lundi 12 janvier 2009

Union - Discografia [1998 - 2000]


O Union foi formado em meados de 1997 por dois ex-integrantes de bandas famosas: John Corabi e Bruce Kulick, ex-membros, respectivamente, do Mötley Crüe e do Kiss. Juntamente do baterista Brent Fitz, ex-Streetheart e o até então desconhecido baixista James Hunting, a formação do Union se completa e logo lançam o seu primeiro disco, auto-intitulado, que rende uma turnê pelos Estados Unidos, pela Escandinávia e pela América Latina (até pela Argentina e nada de Brasil) e lança dois singles: "October Morning Wind" e "Old Man Wise".

A sonoridade do Union nada tem a ver com a do Kiss ou com a do Mötley Crüe: uma produção mais moderna alia-se com guitarras pesadas, vocais rasgadíssimos, baixo coeso e bateria técnica. Mas podemos reparar facilmente que os músicos são versáteis e tocam desde verdadeiras porradas do Heavy Metal até um som simples e aconchegante. A química e a pegada dos integrantes se mostrava em músicas como "Tangerine", "Love (I Don't Need Anymore)", "October Morning Wind" e da sensacional "Robin's Song" que, sem exageros, é uma das músicas mais bonitas que já ouvi até hoje.

De um show realizado em 10 de outubro de 1998 no Galaxy Theater, em Santa Ana, sai o fabuloso "Live In The Galaxy", que mistura em seu repertório várias músicas do Union com versões de músicas das antigas bandas de Corabi e Kulick: "Jungle" e "I Walk Alone" do Kiss, "Man In The Moon" do The Scream (antiga banda de Corabi) e "Power To The Music" do Mötley Crüe, além de conter uma cover do Cheap Trick ("Surrender") e versões acústicas de "October Morning Wild" e "You've Got To Hide Your Love Away", esta originalmente gravada pelo The Beatles.

Em 2000 o grupo lança "The Blue Room", com a mesma sonoridade de seu antecessor e com a mesma química de sempre. Novamente, dois singles foram lançados: "Do Your Own Thing" e "Who Do You Think You Are". A turnê do disco passou pelos Estados Unidos, pela Europa, pela Australia e pela América Latina. Mas, infelizmente, os integrantes foram deixando o Union de lado e se dedicando à outros projetos.

Em 2005, a banda chegou a fazer alguns shows com Eric Singer (Kiss) na bateria, deixando Bruce Kulick convicto a lançar um DVD. "Do Your Own Thing Live" foi lançado e a banda fez uma breve turnê pela Europa, agora com Chuck Garric (Alice Cooper) no baixo e Fred Coury (Cinderella) na bateria. Atualmente, o Union encontra-se parado, mas pode voltar a fazer turnês a qualquer momento e deixou-nos material de excelente qualidade. Com vocês, Union!








Silver

5 commentaires:

  1. O Union realmente foi a banda que mostrou Bruce Kulick como ele é para o mundo. Foi lá que ele conseguiu compôr e mostrar seu trabalho de verdade como guitarrista, embora sempre tenha feito bonito no Kiss.

    Um grande post, Sysy!

    RépondreSupprimer
  2. Finalmente na Combe Union\,,/ e foda pra acha os 2 ultimos cds!!
    valeu ai caras

    J.SS

    RépondreSupprimer
  3. tenhos os cds e não vou precisar ripar , valeu pelo serviço!
    A N I M A L discos de cabeceira

    RépondreSupprimer
  4. Perfeito!
    Pedido atendido, valeu aí pessoal da combe pelo post!
    Era uma das poucas coisas que faltavam pro blog!
    Tão de parabéns!

    RépondreSupprimer
  5. Putz, finalmente! Vlw mesmo caras! Corabi é foda!

    RépondreSupprimer