A banda começou originalmente em 1956, quando John Winston Lennon - até então, um estudante que era considerado um delinqüente pela maioria das pessoas decide formar uma banda. Nascia aí o "The Quarrymen", uma homenagem à sua escola, já que todos os integrantes eram estudantes da Quarry Bank High School. Com o tempo, John conheceu James Paul McCartney e, devido ao interesse de Paul, John o chamou para integrar a banda. Paul mais tarde chamaria o guitarrista George Harrison, que no princípio foi ignorado por John, por ser 2 anos mais novo, mas que acabou entrando na banda. Como o Quarrymen agora não era mais formado apenas por alunos da Quarry Bank, eles decidiram mudar o nome da banda, que chegou a se chamar "The Silver Beetles", em homenagem à Buddy Holly, que tinha uma banda chamada "The Crickets". Acabou que Stuart Sutcliffe - então baixista da banda - deu a sugestão do nome "Beetles", que foi mudado pouco tempo depois para "Beatles", fazendo um trocadilho com a palavra "beat".
No início da década de 60, viriam as alterações na banda que marcariam para sempre a história: Foi nessa época que eles começaram a usar o cabelo "tigela", que foi uma sugestão de Astrid Kishnerr - então namorada de Stuart Sutcliffe - e começaram com excursões pela Inglaterra e pela Alemanha e pouco tempo depois, Stuart decidiu ficar pela Alemanha, fazendo com que Paul McCartney assumisse o baixo. Em pouco tempo, o baterista Pete Best foi trocado por Ringo Starr (Richard Starkey Jr.), por causa de uma exigência de seu empresário Brian Epstein.
E assim começou a carreira de sucesso dos Beatles, com "Please Please Me" e "With The Beatles" fazendo bastante sucesso na Inglaterra.
Eles conquistariam os Estados Unidos com a ajuda do empresário Brian Epstein, que conseguiu uma apresentação no programa de Ed Sullivan e com o filme "A Hard Day's Night", junto com sua trilha sonora, começando assim a 'beatlemania', que além de vender discos, vendia todo o tipo de artefato possível.
Depois do sucesso esmagador nos Estados Unidos, foi lançado o álbum "Beatles For Sale" e em seguida o filme "Help!", com sua trilha sonora, fazendo um sucesso esmagador, mas também fazendo com que os integrantes caíssem nas drogas.
Até "Help!", a banda tocava músicas 'bobas', com letras grudentas, de fácil aceitação, porém, ainda em 1965, a banda evoluiria bastante e isso pode ser facilmente notado no excelentíssimo "Rubber Soul", que mostra uma evolução musical incrível, tornando as melodias mais complexas, a presença de outros instrumentos mais exóticos e definitivamente, a banda estava começando a encarar o Rock N' Roll com mais seriedade.
"Revolver" é lançado em 1966, e mostra os Beatles cada vez mais drogados, o que fez a banda começar a cair no conceito da população. O que agravou mais ainda, foi a declaração de Lennon, dizendo que "Os Beatles eram mais famosos que Cristo", gerando inúmeros protestos contra a banda: Discos sendo queimados, a banda não conseguia mais tocar ao vivo, pois o público os hostilizava e tudo mais.
Porém, em 1967, viria "O DISCO". "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band" foi lançado e tornou-se um disco 'definitivo', pois era totalmente diferente de qualquer coisa que a banda tinha feito antes e marca o início do Rock Progressivo. O disco se tornou o mais vendido não apenas da história dos Beatles, ou do Rock, mas da história da música em geral, sendo também considerado o disco mais influente e mais inovador, desde as músicas até a capa, que se tornou uma obra-de-arte e "parque de diversões" para os fanáticos por mensagens subliminares.
Porém, as coisas voltariam a ficar ruins para a banda, pois seu empresário Brian Epstein havia morrido de overdose e a banda criou a gravadora "Apple", que em pouco tempo praticamente os faliu, por culpa da péssima administração.
Então, a banda grava um completo fiasco, que foi o filme "Magical Mystery Tour", embora sua trilha sonora seja idolatrada.
A volta por cima da banda, viria com o lançamento do single "Hey Jude", que mesmo com seus 7 minutos de duração, foi muitíssimo bem aceita pela crítica e pelos fãs, que começavam a fazer as pazes com a banda.
"White Album" foi gravado em meio à um clima pesadíssimo, pois Ringo Starr estava insatisfeito com a banda, e chegou a abandoná-la por algum tempo. Mas as coisas ficaram piores ainda, quando John Lennon começou a insistir para que sua então namorada Yoko Ono fizesse parte das gravações e dos vídeo-clipes. Mesmo assim, "White Album" fez um enorme sucesso, o que não fez que a banda recuperasse sua situação financeira, porém, fez com que os fãs voltassem a idolatrá-los.
A volta por cima continuou com o excelentíssimo filme "Yellow Submarine" e sua trilha sonora, logo depois, a banda lançou o incrível "Abbey Road", que ajudou a banda a superar a crise financeira e fez com que a 'beatlemania' voltasse com tudo. Porém, a banda não duraria tanto tempo mais, pois John Lennon e Paul McCartney não se entendiam mais. Então, lançaram o incrível "Let It Be" e se separaram definitivamente logo depois.
Os 4 integrantes seguiram em carreira solo, e durante os anos 70, existiam boatos fortíssimos de uma reunião da banda para os anos 80, porém, os boatos infelizmente acabaram defintivamente após a morte de John Lennon, em 8 de dezembro de 1980, que se tornou uma das maiores perdas da história.
George Harrison faleceu em 2001. Paul McCartney e Ringo Starr estão em carreira-solo até hoje.
Depois desta não tão breve história, segue a discografia, espero que gostem:
Please Please Me [1963]
With The Beatles [1963]
A Hard Day's Night [1964]
Beatles For Sale [1964]
Help! [1965]
Rubber Soul [1965]
Revolver [1966]
Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band [1967]
Magical Mystery Tour [1967]
White Album [1968]
Disco 1 Disco 2
Yellow Submarine [1969]
Abbey Road [1969]
Let It Be [1970]
With The Beatles [1963]
A Hard Day's Night [1964]
Beatles For Sale [1964]
Help! [1965]
Rubber Soul [1965]
Revolver [1966]
Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band [1967]
Magical Mystery Tour [1967]
White Album [1968]
Disco 1 Disco 2
Yellow Submarine [1969]
Abbey Road [1969]
Let It Be [1970]
Todos os discos gravados pela formação:
John Lennon - Vocais, guitarra base
Paul McCartney - Vocais, baixo
George Harrison - Vocais, guitarra líder
Ringo Starr - Bateria
PS: Não estou postando coletâneas por motivos óbvios, porém, em outra oportunidade, postei os discos "Past Masters", volumes 1 e 2. Essa coletânea é repleta de singles e B-sides da banda. Para quem se interessar por elas, clique AQUI.
Espero, que aproveitem essa grande discografia e que façam comentários. Obrigado!
Bruno Gonzalez
John Lennon - Vocais, guitarra base
Paul McCartney - Vocais, baixo
George Harrison - Vocais, guitarra líder
Ringo Starr - Bateria
PS: Não estou postando coletâneas por motivos óbvios, porém, em outra oportunidade, postei os discos "Past Masters", volumes 1 e 2. Essa coletânea é repleta de singles e B-sides da banda. Para quem se interessar por elas, clique AQUI.
Espero, que aproveitem essa grande discografia e que façam comentários. Obrigado!
Bruno Gonzalez
MUITO FODA!
RépondreSupprimerBrunão botando pra foder com tudo!
Vou baixar os que não tenho ainda, obrigado mesmo!
:)
cara muito showw esssa combeeeee ehaaeh só banda foda mesmo....
RépondreSupprimereu procurei algum do KIX e nao achei.... fica como sugestao caso tu ache algum cd deles ^^...
Cool Kids... haehe flw
Apesar de não gostar da maioria dos trabalhos da banda, é impossível negar a influência que tiveram e têm no rock e na música pop. Parabéns pelo ótimo post!
RépondreSupprimerEita caralho!!!!
RépondreSupprimerUm dos melhores post até hoje!!
Cê tem algum álbum aew com o Stuart Sutcliffe e Pete Best? Cara, se tiver te agradeço muuuito!!!
Valew!!!!
o melhor blog do mundooo !!!
RépondreSupprimerespetacular cara.
vlw pelo down...
obrigada msmo !
Gabbavisions, Pete Best e Stuart Sutcliffe não gravaram nenhum álbum. Stuart ficou pela Alemanha, durante uma excursão e Pete Best saiu da banda pouco antes da gravação do primeiro compacto "Love Me Do & P.S. I Love You", pois era considerado 'fraco' por Brian Epstein. Então, o Ringo foi chamado para o seu lugar. ;)
RépondreSupprimera melhor banda de rock de todos os tempos.
RépondreSupprimerfica como sugestão o novo do axel rudi pelll. que merece mais espaço neste blog...... super banda
RépondreSupprimerOtimo post Bruno, Beatles rulam demais.
RépondreSupprimerGrande post galera! Não é a toa que vcs tem lugar cativo nos meus favoritos! A cada dia se tornando um site cada vez melhor! Meus sinceros agradecimentos e eleogios!
RépondreSupprimerpsicodelia...yeah
RépondreSupprimerExcelente post, muitíssimo obrigado!!!
RépondreSupprimerbeatles em blog é que nem praga...
RépondreSupprimerquero ver colocar aí coisas dificeis, isso que ta aí , todo blog chulé tem ;
coloca aí algo dos menino de liverpool, que seja difícil e raro ! ae sim eu vou bater palma, valeu.......
Pra que comentar então?
RépondreSupprimerSe foder hein!
Superação total para vocês esse post foi sensacional !
RépondreSupprimerValeu Roberto! :D
RépondreSupprimerApesar de já ter tudo dos Beatles aqui, não poderia deixar de elogiar o post, Combe mais uma vez esbanjando bom gosto!!
RépondreSupprimerPUTAQUEBLOGDOCARAIU!!!
RépondreSupprimerPost fodão, vou baixar tudo =D
Aí, o Please Please Me foi excluído do 4shared (This file is no longer available because of claim by International Federation of the Phonographic Industry.), tem como upar de novo? Vlw!
maior banda do mundo certo
RépondreSupprimermuito bom