mardi 9 septembre 2008

Manowar - Hail To England [1984]

Sim, queridos visitantes da Combe, hoje terá um post que foi forjado no fogo e no aço, abalado pelos ventos negros de Valhalla: ''Hail To England'' da banda Nova-Iorquina Manowar.
A banda que surgiu em 1980 em Auburn, Estados Unidos, e desde essa época é capitaneada pelo baixista Joey DeMaio. A coisa surgiu quando ele conheceu o guitarrista Ross The Boss (nessa época, DeMaio era técnico de baixo e pirotecnia do Black Sabbath) e logo recrutaram o fantástico vocalista Eric Adams e o batera Donny Hamzik e montaram o Manowar, banda que pretendia alcançar um som épico - mas sem perder o peso e a velocidade do heavy metal acelerado.
''Hail To England'' é um dos diamantes da banda, lançado logo após de ''Into Glory Ride'' [1983], e que foi gravado em apenas 6 dias. Apesar do tempo extremamente curto que a gravadora Megaforce estipulou, esse trabalho virou uma pérola do gênero e que é um dos discos favoritos dos fãs.
Voltando ao album, a abertura da bolacha já vem com a chuta-bundas ''Blood Of My Enemies'', com destaque para os vocais destruídores de Eric Adams, que tem uns agudos ferrados, e a letra, que dá aquela sensação de estar num campo de batalha detonando os inimigos e cantando.
Após essa pedrada, vem mais outra: ''Each Dawn I Die'', que vem quebrando tudo destacando o trabalho de Ross ''The Boss'' Friedman. Aí chega uma das minhas favoritas, a bota-pra-fuder ''Kill With Power'', com o instrumental e letras realmente impiedosas e destruição de primeira qualidade.
Aí vem a épica faixa-título ''Hail To England'', que tem um ótimo refrão, e logo em seguida outra excelente: a poderosa ''Army Of The Immortals''.
Depois, vem a instrumental ''Black Arrows'' (e que começa com uma introdução bizarra), que é na verdade um solo do Joey DeMaio no seu piccolo bass (contribuição de um dos nossos visitantes, o caro Mestre Splinter), e aí vem a emocionante e aterrorizante ''Bridge Of Death'', com seus quase 9 minutos de puro heavy metal com uma introdução mortificante.
Tirem suas conclusões, mas se tem um erro nesse album, é por ele ser curto demais xD.
Aproveitem e ótimo download!

Curiosidades: Em 1984, o Manowar recebeu o título de A Performance Musical De Som Mais Alto de acordo com o Guinness e em 1994, a banda era uma das outras que queriam o título de a banda com o som mais alto do mundo. Porém, o Guinness não reconheceu o pedido (apesar que pela marca de 129.5 dB, eles teriam ganhado) e não incluiu a categoria porque não queriam encorajar os danos de ouvido.
Anos depois, em 2007, a banda britânica de punk rock Gallows queria reivindicar esse título do Manowar, que mesmo não sendo oficial, quem conhecia a banda tomou como tal.
Alegando que eles alcançaram a marca de 132.5 dB, eles querem destronar o Manowar. Que banda mais un-true!

Tracklist:
01. Blood Of My Enemies
02. Each Dawn I Die
03. Kill With Power
04. Hail To England
05. Army Of The Immortals
06. Black Arrows
07. Bridge Of Death

Line-up:
Eric Adams - Vocais
Ross ''The Boss'' Friedman - Guitarra
Joey DeMaio - Baixo
Scott Columbus - Bateria

Download: Manowar - Hail To England [1984]

By Alvaro Corpse

11 commentaires:

  1. Diego Demarchi Fernandes10 septembre 2008 à 04:54

    Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer pelo blog. Ele é simplesmente fantástico.
    Mas já estava na hora de um post do Manowar. Gostaria se sugerir aquela leva de albuns ao vivo que a banda lançou no fim dos anos 90.
    Valeu.

    RépondreSupprimer
  2. simplesmente heavy metal!!!! valeu por um post tão bom!!!

    RépondreSupprimer
  3. imagina a cena eu ao ler esse post fiz o tradicional circulo com os braços acima da cabeça .. eheheheehe

    isso sim é true ...

    \../

    RépondreSupprimer
  4. Yeah! Kings of metal!

    Esse disco é um dos melhores na minha opinião!
    Me fez lembrar os velhos LPs que eu sempre ouço dos caras.

    Alguém lembra (já deve ter no youtube, vou procurar) de uma apresentação do Manowar num programa de TV estilo 'programa livre', apresentado por uma tiazona e cheio de crianças, no lançamento do 'into glory ride'? Eles tocaram Gloves of Metal e mais uma.... mas foi hilário o susto da galera com o visual e o som dos guerreiros do metal...

    parabéns ao blog!

    []´s
    Merso

    RépondreSupprimer
  5. ao contrário dos discos meia-boca que o manowar anda lançando, esse clássico é foda.... o disco inteiro é bom e diga-se de passagem o Ross The Boss é o cara..... postem o disco solo dele também... é animal.....

    RépondreSupprimer
  6. VI ESTES CARAS NO MONSTER OF ROCK !

    ANTES DE INICIAR O SHOW E DE ENTRAREM NO PALCO, ELES COLOCARAM UMA MUSICA TIPO ÓPERA, COM UMA PITADA DE CARMINA BURANA!!!!

    SINCERAMENTE ! AQUELE SOM ESTRONDOSO, OHHHHHHHH!!!! OHHHHHH!!!! CHEGOU A EXTREMESSER O CHÃO!!! DE TIRAR LÁGRIMAS!! rsrsr

    E DESTE ALBUM FORAM TOCADAS ALGUMAS MUSICAS QUE NÃO ESQUEÇO JAMAIS!!!!!!!

    ESSE ALBUM É BOM PRA CARAMBA!

    VALEU!!!!


    ASS.: jon bruce

    RépondreSupprimer
  7. Esse foi o primeiro do Manowar que eu comprei, lá pelo meio da década passada. Muito o escutei desde então.

    RépondreSupprimer
  8. Embora Manowar não seja uma de minhas bandas favoritas, curti pakas esse cd, me lembrou bastante Warlord

    RépondreSupprimer
  9. caraca muito bom, amigo meu me recomendou e aprovo.A combe devia colocar mais desses caras pq elesa sao show.Hail to combe do iommi

    RépondreSupprimer
  10. Álbum muito bom!!!!!!! Para a década de 80, gostaria de imaginar seu impacto na cena metálica.

    RépondreSupprimer