O post de hoje traz uma banda que eu ouvia muito há alguns anos atrás, e que se destacou por sua criatividade. A banda foi formada em 1998, por Damon Albarn, então guitarrista e líder da banda Blur, que fez muito sucesso na Inglaterra, disputando público com o Oasis.
Esse projeto se tornou sério, quando o desenhista Jamie Hewlett se juntou à Albarn e criou os integrantes da banda, que são desenhos animados, e ganharam os nomes de "2D" - Vocalista, "Murdoc Niccals" - Baixo, "Russel Hobbs" - Bateria e a pequena "Noodle" - guitarra.
Depois disso, estava criado um novo estilo de shows, onde a banda real tocava por trás de uma tela, e nessa tela apareciam os desenhos dos integrantes animados - diferentes em todos os shows - e pelo menos na época, a identidade dos músicos reais era um total mistério.
O som que a banda apresenta é algo entre o Rock Alternativo, o Hip Hop, o Pop e a música eletrônica, que é rotulado de "Trip Hop".
Depois do lançamento do disco, ele foi um fenômeno de vendas, entre todos os gostos musicais, indo diretamente para o topo de vários rankings especializados e vendendo milhões de cópias, principalmente na Inglaterra, que é o país de origem do grupo. Músicas como "Tomorrow Comes Today", "Rock The House" e as excepcionais "Clint Eastwood" e "19-2000" se tornaram os maiores hits da banda, com seus vídeo-clipes sendo freqüentemente executados na MTV e em outros canais de música.
Os outros destaques do álbum, ficam com as faixas "Re-Hash", "5/4", "Punk", "Slow Country" - que tem samples da música "Ghost Town", da banda The Specials - e "Latin Simone".
Um discão de uma sensacional banda, que mesmo com pouco tempo de existência, marcou uma geração.
Tracklist:
1. Re-Hash
2. 5/4
3. Tomorrow Comes Today
4. New Genious
5. Clint Eastwood
6. Man Research (Clapper)
7. Punk
8. Sound Check (Gravity)
9. Double Bass
10. Rock The House
11. 19-2000
12. Latin Simone (Que Pasa Contigo)
13. Starshine
14. Slow Country
15. M1 A1
16. Clint Eastwood (Remix)
Download (57,7MB ~ 128kbps)
Bruno Gonzalez
Excelente postagem! Gorillaz é foda, ainda me lembro de ver a sombra de Damon Albarn e Jamie Hewlett dando entrevista no Planeta Xuxa, em meados de 2002. HAEUIHAEUIHAUEIHAUE
RépondreSupprimerNão é meu estilo musical, mas também não condeno quem escuta.
RépondreSupprimer... [...] ... X/
baita banda!
RépondreSupprimertenho esse cd aqui em casa, o disco é bom pra caramba mesmo
eu tinha esse cd, lembro que quando eu colocava no pc tinham uns extras...
RépondreSupprimerrealmente muito bom!