Como já disse em outros posts, o Dr. Sin é sem dúvidas, uma das mais importantes bandas do Brasil no exterior, ao lado do Sepultura e do Angra, por exemplo. Além de tudo, conta com 3 dos melhores músicos do Brasil: Andria e Ivan Busic, e o sensacional Eduardo Ardanuy, que sem dúvidas, dá um "pau" em muitos guitarristas nacionais e internacionais também.
"Dr. Sin II", pode não parecer pelo título, mas é o 4º álbum de estúdio da banda, que ganhou um reforço na line-up: o lendário Michael Vescera (Loudness, Yngwie Malmsteen) entra para a banda como tecladista e vocalista, passando, a partir daí, a dividir os vocais com Andria Busic. Quem conhece o trabalho de Vescera, sem dúvidas deve ter a certeza de que ele fez um ótimo trabalho neste disco.
O som, é o que já podemos esperar: Hard N' Heavy poderoso, com vocais ensurdecedoramente agudos, tanto por parte de Andria ("Time After Time", "Eternity"), como por parte de Vescera ("Danger", "Gates Of Darkness"), com Ivan Busic trabalhando perfeitamente bem na bateria e, claro, Ardanuy matando a pau na guitarra, com suas linhas e solos extremamente virtuosos, tornando as músicas até um pouco complexas.
A participação de Vescera duraria apenas por este álbum e ele sairia da banda pouco tempo depois, por inconpatibilidade entre as agendas da banda e do músico.
Os destaques desta pérola do Hard N' Heavy, ficam com a muitíssimo bem sucedida "Time After Time"; as belíssimas "Eternity" e "Pain"; a porradaria incessante "Danger"; a melódica "Fly Away"; a Hardona "Miracles", que mostra toda a potência vocal de Michael Vescera e Andria Busic, que a cantam juntos; as incríveis "Gates Of Darkness" e "What Now"; e a ótima faixa de encerramento "Suffocation", que com certeza vai te sufocar do início ao fim. [risos]
Pérola das pérolas do Hard N' Heavy nacional, que sem dúvidas, não pode nem pensar em faltar na sua coleção.
Curiosidades:
- O disco foi lançado no Japão e nos Estados Unidos sob o nome de "Shadows Of Light".
- Contou com as participações especiais dos guitarristas Roland Grapow (Helloween, Masterplan) e Sérgio Buss (Steve Vai, Tritone).
- Michael Vescera já tinha trabalhado anteriormente com o Dr. Sin, mas na co-produção do disco "Insinity", quando eles gravaram o álbum inteiro em seus estúdios, e ainda paticipou da faixa "No Rules".
- A faixa "Time After Time" fez tanto sucesso que se tornou trilha sonora das corridas de Fórmula Truck, que era transmitido pela RedeTV!.
- "Dr. Sin II" foi comercializado apenas em bancas de jornal, vindo junto com o disco, uma revista detalhando toda a carreira da banda.
Um recado ao roadie Dney: Se for comentar, não escreva uma bíblia, por favor.
Tracklist:
1. Time After Time
2. Danger
3. Gates Of Darkness
4. Eternity
5. Fly Away
6. Miracles
7. Same Old Story
8. What Now
9. Pain
10. Devil Inside
11. Suffocation
Andria Busic - Vocais, baixo
Eduardo Ardanuy - Guitarra
Ivan Busic - Bateria
Michael Vescera - Vocais, teclados
Download (45,5MB ~ 128kbps)
Bruno Gonzalez
Esse CD é muito foda! Dr. Sin é muito foda! Andria Busic é muito foda!
RépondreSupprimer\,,/
RépondreSupprimer"Como já disse em outros posts, o Dr. Sin é sem dúvidas, uma das mais importantes bandas do Brasil no exterior, ao lado do Sepultura e do Angra, por exemplo."
RépondreSupprimerAí eu discordo. Eles não são quase nada conhecidos lá fora, só aqueles fãs mais dedicados de Hard Rock, que pesquisam a fundo, conhecem eles. Bandas brasileiras conhecidas mesmo lá fora são Sepultura, Angra e Krisiun, as duas últimas em uma escala menor.
O que não tira a qualidade dos caras, obviamente.
Esse disco, em especial, é bem bacana.
RépondreSupprimerNo mais, acho o som deles um tanto quanto enfadonho, rs
Foda demaissss ... ripei pro pc essa semana esse disco meuuu queria um show com o mike no vocal =/
RépondreSupprimerVale constar que o Michael vescera apenas saiu nao por agenda nao bater, e sim pq uma passagem de aviao de nova iorque, para o brasil, na epoca, era 1500 dolares, ficava inviavel eles pagarem pro Vescera vir, fazer um show e voltar, por exemplo..
RépondreSupprimerPq o cache que a banda cobra, nao é alto!
E outra que ele tem um estudio la, a familia dele mora pra la, ele ficava meses longe da filha, o que ele nao queria tambem, ai acharam melhor a saida..
Porem, amigos ainda^^
(isso eu vi numa entrevista do proprio Ardanuy)