mercredi 26 août 2009

Scorpions - Big City Nights in Bremerhaven [1996]


O álbum “Pure Instinct” foi muito criticado pelos fãs mais ardorosos do Scorpions por trazer uma banda muito mais baladeira do que já era o costume, descambando pro Pop em vários momentos. Mas a turnê desse disco conta com duas passagens muito importantes. A primeira é a estréia do baterista James Kottak. A segunda tem a ver com os fãs brasileiros, que puderam conferir mais uma passagem da banda por aqui, fechando o festival Skol Rock, que também contou com Dr. Sin, Jason Bonham Band, Dio e Bruce Dickinson (aqui e aqui a cobertura da finada revista Showbizz pros shows).

Para relembrar essa época, nada melhor que um bootleg de altíssima qualidade como esse aqui, registrado em Bremerhaven, na Alemanha. Uma prova de que, apesar de terem aliviado em estúdio, os caras ainda sabiam fazer um show como poucos, com muita energia e tocando aqueles clássicos que animam qualquer platéia. De quebra, ainda vem umas faixas bônus de outras apresentações. Artigo indispensável para quem é fã de uma das maiores bandas de Hard Rock de todos os tempos.

Klaus Meine (vocals)
Rudolph Schenker (guitars)
Matthias Jabs (guitars)
Ralph Rieckermann (bass)
James Kottak (drums)
Pawel Maciwoda (bass on 22)
Herman Rarebell (drums on 23)

01. Tease Me Please Me
02. Bad Boys Running Wild
03. Oh Girl (l Wanna Be With You)
04. Loving You Sunday Morning
05. Big City Nights
06. Coast To Coast
07. Holiday (shortly version)
08. You & I
09. The Zoo
10. Alien Nation
11. Wild Child
12. Stone In My Shoe
13. Kottak Drum Solo
14. Hit Between The Eyes
15. Blackout
16. Still Loving You
17. Wind Of Change
18. Rock You Like A Hurricane
Bonus tracks:
19. Send Me An Angel (from Sopot,Poland 2005)
20. Big City Nights (unplugged from California,USA 2001)
21. No One Like You (from California,USA 1999)
22. Deep And Dark (from Vienna,Austria 2004)
23. Under The Same Sun (unplugged from Munich,Germany 1993)

100 MB
128 kbps

Download

1 commentaire:

  1. Talvez eu seja o mais suspeito para falar de Scorpions por aqui... apesar do "incompreendido" Pure In$tinct - onde os cifrões falaram mais alto que o Hard Rock - o Scorpions retifica novamente aqui o porquê de ser considerada uma das maiores performances musicas live do planeta( quem já teve a oportunidade de presenciar que o diga).

    A banda ainda estava um pouco perdida com as saidas de Francis Buchholz (1992) e de Herman Rarebell (1996), culminando num album muito fraco musicalmente, mas continuava monstruosa ao vivo e podemos perceber isso ao longo do play.

    APROVADÍSSIMO!!!

    RépondreSupprimer