mardi 4 novembre 2008

Yngwie Malmsteen - Live!! [1998]


"Live!!" foi gravado durante a turnê do disco "Facing The Animal". Mais especificamente, esse show foi gravado no Rio de Janeiro, com os grandiosos Dr. Sin como banda de abertura [tanto que, no Japão, o CD foi lançado com um EP da banda, por Yngwie Malmsteen ter amado o grupo na abertura de seu show].

Considerado por muitos um dos melhores trabalhos do excêntrico guitarrista sueco, "Live!!" traz um vasto repertório, abrangendo clássicos do Rising Force como "Black Star", "I'll See The Light Tonight" e "Rising Force", canções novas na época como "Alone In Paradise", "Like An Angel" e "Facing The Animal" e o mais surpreendente: clássicos de outras bandas, como "Pictures Of Home" do Deep Purple, "Gates Of Babylon" do Rainbow e "Red House" de Jimi Hendrix [com Malmsteen nos vocais!].

A formação, apesar de nem sempre ser tão lembrada pela massa [que geralmente só se lembra de Jeff Scott Soto, Joe Lynn Turner, Marcel Jacob, entre outros que fizeram mais sucesso dentro ou fora da banda], não deixa nada a desejar em relação à qualquer outra formação que já acompanhou Yngwie Malmsteen, visto os vocais afiados e ferozes do experiente Mats Levén e a cozinha avassaladora de Barry Dunaway [baixo], Jonas Ostman [bateria] e Mats Olausson [teclado].

O disco ausenta destaques pois tal obra-prima deve ser aproveitada por inteira, ao meu ver. Com vocês, o veloz e adiposo guitarrista Lars Johan Yngve Lannerbäck e sua força crescente!

CD 1:
01. Resurrection
02. Facing The Animal
03. Rising Force
04. Bedroom Eyes
05. Far Beyond The Sun
06. Like An Angel
07. Braveheart
08. Seventh Sign
09. Guitar Solo (Trilogy Suite, Red House, Badinere)

CD 2:
01. Gates Of Babylon
02. Alone In Paradise
03. Pictures Of Home
04. Never Die
05. Black Star
06. I'll See The Light Tonight

Line-up:
Mats Léven - vocal
Yngwie Malmsteen - guitarra, vocal em "Red House"
Barry Dunaway - baixo
Jonas Ostman - bateria
Mats Olausson - teclado

Clique aqui para baixar "Yngwie Malmsteen - Live!!"

by Silver

1 commentaire: