mercredi 27 août 2008

Détente - Recognize No Authority [1986]


Venho postar hoje uma banda de thrash que na minha opinião é a melhor com um mulher nos vocais! Muitos não gostam de mulheres nos vocais, mas esse disco eu considero um caso a parte, pois o que se ouve não é uma voz e veludo, ou uma voz simpática... e sim uma vocalista segura e forte, me conquistando desde a primeira música.
O Détente infelizmente só lançou esse disco e mais algumas demos, mas por outro lado, esse disco é capaz de derrubar muitas bandas com uma vasta discografia que existem por ae. E uma curiosidade que até eu me assustei quando descobri, Dana Strum foi o produtor desse disco! '-' (sim o baixista do Slaughter e do Vinnie Vincent Invasion)
O disco começa com uma porrada já, ''Losers'' que já mostra o que nos aguarda para o decorrer do disco, com um vocal agressivo e um instrumental poderoso, em seguida vem a minha música preferida do disco ''Russian Roulette'', capaz de te fazer ouvir milhares de vezes seguidas. As próximas duas músicas ''It's Your Fate'' e ''Holy Wars'' são dois preciosidades pra ninguém colocar defeito! ''Catalepsy'' é um instrumental bem pesado, se destacando pela qualidade dos músicos presentes no disco.
''Shattered Illusions'' para alguns pode ser uma gritaria, mas para outros uma das melhores músicas do disco, claro, sempre conseguindo se destacer, a maravilhosa vocalista Dawn Crosby detona tudo! ''Widow's Walk'' se destaca por ser selecionada para entra na coletânea Metal Massacre VII, lançada no mesmo ano pela Metal Blade. E para fechar o disco com chave de ouro, ''Vultures in the Sky'' outro destaque meu para esse grandioso, mas infelizmente não muito conhecido disco.
No dia 15 de Dezembro de 1996, Dawn Crosby faleceu, infelizmente mais uma grande perda para o mundo da música.

1 - Losers
2 - Russian Roulette
3 - It's Your Fate
4 - Holy Wars
5 - Catalepsy
6 - Shattered Illusions
7 - Life is Pain
8 - Blood I Bleed
9 - Widow's Walk
10 - Vultures in the Sky

formação:
Dawn Crosby - vocais
Ross Robinson - guitarras
Caleb Quinn - guitarras
Steve Hochheiser - baixo
Dennis Butler - baquetas

Download



R.I.P





sueco


4 commentaires:

  1. Po...maneraço esse album...
    Uma vez eu vi um vinil deles a venda...mas não comprei por nem saber do que se tratava...=/

    Vlwzão por mais esse Thrash de qualidade!

    =D

    RépondreSupprimer
  2. putz cara, da proxima vez COMPRE!

    se não quiser, me avise xD

    RépondreSupprimer
  3. muito bom o cd...

    fodaço!!

    um prenuncio de arch enemy...

    RépondreSupprimer
  4. arch enemy passou foi longe do som do Détente...Mas em fim Thrash Fudido com um Vocal desses e essas gutars a banda poderia ter sido mais bem sucedida!!!!

    RépondreSupprimer