lundi 28 avril 2008

Darkthrone - The Cult Is Alive [2006]

O Darkthrone, uma das bandas mais consagradas do black metal foi fundada em Kolbotn na Noruega e durante todo esse tempo, desde 1986 até hoje, essa banda já lançou clássicos do estilo como ''A Blaze In A Northern Sky'' [1992] e ''Transilvanian Hunger'' [1994], além de já terem trabalhado com o death metal. Porém, em 2006, o Darkthrone lançou ''The Cult Is Alive'', mostrando uma mistura entre o black metal mais as distorções e a brutalidade do crust punk. Obviamente, foi quase que um tapa na cara dos fãs antigos, mas a banda agora faz um som mais agressivo e de fato, mais agradável do que o black metal de tempos passados, e atualmente, o som se assemelha mais com bandas de thrash metal/crossover e de grindcore, mas sem perder o ritmo do crust punk e a crueza do black metal bem feito.
Com 10 excelentes faixas, o Darkthrone mostra todo o seu potencial investindo em outro tipo de estilo musical, que se mostrou excelente resultando num estilo que podemos chamar de ''evil rock'' ou ''black rock''. Destaco as faixas ''The Cult Of Goliath'', ''Too Old Too Cold'', ''Whisky Funeral'' e ''Shut Up'', que mostram toda a velocidade e competência da banda.
Realmente, um ótimo disco!
Uma curiosidade: nesse disco o Darkthrone deixou de lado as influencias nas letras sobre o satanismo (vide histórias sobre o Inner Circle, e digamos que pararam de compor a mesma coisa que o black metal quase em geral sempre compõe) e foram apenas dois membros que tocam no disco inteiro (e que atualmente são os únicos da banda), Fenriz e Nocturno Culto, já que a banda sempre tocava e entrava em estúdio com músicos convidados.

Tracklist:
1. The Cult of Goliath
2. Too Old Too Cold
3. Atomic Coming
4. Graveyard Slut
5. Underdogs and Overlords
6. Whisky Funeral
7. De Underjordiske
8. Tyster på Gud
9. Shut Up
10. Forebyggende Krig

Line-up:
Nocturno Culto - Guitarra, baixo, vocais
Fenriz - Bateria, vocais, guitarra

Download: Darkthrone - The Cult Is Alive [2006]

By Alvaro Corpse

1 commentaire: