jeudi 20 août 2009

Stevie B. - Love & Emotion (1990)

Quem está acostumado com “tapinhas que não doem” pode não saber, mas houve um tempo em que o funk era identificado por seu ritmo dançante e por suas letras divertidas e despretensiosas em vez de ser genericamente associado à vulgaridade e à marginalidade, ou, em bom português, à putaria e à bandidagem. A postagem de hoje é dedicada aos que sentem saudade desse tempo e, assim como eu, não conseguem enxergar qualquer semelhança entre o funk de antigamente e o “creu” de hoje em dia.

Um dos precursores do freestyle norte-americano e dono de uma voz impecável, Stevie B. tornou-se amplamente conhecido pelos brasileiros graças a popularização do funk melody no Brasil no início dos anos 90. E foi no primeiro ano dessa década que o cantor lançou aquele que seria o seu disco de maior sucesso. Unanimemente considerado um clássico do gênero, “Love & Emotion” é o terceiro disco da carreira do “rei” (que não é o Elvis) e traz o hit “Because I Love You (The Postman Song)”, que ficou quatro semanas em primeiro lugar na Billboard e foi responsável pela impressionante marca de 500 mil cópias vendidas apenas nos Estados Unidos.

Mas nem somente da “canção do carteiro” vive “Love & Emotion”, pois das oito faixas restantes, pelo menos metade é fundamental dentro da interminável obra de Stevie B. e fazem parte não apenas das diversas coletâneas de maiores sucessos do cantor, mas também dos repertórios dos seus shows, que infelizmente são cada vez menos freqüentes. Dando nome aos bois (ou aos destaques, hehe): “Love And Emotion”, “Forever More”, “Broken Hearted”, “Facts Of Love” e “I’ll Be By Your Side”. Na certeza de que a maioria que se dispuser a baixar irá gostar me despeço e peço para que vão se acostumando com poucas postagens minhas daqui por diante. O mundo é cão!

01. Love And Emotion
02. Because I Love You (The Postman Song)
03. Forever More
04. Broken Hearted
05. Facts Of Love
06. Who's Loving You Tonight
07. We're Jammin' Now
08. Memories Of Loving You
09. I'll Be By Your Side

Stevie B. - Bateria, Percussão & Vocais
Dadgel Atabay - Bateria, Percussão & Teclados
Warren Allen Brooks - Bateria, Percussão & Teclados
Glenn Gutierrez - Baixo, Bateria, Percussão, Efeitos Sonoros, Samplings & Programação
Claudette De Barros - Vocais

DOWNLOAD
100,8 MB ~ 320 K


мєαиѕтяєєт

17 commentaires:

  1. Meu camarada, pega a van - deixa a kombi por aqui... - você e o Stevie B. e vão os dois para a PUTA QUE OS PARIU!
    Falta de critério, porra! Não é preconceito, não! É falta de critério postar isso como se fosse importante sentir saudades dessa Merda com " M " maiúsculo...
    E muito menos é importante ressaltar diversidade uma vez que quem curte rock pesado não ouve esse tipo de som e vice-versa.
    Se você pensa diferente, faça o seguinte: Poste todos os nove primeiros cd's das Escolas de Samba do grupo 1 do Rio de Janeiro aí que eu quero ver, cuzão.
    El Cid

    RépondreSupprimer
  2. Depois dessa demonstração de imbecilidade completa, quero dizer que estou me retirando. Volto a postar quando estiver com vontade. Saudações a todos os que prestigiam o nosso trabalho. E aos que só aparecem pra reclamar, vão ver a mãe de vocês dando na zona, aquela vagabunda.

    Até qualquer dia.

    RépondreSupprimer
  3. Abram alas para o verdadeiro dono da Combe do Iommi e da Van do Halen, o grande... ANÔNIMO! O grande "chefinho" que manda na gente, nas nossas postagens e em tudo que se tiver direito!

    Por isso eu acho que roqueiros e metaleiros são dois grandes problemas. Prefiro ser fã de rock e metal mesmo.

    Esse baita filho de uma biscate deve ter chupado o blog com um canudo mais grosso que o cu dele e ainda vem falar merda... aí depois vem neguinho querer fazer pedido na comunidade.

    RépondreSupprimer
  4. O sr Anônimo qm disse q quem e fã de rock só pode escutar rock???
    Eita besteira viu... eu amo hard, mas não escuto só rock, o genet da mente fechada!

    RépondreSupprimer
  5. Minha ex-namorada q curtia essa porra... Ele mora no Brasil, sabiam disso???

    R-VOX

    RépondreSupprimer
  6. Se eu perguntei eu me dane.

    RépondreSupprimer
  7. É, digam tchau para os comentários anônimos. Quem não tem cu pra mostrar a cara ou fazer um comentário decente, que se foda!

    RépondreSupprimer
  8. é realmente um mente fechada mesmo, deve ser daqueles metaleleiros doentes mentais.
    E a propósito me amarrei no post..parabéns..muito legal mesmo
    Mas uma coisas esta na minha cabeça..o que tem haver "neguinho fazer pedino na comunidade"..ñ entendi..se tem um fixo justamente p isso, se ñ gostam que façamos...então deleta.

    novamente parabéns pelo post muito bom e elucidativo como todos os outros

    RépondreSupprimer
  9. Eu já sou faz tempo a favor de deletar não só aquele tópico como a comunidade inteira. Pelos seguintes motivos:

    1) A maioria esmagadora dos que fazem pedidos não aparecem pra comentar depois.

    2) Pedem pra reupar alguns discos muito fáceis de encontrar pela net, de bandas grandes, que toda hora estão sendo postadas na net. É a preguiça mental mais absurda que eu já vi na vida.

    3) Adoram aparecer pra reclamar quando o blog está "devagar", sendo que todos nós trabalhamos, estudamos ou até mesmo as duas coisas, meu caso. Como se a gente fosse obrigado a viver para isso aqui, algo que não nos dá nenhum retorno.

    4) Muitos não aparecem para elogiar quando gostam de um post, mas para xingar quando não gostam tão sempre aí.

    Sendo assim, sou a favor que a gente continue postando o que queremos e pronto.Quem gostar, baixe. Quem não gostar, melhor sorte na próxima vez. A maioria dos blogs desse tipo cagam e andam para pedidos. A gente ainda tenta fazer algo que agrade e acaba levando pedrada. Então que se feche a comunidade e a Combe siga seu caminho.

    RépondreSupprimer
  10. Jay disse tudo...
    vcs tem que postar aquilo que vcs acham legal...bacana tb a iniciativa de enquetes e tal..e se o fixo de pedidos encomoda tanto assim..deleta..por mim...ficaria mesma coisa...mas uma coisa é esse babaca ai falar uma merda tamanha e outra é juntar com "neguinho" da comunidade..o que tem a ver..por mais eles sejam chatos

    RépondreSupprimer
  11. muito boa a postagem , as melhores linhas de baixo são de funk e disco music !

    e esse anõnimo que se foda , não sabe porra nenhuma.

    RépondreSupprimer
  12. Eu curto metal sou fanzão da NWOBHM, mas gosto de funk tambem, toco baixo e funk é um baita material de estudo.

    Aproveitar que esse topico tá movimentado e que jah surgiram no assunto de pedidos de album. rs

    Queria saber se nao tem como colocar o album "Real To Reel" do Dark Star, tem aqui mas o link tá quebrado e é um play muito bom mesmo.

    É que não tenho orkut ae não da pra fazer os pedidos lá.

    RépondreSupprimer
  13. BRIGA, BRIGA, BRIGA!!!!
    hahahahaha
    Continuem postando o que quiserem, deixem esses babacas anônimos, filhos de uma sangrenta reclamar a vontade. Esse tal de anônimo almaldiçoou a mãe dele no dia que nasceu. Retardado mental, não conhece música, nem deve conhecer o pai, já que a mãe dele rodava a banca.

    E se quiser responder, seu viado Anônimo, Sai do Armário, mostra a cara para levar uns bons insultos.

    Esse blog é ótimo, nunca consegui tanto material bom. Espero que todos se abram para as sugestões da Combe.

    RépondreSupprimer
  14. Parabens pelo ótimo post, funk americano é maravilhoso! Vocês deste blog tem meu respeito, postam albuns que realmente fazem diferença na vida de pessoas e não se prendem a estilos. Parabens!

    RépondreSupprimer
  15. Eu cago pro Stevie B e pros Miami Bass-Funk Melody-Freestyle da vida, mas o anônimo é que devia montar o blog só dele e postar as bandas mais "troo" que ele conhecer.

    RépondreSupprimer