vendredi 16 janvier 2009

Centúrias - Última Noite [1986]


Estou de volta e prometo muitos posts arrasadores de quarteirões!
Hoje venho postar uma das melhores bandas do nosso grande país, e na sua melhor fase!
O Centúrias mostrou suas caras em 1984, na coletânea SP Metal, com duas maravilhosas músicas! Seu próximo grande lançamento foi o Última Noite, uma grande peça, essencial para a coleção de qualquer fã de heavy brazuca.
Pelo o que eu sei, esse foi o último trabalho com o grande vocalista Edu Camargo, que ao lado do vocalista do Platina, Sergio Seman, são os melhores vocalistas de metal do nosso país na minha opinião, então vale cada segundo de música!
Com as clássicas ''Rock na Cabeça'' e a excitante ''Duas Rodas'', esse disco se tornou uma pepita e uma jóia rara para todos que suavam o couro para ganhar o dinheiro no final do mês e comprar as peças que tanto sonhavam.
Não perca tempo e baixe esse maravilhoso disco de extrema qualidade e de alto nível!

1 - não pense não fale
2 - rock na cabeça
3 - chama de pouca idade
4 - duas rodas
5 - inferno falso
6 - ultima noite

Formação:
Eduardo Camargo - vocal
Adriano Giudice - guitarra
Rubens Guarnieri - baixo
Paulo Thomas - bateria

Download


sueco

(dedico este post ao meu amigo alvye! ... IDEM!)

6 commentaires:

  1. Vixeeeeeee esse eu tenho em vinil e faz um tempão que eu não ouço por estarsem vitrola, a p a v o r o u e ainda mais a banda é de brother.

    RépondreSupprimer
  2. Agora falta a Dneypedia dar as caras por aqui.

    RépondreSupprimer
  3. Yeah, IDEM! \o///
    post do cacete, Suecye!

    RépondreSupprimer
  4. Pois é, galera!

    Vamos completar informações, pois "saber não ocupa lugar"!

    .................................

    Edu Camargo, ao sair do Centúrias, montou outra banda, mais hard rock, chamada Sídero.

    Nessa fase, o assisti num festival em dezembro de 1987, na quadra de numa escola pública do bairro paulistano Sacoman, o Rhada's Festival (ao lado de Krusher, Skullkrusher, Vodu e outras) e ele não mandou muito bem não (lembro que, na época, todos falavam que o Edu estava envolvido com drogas pesadas e tal). Logo a banda acabou, não tendo lançado nada comercialmente. Creio que nem demo a banda chegou a gravar.

    O segundo álbum do Centúrias também é muito foda, contudo, é bem diferente deste primeiro: só contava com o batera (Paulão) da formação original e, claro que a sonoridade não poderia ser a mesma...

    .................................

    Espero que vocês o postem aqui também pra galera poder baixar e curtir.

    Outra super-banda brasileira dos anos 80 que vocês poderiam colocar aqui é o INOX, a qual teve apenas um LP lançado, em 1986.
    Pena que esse disco saiu com toda primeira prensagem zoada, tipo, mesmo novinho e sem quaisquer ele pulava em algumas faixas.
    Eu, na época, tive 5 diferentes pra ver se conseguia um legal até saber (por um lojista) o que havia acontecido e desistir de meu intento...
    Contudo, mesmo com uns pulinhos aqui e ali sei que a galera vai curtir tal banda paulista se a equipe da Combe o disponibilizar pra download...

    RépondreSupprimer
  5. o Ninja eu achei horrivel, mas vou procurar postar.

    RépondreSupprimer