
Muitos acharam que a banda se separaria e de fato quase se separou, porém a chegada do ex-vocalista da banda Rainbow, fez com que a banda continuasse e ganhasse uma segunda formação clássica: Ronnie James Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward (substituído pelo baterista Vinny Appice na tour deste álbum e também no álbum seguinte, Mob Rules).
As brilhantes letras de Ronnie James Dio (todas as letras foram feitas por ele), o instrumental de Tony Iommi, com seus riffs e solos arrasadores, Geezer Butler com pesadas linhas de baixo que foram eternizadas neste álbum (linhas de baixo essas que são verdadeiras aulas para os novatos e até mesmo profissionais), a bateria impecável de Bill Ward, fizeram deste um dos álbuns mais vendidos da história do Sabbath, superando outros álbuns clássicos da era Ozzy.
Hoje em dia o Heaven and Hell (projeto de Tony Iommi, Dio e Geezer Butler, juntamente com Vinny Appice, com o intuito de trazer de volta esta formação tão querida por muitos fãs) está em tour, cruzando o mundo fazendo shows que remetem à era Dio. E aguardem, eles já estão com idéia de gravar um novo álbum, que com certeza será muito bom.
Eu não tenho faixas favoritas, amo todo o disco e o considero como um dos melhores já feitos.
De acordo com uma entrevista do Tony Iommi, ele considera as melhores como sendo: Heaven and Hell, Children of the Sea, Neon Knights e Die Young.
Espero que gostem!!!
Faixas:
1.Neon Knights
2. Children of the Sea
3. Lady Evil
4. Heaven and Hell
5. Wishing Well
6. Die Young
7. Walk Away
8. Lonely is the Word
http://www.mediafire.com/?dymezqcnjvm
Esse album fez eu mudar a minha idéia do Dio no Sabbath... grande album!
RépondreSupprimerConheci o blog somente hj e já o li inteiro! Continuem com o grande trabalho!
Na minha modesta opinião, esse é o melhor album de Heavy Metal da história. Desde a belíssima capa, passando pela produção perfeita de Martin Birch, tudo neste disco é perfeito. Composições, timbres, arranjos... e ainda por cima tem o solo mais bonito que Iommi já fez na vida (Lonely Is The Word)!!!!! Destaque também para Geezer Butler e Bill Ward em Whishing Well. Até Geoff Nicholls brila neste album com seus teclados muito bem colocados (Die Young e Heaven & Hell). Do Dio não precisa falar nada, apenas ouçam o baixinho em sua melhor forma!!!!!
RépondreSupprimerPedro Piazzi