jeudi 25 septembre 2008

Liege Lord - Master Control [1988]


Hoje venho postar uma das principais bandas de power metal dos E.U.A. nos anos 80 e que vive até hoje no coração dos fãs.
Considerado por muitos, (inclusive por mim xD) o melhor disco da carreira da banda. Com apenas três discos lançados entre 1985 e 1988 o Liege Lord conseguiu deixar seu nome marcado no mundo do metal praticando um power/speed metal de muita qualidade e excelência!
O disco começa com ''Fear Itself'' um música pra ninguém botar defeito, mostrando todo o potencial de seus músicos e também do seu vocalista Joe Comeau. ''Eye of the Storm'' possui uma energia que eu nunca vi em nenhuma outra banda, uma melodia bem viciante e marcante, ''Master Control'' vem em seguida, na minha opinião a melhor do disco, com um refrão que gruda na cabeça e com um solo monstruoso, te fazendo ouvir milhares de vezes repetidamente sem perceber.
Temos também um cover do Rainbow, ''Kill The King'', e mesmo eu não sendo um fã do Rainbow tenho que adimitir que esse cover ficou nota 10! Mais pra frente ''Feel the Blade'' também é um destaque do disco com uma pegada mais pesada e como todas as letras do Liege Lord, se tratando de batalhas e fantasias, assim como todas as bandas do estilo, quem se interessar pela banda pode conferir o som do Omen, que também faz um power metal de muita qualidade!
Uma banda para ouvir e se gostar de primeira!

1 - Fear Itself
2 - Eye of the Storm
3 - Master Control
4 - Kill the King (Rainbow cover)
5 - Soldiers' Fortune
6 - Feel the Blade
7 - Broken Wasteland
8 - Rapture
9 - Suspicion
10 - Fallout

Formação:
Joe Comeau - vocais
Paul Nelson - guitarras
Tony Truglio - guitarras
Matt Vinci - baixo
Frank Cortese - baquetas

Download


sueco

4 commentaires:

  1. Excelente Post!
    Album classico e fodastico!!
    Congrats Combe Team!
    Cheers!!

    Emerson L.

    RépondreSupprimer
  2. otimo blog sempre com dicas de otimas bandas antigas(classicas),como não tenho como tirar referencias de bandas antigas ,agora estou usufruindo do blog, vlw o/

    RépondreSupprimer
  3. Seria muito ruim se vcs postassem musica por musica,com musicas separadas da pra ouvir no 4shared ate sem baixar!

    RépondreSupprimer
  4. cara, toda vez que eu ouço esse disco eu me arrepio em todas as musicas!

    vocal fudido d+++!

    RépondreSupprimer