mercredi 6 août 2008

Arcade - Discografia [1993 - 2001]

Alguém já viu uma imagem maior da banda na internet?! Quem tiver, por gentileza, disponibilize ao blog. :)

O Arcade é uma banda que surpreende, pelo ano em que surgiu e pela sonoridade que demonstra. Formado em 1991 por nada mais nada menos pelo lendário vocalista do Ratt, Stephen Pearcy, em parceria com o baterista do até então bem-sucedido Cinderella, Fred Coury, o Arcade alia em suas gravações o estilo do hard rock dos anos 80 com a produção e a perfeição das gravações dos anos 90, em termos de qualidade sonora. Contando também com o veloz e criativo guitarrista Frankie Wilsex, ex-Sea Hags, e até então dois músicos desconhecidos: Donny Syracuse na guitarra e Michael Andrews no baixo.

A banda lançaria dois excelentíssimos discos: "Arcade", em 1993, e "A/2", em 1994. Destacando sempre a sonoridade hard rock, mas ainda assim soando original e não lembrando nenhuma banda passada dos membros da banda. Porém o Arcade se dissolveu após a turnê de "A/2", por conta da falta de atenção dada à banda pela mídia.

Em 2001, "A/3: Live And Unreleased", um disco com versões ao vivo de faixas do 1° disco e canções nunca realizadas, seria lançado e chegou a acender uma chama nos fãs que acreditavam na reunião da banda por conta da saída de Stephen Pearcy do Ratt novamente, todavia foi apagada logo em seguida com a falta de notícias.

Stephen Pearcy anunciaria novamente que o Arcade se reuniria para o lançamento de um CD e um DVD, em 2006, mas nada aconteceu. Enquanto os membros dessa magnífica banda dão curso às suas vidas, aproveitem os poucos lançamentos deixados pelo Arcade, uma genuína banda de hard rock!








Silver

O frontman do Arcade, Stephen Pearcy.

3 commentaires:

  1. essa banda era foda, conhecia só o 1º, o stephen pearcy detona no vocal..... o cara é carismatico demais... show de bola

    RépondreSupprimer
  2. Uma vergonha que o ARCADE até hoje não seja lá conhecido pelo público em geral, fica mais restrito a quem gosta do RATT mesmo, mas culpa do próprio SEP, já que ele tem tantos e tantos projetos paralelos e diferentes entre si, carreira solo, VERTEX, etc... Mas esses três discos são uma paulada, muito bons! Gosto muito do ARCADE.

    RépondreSupprimer