vendredi 25 avril 2008

The Misfits - American Psycho [1997]


American Psycho é o primeiro disco da reunião dos Misfits. Depois de um longo processo legal, Jerry Only assumiu os direitos sobre o nome da banda, que até então pertenciam a Glenn Danzig, ex-vocalista da banda. Quem conhece a banda, sabe que em sua formação original, eles não fizeram muito sucesso, permanecendo sempre no underground de Nova Iorque. Porém, no início dos anos 90, bandas como Metallica e Guns N' Roses faziam covers de suas músicas, o que fez a banda ficar conhecida pelos Estados Unidos. Jerry Only então, convocou Doyle Wolfgang Von Frankenstein, guitarrista da primeira formação e seu irmão mais novo para recomeçarem a banda. Pros vocais, o escolhido foi Michale Emmanuel, que viria assumir o pseudônimo de Michale Graves. Curiosamente, Michale não conhecia os Misfits, apesar de morar em Nova Iorque. Jerry Only levou isso em consideração, pois sabia que Michale teria uma nova idéia sobre a banda. Além de Michale, eles contrataram o baterista David Calabrese, que virou Dr. Chud (Cannibalistic Human Underground Drummer).
Falando sobre o disco, ele é bem mais pesado que o Misfits antigo, tendo como tema, letras mais violentas e um som mais sujo e pesado. Músicas como Dig Up Her Bones, Mars Attacks, The Hunger, From Hell They Came e American Psycho, mostram todo esse peso e poder que a banda adquiriu.
É como eu digo sempre: Se você curte uma boa violência, mesclado ao bom e velho Punk Rock, Misfits é sempre um prato cheio!

Tracklist:

1. Abominable Dr. Phibes
2. American Psycho
3. Speak Of The Devil
4. Walk Among Us
5. The Hunger
6. From Hell They Came
7. Dig Up Her Bones
8. Blacklight
9. Resurrection
10. This Island Earth
11. Crimson Ghost
12. Day Of The Dead
13. The Haunting
14. Mars Attacks
15. Hate The Living, Love The Dead
16. Shining
17. Don't Open Til Doomsday

Line-up:

Michale Graves - Vocals
Doyle Wolfgang Von Frankenstein - Guitar
Jerry Only - Bass/Vocals
Dr. Chud - Drums/Vocals

Download

Bruno Ramone

1 commentaire:

  1. Banda foda, disco foda, refrôes perfeitos e o instrumental fodástico.

    Obs: Michale Graves canta demais ;D


    wlw

    RépondreSupprimer