samedi 8 août 2009

Stevie Ray Vaughan and Double Trouble - In The Beginning (1992)

Aqui está o CD que me introduziu à obra do mestre Stevie Ray Vaughan. Quando comprei “In The Beginning” nas Lojas Americanas há uns três ou quatro anos atrás, eu não fazia idéia de que o som daquele texano porra-louca iria mudar a minha vida como mudou. Passei muito tempo apenas ouvindo blues e me aprofundando em seus trabalhos, tanto com o Double Trouble quanto com outros, como Buddy Guy e Jimmy Vaughn, por exemplo. Voltei ao “normal”, mas aí o blues já fazia parte de mim, e Stevie Ray Vaughan já estava lá no hall dos meus guitarristas preferidos.

Quanto ao CD, “In The Beginning” (1992) consiste em um show gravado ao vivo em Austin, Texas no dia 1º de abril de 1980. Nele, Stevie Vaughan (o Ray só apareceria mais tarde), Chris Layton e Jackie Newhouse (ainda não era o Tommy Shannon!) detonam, além de músicas inéditas (“Slide Thing”, “Love Struck Baby”, “Live Another Day”), alguns clássicos do blues como “They Call Me Guitar Hurricane” (Eddie Jones), “All Your Love I Miss Loving” (Otis Rush) e “Shake For Me” (Willie Dixon, o favorito de Jimmy Page), isso sem contar “Tin Pan Alley” (Robert Geddins), que seria regravada anos mais tarde no álbum “Couldn’t Stand The Weather”. Quer mais o que? Recomendadíssimo!

01. In The Open
02. Slide Thing
03. They Call Me Guitar Hurricane
04. All Your Love I Miss Loving
05. Tin Pan Alley
06. Love Struck Baby
07. Tell Me
08. Shake For Me
09. Live Another Day

Stevie Ray Vaughan – Vocais & Guitarra
Chris Layton – Bateria
Jackie Newhouse – Baixo

DOWNLOAD
94 MB ~ 320 K

Chris Layton e Stevie Vaughan (1980)

мєαиѕтяєєт

3 commentaires:

  1. Stevie Ray Vaughan foi o maior bluesman da história do Blues contemporâneo. O cara é um dos meus grandes ídolos na música, pelo seu feeling incrível e suas músicas carregadas de energias boas.

    Grande post.

    RépondreSupprimer
  2. Esse CD é muito foda, mas ainda prefiro o Texas Flood. O maior bluesman que já existiu

    RépondreSupprimer
  3. Puta felling, puta presença, não errava uma nota ,esse eu posso dizer que cumpriu sua missão. Pena ter ido embora tão cedo.

    RépondreSupprimer