o Heaven and Hell (projeto de Tony Iommi, Dio e Geezer Butler, juntamente com Vinny Appice, com o intuito de trazer de volta esta formação tão querida por muitos fãs) está em tour, cruzando o mundo fazendo shows que remetem à era Dio. E aguardem, eles já estão com idéia de gravar um novo álbum, que com certeza será muito bom.

Eu não tenho faixas favoritas, amo todo o disco e o considero como um dos melhores já feitos.

De acordo com uma entrevista do Tony Iommi, ele considera as melhores como sendo: Heaven and Hell, Children of the Sea, Neon Knights e Die Young.

Espero que gostem!!!

Faixas:
1.Neon Knights
2. Children of the Sea
3. Lady Evil
4. Heaven and Hell
5. Wishing Well
6. Die Young
7. Walk Away
8. Lonely is the Word

http://www.mediafire.com/?dymezqcnjvm

2 commentaires:

  1. Esse album fez eu mudar a minha idéia do Dio no Sabbath... grande album!

    Conheci o blog somente hj e já o li inteiro! Continuem com o grande trabalho!

    RépondreSupprimer
  2. Na minha modesta opinião, esse é o melhor album de Heavy Metal da história. Desde a belíssima capa, passando pela produção perfeita de Martin Birch, tudo neste disco é perfeito. Composições, timbres, arranjos... e ainda por cima tem o solo mais bonito que Iommi já fez na vida (Lonely Is The Word)!!!!! Destaque também para Geezer Butler e Bill Ward em Whishing Well. Até Geoff Nicholls brila neste album com seus teclados muito bem colocados (Die Young e Heaven & Hell). Do Dio não precisa falar nada, apenas ouçam o baixinho em sua melhor forma!!!!!
    Pedro Piazzi

    RépondreSupprimer