vendredi 2 janvier 2009

Hay Kay - Hay Kay [1992]

O Hay Kay foi um grupo de rock farofa do início dos anos 90 onde ocorreu a estréia em disco do cantor Vinny. O único álbum lançado pelo quinteto carioca foi um fracasso absoluto: de uma tiragem de 500 cópias, apenas 100 foram vendidas.

Lançado em 1992 pela BMG/Ariola, o disco homônimo contém onze faixas de puro êxtase roqueiro influenciadas por sons das décadas de 70 e 80. Destaco Te Quero Mais, Shock em Nós e Segredos, que aparece na trilha sonora da novela Vamp.

Hay Kay certamente irá agradar a todos que apreciam rock de qualidade cantado em português. Bom download!

PS: Thanks Nanda! :]

Faixas:
1. O Herói
2. Mais Uma Vez
3. Vôo Veloz
4. Pra Que Chorar
5. Tão Normal
6. Hey Man
7. Teu Olhar
8. Eu Prefiro Ficar Só
9. Te Quero Mais
10. Shock em Nós
11. Segredos

Integrantes:
Vinny Bonotto - vocais e guitarras
Marcelo Sussekind - guitarras e vocais
Claudio Maza - teclados, piano e vocais
Roberto Lly - baixo
Marco Strada - bateria

DOWNLOAD
(4shared - 41,4 MB - 128 kbps)

[Meanstreet]

8 commentaires:

  1. Mais informações acerca da banda carioca Hay Kay:

    Os músicos Roberto Lly (baixista) e Marcelo Sussekind (guitarrista), tocavam na conhecida banda pop Herva Doce ("... moreno alto, bonito e sensual, talvez eu seja a solução pro seu problema ..." "... venenosa eheheh erva venenosa eheheh é pior do que cobra cascavel, seu destino é cruel ...").

    O primeiro, até onde eu sei, andava tocando na banda Pitbull (a banda de apoio do cantor Vinny) e o segundo produziu o acústivo mtv do capitá iniciá (quando também tocou violão), além de produzir o terceiro disco da banda harder bel'orizontina KAMIKAZE.

    No encarte do vinil do Hay Kay (que eu chegue a ter), há uma foto de Brian May nos estúdios com a banda Hay Kay, quando da gravação desse disco. Creio ter sido na ocasião que ele (May) veio o Brasil divulgar seu trabalho solo (quando tinha na "cozinha" de seu trabalho solo Neil Murray e o finado Cozy Powell)

    Engraçado saber que só foram vendidas 100 cópias deste disco!

    Como citei, eu tive um vinil (que presenteei a uma grande amiga, assim que o adquiri em cd).

    E, eu mesmo, ainda tenho três amigos que, assim como eu, o tem em cd...

    A gente acredita desacreditando nessa informação de baixa vendagem pois, é público e notório no meio musical que as 'majors' nunca divulgaram corretamente a vendagem de quem quer que fosse de seu cast: falavam que vendeu pouco pra não pagar devidamente ao artista seus direitos sobre a vendagem... falavam que o artista vendeu muito - por haver vendido menos que o desejado pra ela - para, como marketing pra chamar a atenção para o artista e o dito álbum 'bem vendido', aí sim, começar a vender mesmo!

    Ou será que ninguém se sentiu tentado a comprar o "Dark Side of the Moon" por ele ter sido o disco mais vendido da história??? Será que foi mesmo? E, se foi, que diferença faz?? O torna o melhor álbum do Floyd??? Sim? Não??
    hehehehe

    O Golpe de Estado, quando vendia mais de 30 mil cópias de seus discos na Gravadora Eldorado tinha, como nota oficial da tal gravadora, que vendiam 12mil, 12.500 cópias.

    Outra ótima banda (hard progressiva) do interior de SP (Campinas) chamada Zenith (que só teve seu único álbum lançado em LP e também pela gravadora Eldorado) vendeu mais de 10 mil cópias de seu disco e a tal gravadora falou pra banda que havia vendido aproximadamente 2.500 cópias...

    Ih agora, José???

    Enfim, uma coisa eu sei (e é fato): o HAY KAY foi uma das melhores bandas de hard rock do país, na virada dos anos 80 pros 90, ao lado da Banda Taffo, Anjos da Noite, X-Rated, Cavalo Vapor, Kamikaze, Knock Out, Tomate Inglês, Vid & Sangue Azul, Extravaganza, Zenith, Kadmille e Contraversão e A Chave do Sol).

    A maior parte delas eu acompanhei, de seu início até seu (infelizmente) término (algumas até me envolvendo na produção de shows).

    Algumas delas (Kamikaze, Cavalo Vapor e Tomate Inglês) até meio que voltaram a tocar mais recentemente...

    Mas quem não tem voltado, por saudosismo ou sabe-se-lá-deus-o-quê???

    Cheers...

    RépondreSupprimer
  2. Disco legal pra caramba , eu poderia dizer que na época foi um dos 10 melhores albuns do genero lançados aqui no Brasil, tem comunidade no orkut , quem gostou cola lá!

    RépondreSupprimer
  3. HARDROCK PRIMOROSO!!!!!!!
    MUITO BOM MESMO, O Marcelo Sussekind JÁ TOCAVA PRA CARAMBA NO HERVA DOCE, AÍ NO HAY KAY, TA ANIMAL!!!!! solos bem feelings,muito debulho e alavancadas !!! sonzeira!

    E O VINY - " pra quem só conhecia aquela maldita musica dele que tocava nas rádios ..." MEXE A CADEIRA NA BEIRA DA SALA ....." rsrssrr....neste album o VINY ESTÁ CANTANDO LEGAL PRA CARAMBA!!!!

    RESUMINDO UM HARDROCK FAROFA DE PRIMEIRA LINHA, MUITO BOM !!!!

    DEPOIS DE BANDAS COMO " Anjos da Noite, Cavalo Vapor, Taffo, Vid & sangue azul, etc.etc.
    O HAY KAY - foi ná época uma bandassa e deixou boas memórias!!!

    BELO POST, GRANDE ABRAÇO!!!!!

    RépondreSupprimer
  4. Postando só pq num sou um sanguessuga FDP, rsrsrs.

    RépondreSupprimer
  5. Posta de novo..... Fiquei curioso....


    Não tá abrindo....

    RépondreSupprimer
  6. gostei pra caramba desse cd...

    as baladas dão de 10 a 0 nas mais agitadas..

    até pq a guitarra fica bem lá no fundo, escondidinha..

    deve ser problema de produção..

    RépondreSupprimer