dimanche 20 avril 2008

Kiss - Asylum [1985]


Venho hoje com um dos meus discos preferidos da fase sem máscaras do Kiss. "Asylum" é um disco que sofre preconceito entre os fãs do Kiss, por fugir muito do som que a banda costumava fazer pra partir de vez pro hard rock oitentista. Mas, na minha opinião, só deu mais experiência pros membros e trouxe excelentes músicas.
Como primeiro disco no Kiss, Bruce Kulick não podia decepcionar - e não decepiconou! Com belos riffs e solos [destacando o solo de "Tears Are Falling"], Bruce Kulick conquistou boa parte dos fãs do Kiss, que ainda acham que o Kiss hoje em dia deveria estar com Kulick nas guitarras.
Nessa época, Gene Simmons estava cada vez mais envolvido no mundo cinematográfico. Mas não deixou falhar, apesar de a maioria dos fãs odiarem suas músicas nesse disco. "Any Way You Slice It", "Trial By Fire", "Love's A Deadly Weapon" e, principalmente, a CATIVANTE "Secretly Cruel" [que poderia ser facilmente uma música da fase 70's do Kiss] são excelentes canções e que mereciam maior destaque, com certeza.
Já Eric Carr, que nunca deixou a desejar, foi extremamente elogiado pela crítica e pelos fãs pela introdução de "King Of The Mountain", que deixava até uma esperança de um Creatures Of The Night parte 2, com o peso e as viradas que apenas um mestre poderia criar. Ressaltemos também as linhas de bateria de "Who Wants To Be Lonely", com belas viradas na bridge da música.
Mas o grande destaque mesmo era o starchild. Paul Stanley estava se dedicando mais do que nunca ao Kiss. Tenho certeza que o Kiss teria acabado se Paul Stanley também tivesse se dispersado em outras atividades e esquecendo o Kiss, tal como Gene Simmons. Cantando mais do que nunca, Paul demonstra sua potência vocal em "Who Wants To Be Lonely" e "Radar For Love" [uma música digna de Led Zeppelin], além de mostrar muito feeling e emoção em "Tears Are Falling" e "King Of The Mountain".
Desculpem pela resenha gigantesca, mas esse disco é foda demais! Altamente recomendado à qualquer fã de rock!

Tracklist:
1. King Of The Mountain
2. Any Way You Slice It
3. Who Wants To Be Lonely
4. Trial By Fire
5. I'm Alive
6. Love's A Deadly Weapon
7. Tears Are Falling
8. Secretly Cruel
9. Radar For Love
10. Uh! All Night

Line-up:
Paul Stanley - vocal em 1, 3, 5, 7, 9 e 10; guitarra-base em 1, 3 e de 5 à 10; backing vocals
Gene Simmons - vocal em 2, 4, 6 e 8; guitarra-base em 2 e 4; baixo de 1 à 9; backing vocals
Bruce Kulick - guitarra-solo; backing vocals
Eric Carr - bateria; backing vocals
Jean Beauvoir - baixo em 10

Clique aqui para baixar "Kiss - Asylum [1985]"

by Silver

9 commentaires:

  1. Esse aí é um discão, apesar de mtos n gostarem.

    "Tears are Falling" pra mim é a melhor música do KISS com o Kulick/Carr.

    RépondreSupprimer
  2. O único problema do Asylum é a capa, que é feia pra caralho, fora isso, é um grande disco de Hard Rock!

    RépondreSupprimer
  3. Paulo V.Vincent20 avril 2008 à 18:48

    GRANDE POST !!!

    Esse é um dos grandes albuns do KISS ,clássicos do hard como Tears are falling , Uh all night !, Who wants be lonely !
    ...Sem dizer que foi por esse album que eu conheci o KISS !!!

    Pode ser injustiçado pelos fãs que gostam da sonoridade setentista do kiss , mas outros do hard rock é um grande disco !

    Parabéns Iommi !

    RépondreSupprimer
  4. Cara, não é o Iommi que posta os discos. :/

    RépondreSupprimer
  5. Peraê! Esse disco é o pior da fase sem máscara! Tanto é que o próprio Gene Simmons reconhece que estava 100% ausente da banda e suas faixas foram todas terminadas pelos outros compositores! E o visual era ridículo, tão ridículo que nos álbuns posteriores a banda nunca mais o repetiu! No DVD "X-treme closeup" o Gene fala sobre isso também, que eles tinham chegado ao limite do ridículo e ele mesmo parecia um traveco! E musicalmente, esse foi o pior disco deles dos anos 80! Nem pode ser comparado com "Creatures...", "Lick it up", "Animalize" e "Hot in the shade". Foi o pior disco deles nos anos 80!

    RépondreSupprimer
  6. Eu era um dos que não curtia o Asylum... Mas, certo dia eu resolvi ouvir com mais calma e amei esse grande disco!

    Perfeito!

    RépondreSupprimer
  7. Opinião é opinião, por isso existe gosto pra tudo.
    E, como assim nunca repetiram o visual? Já ouviu falar de "CRAZY NIGHTS"? Jà viu o encarte ou a contracapa do disco e pelo menos algum show daquela turnê? :|

    RépondreSupprimer