Amado por uns, odiado por outros, comentado por todos e polêmico acima de tudo: é o resumo curto e grosso sobre o Oasis.
A banda surgiu em 1991, em Manchester, sob a liderança de Noel e Liam Gallagher, que talvez sejam os irmãos mais famosos da história do Rock: brigam, arrumam confusão, falam o que dá na telha, brigam entre sí, mas no final, se entendem, ou simplesmente se aturam!
Pretensiosos e convencidos, os irmãos se auto-entitulam como "Os Beatles dos anos 90, ou melhor que eles". Ironicamente, os Beatles são suas maiores influências assumidas, o que se nota através da música (talvez sejam realmente os Beatles modernizados), modo de se vestir (que lembra muito a segunda fase da banda), temática das letras (que também se assemelham muito às composições dos Beatles, em especial, a segunda fase da banda), menos nos ideais: Se nos Beatles tínhamos John Lennon, como um pacifista e Paul McCartney como um romântico, no Oasis temos Liam Gallagher - que antes do início da banda, jamais tinha tocado algum instrumento - e Noel Gallagher - que é responsável por 90% dos escândalos da banda, pois não tem a menor noção do que fala (embora de vez em nunca, ele fale algo consciente).
"(What's The Story) Morning Glory?" é o segundo álbum da banda e seu maior sucesso comercial, visto que se trata de um marketing assumido da banda, que levava o lema: "Falem bem ou falem mal, mas falem de mim!".
Porém, podemos esperar coisas ótimas deste álbum, visto que é uma OBRA-PRIMA, em todos os sentidos, pois se trata de um Rock N' Roll, que por incrível que pareça, soa descompromissado e espontâneo, como dá pra notar claramente em faixas como "Hello", "Some Might Say", "Cast No Shadow" e "Morning Glory". Mas, os principais fatores que dariam o status de obra-prima à este álbum, são duas baladas em especial: "Wonderwall" e "Don't Look Back In Anger", que virariam hinos, super-hits e músicas indispensáveis para qualquer roqueiro da época, sendo reconhecidas até hoje, inclusive, pelos fãs novos da banda. Pegando carona com esse enorme sucesso, temos a canção "Champagne Supernova", que também estouraria, se tornando outro grande hit da banda - não tão forte quanto "Wonderwall" e "Don't Look Back In Anger", mas também poderoso, fazendo o disco ultrapassar facilmente a "singela" marca de 20 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro e também mostrando que Noel Gallagher, apesar de toda a polêmica, é um grande compositor.
Enfim, acho que não me sobra mais nada a falar sobre este maravilhoso álbum e sobre esta maravilhosa banda, a não ser o conselho principal: BAIXE AGORA!
Nota: Os arquivos não estão em ordem, porém, está incluído um arquivo ".m3u", que se trata de uma playlist pronta, com as músicas na ordem exata do álbum.
Tracklist:
1. Hello
2. Roll With It
3. Wonderwall
4. Don't Look Back In Anger
5. Hey Now
6. Untitled 1
7. Some Might Say
8. She's Electric
9. Morning Glory
10. Untitled 2
11. Champagne Supernova
Line-up:
Liam Gallagher - Vocais
Noel Gallagher - Guitarra líder, piano, vocais em "Don't Look Back In Anger"
Paul "Bonehead" Arthurs - Guitarra base, piano
Paul McGuigan - Baixo
Alan White - Bateria, percussão
Download
Bruno Gonzalez
Lixo.
RépondreSupprimerEntão entre no
RépondreSupprimerhttp://euamolatifa.blogspot.com
e divirta-se! ;)
É um tipo de coisa dessas que dá desânimo de postar...
RépondreSupprimerExatamente... Perco meu tempo fazendo uma resenha do caralho, fazendo upload, pra chegar um imbecil desses e falar isso :/
RépondreSupprimerComo bem ressaltou o Bruno, goste-se ou não, esse álbum é um clássico dos anos 90, com certeza ele está entre os dez mais importantes da década.
RépondreSupprimerEmbora eu considere o primeiro álbum deles o melhor...
Quanto ao comentário do nosso amigo, é um direito dele achar a banda um "lixo". Mas pelo menos ele podia respeitar o resenhista e fundamentar sua opinião, assim não desmerecendo o trabalho do cara.
Imbecil é o caralho seu trouxa. Tenho o direito de não gosta e achar um lixo.. Você não tem o direito de chamar quem não conhece de imbecil. Agora, depois disso, você me dá o direito de te achar um trouxa, babaca. Também, ouvindo esse LIXO!?!?!
RépondreSupprimerTodo mundo tem direito de achar
RépondreSupprimeralgo mais só pq vc num gosta gilberto que vc eh obrigado a baixar e ouvir
e quem gosta ou quer algo diferente baixa ... e outra ninguem pediu pra vc frequentar o blog ... o trampo que os caras tem pra fazer um poste desses e tal e vc um mane que num gosta que vir atrapalhar ...
se incherga cara ... ninguem pediu sua opinião !!!!
valeu pelo poste galera da combi !!!
Se eu sou trouxa e babaca, você é pior ainda, pois entra no blog em que eu sou um dos donos e ainda perde seu tempinho comentando no meu post. ;)
RépondreSupprimerExistem 1000 diversas formas de se dizer algo. Você escolheu a pior de todas, pois não só desmereceu o disco como desmereceu o blog e o nosso trabalho.
RépondreSupprimerIsso é ridículo, pois você fala mal mas baixa os discos que postamos. Hipócrita, não?
Você também não pode chamar o blog de "Lixo" [sim, se você comentou aqui, logo está redirecionando tal comentário para o blog em si] sem conhecer o nosso trabalho. Se você conhecesse e tivesse um pouco DE EDUCAÇÃO, não chamaria de "Lixo".
Se eu me chamasse Gilberto, teria vergonha de sair de casa.
RépondreSupprimerLixo aqui, só você, seu escroto.
;D
Galera, vamos respeitar a postagem. Eu particulamente não gosto da banda, mas há muita gente que curte. É isso ai brother, as postagens são para todos e não para alguns.
RépondreSupprimerExatamente, se todos expressassem as opiniões de forma civilizada e se lembrassem disso, não teríamos este tipo de atrito.
RépondreSupprimernão sou fã de oasis.. mas gosto bastante desse cd...marcou bons momentos. e adorei qdo postaram, pq meu cd sumiu ( emprestei...), e a respeito de comentário de alguns, o melhor a fazer é ignorar... pq um ser desse realmente não sabe respeitar o trabalho de uma banda para lançar um cd. Parabéns ao pessoal do blog pela diversidade!
RépondreSupprimerEu acho bem legal este disco, e o Be Here Now também. E gente boba é o que tem em maior abundância no mundo, é bem melhor não dar bola!
RépondreSupprimer