lundi 21 janvier 2008

Saxon - Live At Donnington [1980]

Mais uma vez me rendo a um disco ao vivo... Antes de mais nada, que fique bem claro que o Saxon é uma das minhas bandas de heavy metal favoritas, pra mim, eles dão uma sova em bandas como Iron Maiden, Motörhead e Def Leppard, tidas como grandes expoentes do estilo em seu nascimento ao finalzinho dos anos 70. O CD que está sendo postado aqui hoje não é um lançamento oficial da banda porém, também não é um bootleg. As gravações datam da apresentação do Saxon no Monsters of Rock de 1980, onde tocaram ao lado de nomes como Rainbow, Judas Priest e Scorpions. O que mais me impressiona nesse disco é que a energia da banda e o êxtase do público são perfeitamente audíveis e entendíveis. A banda em sua formação clássica (Steve Dawson (baixo), Peter "Biff" Byford (vocais), Pete Gill (bateria) com os guitarristas Graham Oliver e Paul Quinn) detona em petardos como "Wheels Of Steel" e "747 (Strangers In The Night)". Por incrível que pareça, o álbum original saiu no Brasil, há pouco tempo, sob o selo OUVER, com o título Saxon LIVE e uma capa feia de danar. Para os fãs, como eu, coloco no post a capa original.

1. Interview with the band
2. Intro
3. Motorcycle man
4. Still fit to boogie
5. Freeway mad
6. Backs to the wall
7. Wheels of steel
8. Babshooap
9. 747 strangers in the night
10. Stallions of the highway
11. Machine gun

Clique aqui para baixar o disco

[Meanstreet]

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire