lundi 24 novembre 2008

Novos links: Night Ranger - Discografia [1982 - 2007]


Logo no final dos anos 1970, seria formada uma das maiores bandas de hard rock da história. O Night Ranger contava com músicos experientes e já conhecidos no meio musical setentista. Começado como um trio, o baixista Jack Blades, o guitarrista Brad Gillis e o baterista Kelly Keagy se conheceram enquanto tocavam em um grupo de pop/funk chamado Rubicon. Com o fim do grupo, os 3 formaram um grupo de rock chamado Stereo, que depois se chamaria Ranger para se tornar Night Ranger. Para completar a formação, o ex-baixista do Montrose, Alan Fitzgerald, foi chamado para tocar teclado juntamente do até então desconhecido guitarrista Jeff Watson.

A banda fechou facilmente um contrato com a MCA e, com essa formação, gravaram seus discos de maior sucesso: "Dawn Patrol" [1982], "Midnight Madness" [1983], "7 Wishes" [1985], "Big Life" [1987] e "Man In Motion" [1988], sendo "7 Wishes" e "Midnight Madness" os maiores sucessos da carreira deles, respectivamente.

Depois de muitas turnês, muita grana e muito cansaço, "Man In Motion" não chegou a alcançar o status de disco de ouro nos Estados Unidos, e foi o último disco pela gravadora MCA, fechando seu contato. Com sucesso decadente desde "Big Life", "Greatest Hits" é lançado e o grupo se separou logo depois, em 1989. Jack Blades teve uma carreira fora do Night Ranger mais aclamada, pois se uniu aos guitarristas Tommy Shaw (Styx) e Ted Nugent (solo, The Amboy Dukes) para montar o Damn Yankees, grupo de muito sucesso no início dos anos 90. Alan Fitzgerald tocou teclado ao vivo para o Van Halen e o Aerosmith. Jeff Watson se envolveu em vários projetos, incluindo o Mother's Army [com Joe Lynn Turner, Carmine Appice e Bob Daisley] e sua própria banda, The Jeff Watson Band. Brad Gillis e Kelly Keagy embarcaram em carreiras solo e continuaram com o Night Ranger, com o baixista e vocalista Gary Moon.

Em 1995, o Night Ranger lançou um disco com a nova formação, "Feeding Off The Mojo", fugindo totalmente do estilo da banda e incorporando uma estilística mais baseada na música alternativa e moderna dos anos 1990. Apesar de Gary Moon ser um baita músico, "Feeding Off The Mojo" não emplacou e em 1996 a formação original da banda se reuniu.

Os discos de estúdio "Neverland" [1997] e "Seven" [1998], com adição do ao vivo "Rock In Japan" [1997] foram lançados e o Night Ranger fez uma bem-sucedida turnê de reunião, que passaria pela Ásia e pelos Estados Unidos. Apesar dos discos de reunião não terem sido bem sucedidos nos Estados Unidos, a banda se tornaria bem popular na Ásia.

Apesar da saída de Alan Fitzgerald [2003] e Jeff Watson [2007], a banda continuou na ativa com Michael Lardie [Great White] e Reb Beach [Winger, Dokken] assumindo respectivamente os postos de tecladista e guitarrista. A banda lançou a coletânea "Hits, Acoustic & Rarities" em 2005 e o disco de inéditas "Hole In The Sun" [ainda com Jeff Watson] em 2007 no resto do mundo enquanto só sairia em 2008 nos Estados Unidos e, além de turnês, os membros do Night Ranger também estão envolvidos em vários outros projetos. Hoje a banda conta com Jack Blades, Brad Gillis, Kelly Keagy além dos músicos Christian Cullen [guitarra] e Joel Hoekstra [teclado]. Com vocês, a discografia de uma das bandas mais geniais da safra oitentista do hard rock: Night Ranger!






















5 commentaires:

  1. O cara de barba parece um pirata. AUHAUHAUHAHU|UHAUHAUHUH

    RépondreSupprimer
  2. 15 homens e uma arca de ouro...
    ...hô-hô-hô.... e uma garrafa de rum!!!

    RépondreSupprimer
  3. UHAUHAAUHUHAUHAUHAAUH XD

    o Pirata "Sem Noção" Deives xD

    Post do caralho.
    Night Ranger arrebenta, menos nos vídeos. Os vídeos são horríveis.

    RépondreSupprimer
  4. Concordo com seu ponto de vista John. Os vídeos são muuuuito "esquisitos" XD

    RépondreSupprimer
  5. Por favor post os links novamente por que foram deletados e aqui foi o único lugar que achei discografia do night ranger.

    RépondreSupprimer