mercredi 21 janvier 2009

Neil Young - On The Beach [1974]

Lançado em 10 de julho de 1974, On The Beach foi ao longo do tempo alcançando um elevado respeito dos fãs e críticos musicais. Sob influência de certas substâncias ilícitas, Young optou por uma produção mais áspera e por uma variedade de músicos de estúdio, o que resultou em um dos álbuns mais espontâneos do rock cujos destaques ficam por conta de Revolution Blues (inspirada em Charles Manson) e Ambulance Blues, canção de oito minutos que explora os sentimentos de Young sobre seus críticos ("So all you critics sit alone / You're no better than me for what you've shown"), o presidente norte-americano Richard Nixon ("I never knew a man could tell so many lies / He had a different story for every set of eyes") e a inatividade do quarteto Crosby, Stills, Nash & Young ("And there ain't nothin' like a friend / Who can tell you you're just pissin' in the wind").

Impecável. Baixem o quanto antes!

Faixas:
1. Walk On
2. See the Sky About to Rain
3. Revolution Blues
4. For the Turnstiles
5. Vampire Blues
6. On the Beach
7. Motion Pictures
8. Ambulance Blues

Todas as canções escritas por Neil Young.

DOWNLOAD
(4shared - 36,4 MB - 128 kbps)

[Meanstreet]

5 commentaires:

  1. vale lembrar que esse album ficou por muitos anos somente lançado em "LP", contam as más linguas que Mr.Young, se encontrava enfiado na "Marron" até nos cabelos na época da gravação desse album e que por causa disso tinha pessimas lembranças da fase do album e por isso fez de tudo pra que o album não fosse lançado em CD.

    RépondreSupprimer
  2. SÓ QUERIA TIRAR UMA DÚVIDA ,SE POSSÍVEL? NA RESENHA DO ALBUM, FOI CITADO QUE UMA DAS MÚSICAS FOI INFLUENCIADA POR ( CHARLES MANSON )POR ACASO É aquele que matou e violentou a esposa do diretor de cinema ROMAN POLANSKI ?
    só por curiosidade !

    RépondreSupprimer
  3. tradução da musica influenciada
    por CHARLES MANSON.:
    " REVOLUTION BLUES "


    Bem, moramos num trailler nas beiradas da cidade
    Você nunca vai nos ver, porque a gente nunca chega aí
    Temos 25 rifles só para manter a população baixa
    Mas precisamos de você agora, e é por isso que eu estou circulando por aí
    Então seja legal comigo e eu vou ser legal com você
    Nesta terra de condicionais, não estou acima de suspeitas
    Não vou te atacar, mas também não vou te apoiar

    Bem, é tão bom ficar aqui, dormindo no seu gramado
    Lembra do seu cão de guarda? Bem, acho que ele se foi
    Era um saco ouví-lo ganindo a noite toda
    Sim, era eu lá com os passarinhos, soltei eles perto da fábrica
    Onde você fabricou seu computador, amor
    Espero que você saque a ligação, porque não suporto rejeição
    Não vou te enganar, só não acredito em você

    Bem, eu sou um saco de risos, com o meu carboneto na agulha
    Mantenho eles pulando até acabar a munição
    Mas ainda não estou feliz, sinto que tem alguma coisa errada
    Estou com o blues da revolução, vejo fontes ensanguentadas
    Dez milhões de buggies descendo as montanhas
    Bem, ouvi dizer que o Laurel Canyon está cheio de estrelas famosas
    Mas eu odeio mais que leprosos e vou matá-las em seus carros.

    UMA LETRA, UM TANTO QUANTO SOMBRIA....rsrsr...

    RépondreSupprimer
  4. Sim JON BRUCE, a letra é inspirada nos tempos em que Neil Young convivia com Charles Manson. ^^

    RépondreSupprimer
  5. VALEU MEANSTREET !!

    VOCÊ COMO SEMPRE UM GENTLEMAN...

    TUDO DE BOM E BOM FIM DE SEMANA PRA VOCÊ E TODOS DO COMBI DO IOMMI!!!!!!

    FIQUEM COM DEUS!

    RépondreSupprimer