mardi 25 novembre 2008

Led Zeppelin - III [1970]


Eu não posso nem descrever a importância que o Led Zeppelin tem para mim. É sem dúvidas a minha banda favorita. O post de hoje conta com o terceiro trabalho do grupo, não é tão ovacionado quanto o II ou IV, porém sua importância musical não deixa de ser imensa. Como é de costume do quarteto, a presença de instrumentos como banjo e mandolin é constante, e ainda os sintetizadores, comandados por John Paul Jones, que trazem algo mais ao disco. Jimmy Page (meu guitarrista preferido) justifica sua fama de sensacional músico de estúdio, esbanjando criatividade e feeling. John Bonham está como sempre, um baterista fantástico e sensitivo. JP Jones contribui com muito mais que um baixo bem trabalhado e Robert Plant, a eterna voz do Led Zeppelin, sem comentários. O disco abre com "Immigrant Song", um clássico da banda. Destaco também a faixa número 04, "Since I've Been Loving You" uma balada fantástica, bem blues, que conta com uma guitarra cheia de feeling e com uma bateria que completa a música de uma forma muito especial.
Led Zeppelin, a banda que chegou mais alto.

Tracklist:

  1. Immigrant Song
  2. Friends
  3. Celebration Day
  4. Since I've Been Loving You
  5. Out On The Tiles
  6. Gallows Pole
  7. Tangerine
  8. That's The Way
  9. Bron-Y-Aur Stomp
  10. Hats of to Harper
Line up:

Robert Plant - Vocais
Jimmy Page - Guitarra, Banjo, Mandolin e Dulcimer
John Paul Jones - Baixo, órgão e sintetizadores
John Bonham - Bateria e percussão

Download



by JoHN ( o uploader mais ausente de todos.)

2 commentaires:

  1. Dos 3 discos do Led que eu comprei no último final de semana, ele foi o que faltou pra completar a seqüência (I, II e IV). uHAHUAUHAUHAHU :/
    Um dos meus preferidos e simplesmente, Led Zeppelin é uma banda que dispensa qualquer comentário.

    Grande post!

    RépondreSupprimer
  2. Não escutava o Led desde 1975. Naquela época eu trabalhava em loja de discos, vendi esse disco demais e até enjoei de tanto demonstrar aos clientes. Hoje vejo como eram bons tempos aqueles. Boa música se fazia. Curti demais aqueles rockões. Ouvindo de novo agora vi que ainda gosto do Led. Parabéns pela postagem.

    RépondreSupprimer