jeudi 27 août 2009

V.A. - Bill & Ted's Bogus Journey OST [1991]


O filme é um daqueles abacaxis típicos e dignos da Sessão da Tarde. Senão vejamos através da sinopse:

No ano de 2691, um ambicioso cientista chamado De Nomolos se cansa do sistema em que a humanidade vive (sistema este criado por Bill & Ted) e decide fundar uma nova ordem. Para que sua nova ordem seja aceita, ele se vê obrigado a destruir a dupla. Assim, envia ao passado dois robôs idênticos a Bill & Ted e ordena-lhes que matem os verdadeiros e assumam seus lugares, agindo de forma a fazer com que a dupla passe despercebida pela história do mundo. Os robôs conseguem matar nossos heróis, mas estes começam a atravessar sua maior aventura, dessa vez no outro mundo. Jogam com a Morte e até conhecem Deus, antes de conseguirem retornar ao mundo dos vivos, salvar a si mesmos, as namoradas e, de quebra, vencer um concurso de bandas cujos principais adversários são os próprios robôs.

É ou não é uma beleza? Ainda bem que o que importa pra nós é a trilha sonora, e aí o bicho pega, com muitas bandas da pesada se metendo em altas encrencas e arrumando muita confusão!!! Ops... Temos aqui bons números interpretados por alguns dos grandes nomes daquele momento na cena Hard Rock, como Winger e Slaughter, além de uma estrela ascendente que se tornaria conhecido com o passar dos anos, um certo Richie Kotzen (nota-se que até a voz dele ainda estava em fase de maturação nessa época). Outro que dá seu show particular é o sempre indefectível Steve Vai, com seu estilo único e encantador. Até o Megadeth dá o ar da graça por aqui, mostrando que o senhor Mustaine ama sua antiga banda mais que tudo.

Mas é óbvio que o grande destaque não poderia ser outro senão o todo poderoso KISS, com um som que se consagraria como um dos maiores sucesso de sua fase ‘unmasked’, presença até hoje em shows. “God Gave Rock n’ Roll to You II”, regravação com alterações de uma música do Argent – por isso o II no nome – é um daqueles momentos sublimes da música, um exemplo de música feita com sentimento sem se tornar piegas. Essa seria a estréia da formação que ficaria conhecida entre os fãs como a ‘Revenge Era’, pois Eric Singer gravou a bateria no lugar do então doente Eric Carr, que participou do clipe e faleceria meses mais tarde. Um belo apanhado do que de melhor tinha a cena do Rock norte-americano naquele momento.

01. Shout it Out (Slaughter)
02. Battle Stations (Winger)
03. God Gave Rock n’ Roll to You II (KISS)
04. Drinking Again (Neverland)
05. Dream of a New Day (Richie Kotzen)
06. The Reaper (Steve Vai)
07. The Perfect Crime (Faith No More)
08. Go to Hell (Megadeth)
09. Tommy the Cat (Primus)
10. Junior’s Gone Wild (King’s X)
11. Showdown (Love on Ice)
12. Reaper Rap (Steve Vai)
Bonus Tracks
13. Final Guitar Solo (Steve Vai)
14. Meet the Reaper (Steve Vai)

51,2 MB
128 kbps

Download

2 commentaires:

  1. Putz, eu AMO esse filme! Já vi umas 800 vezes e sei de cabeça. KKK

    Assistia muito no "Cinema em Casa", do SBT.

    Marcou a minha infância.

    RépondreSupprimer
  2. Hahahaha
    Esse filme é fantástico. A trilha então.... Muito bom esse post. Outra trilha muito boa é a de "O Lutador". Muito heavy Metal.

    RépondreSupprimer