jeudi 14 août 2008

REPOSTAGEM: ZZ Top - Eliminator [1983]

Entrando nos anos 80, o Rock sofreu várias mudanças drásticas, como a chegada de sintetizadores e com elas, as batidas eletrônicas.
O ZZ Top, naquela época, já era uma banda veterana, porém, como não eram nada burros, os caras simplesmente inovaram, tanto em caráter visual, como em caráter musical.
Anteriormente, no disco "El Loco" (que futuramente será postado), eles já começaram com esses efeitos, porém, "de leve". Em "Eliminator", a coisa toda ganhou forma e o som da banda foi reinventado. O álbum é simplesmente muito moderno (pra época), e abusa completamente dos sintetizadores e vários outros efeitos eletrônicos que estavam na moda, e deixaram as músicas da banda totalmente dançantes, completamente fora do estilo mais blueseiro que a banda apresentava antes.
O disco foi um completo sucesso, o mais bem sucedido da banda, com vários grandes hits, como "Sharp Dressed Man", "Got Me Under Pressure", "Legs" e a ultra-mega-giga hit "Gimme All Your Lovin' ", que rapidamente se tornou o carro-chefe da banda e elevou o disco a ser um fenômeno.
Junto com "Eliminator", apareceu também o maior "mascote" da banda, que é um Ford Coupe cherry-red 1933, altamente turbinado.
Um completo clássico do Southern Rock, que merece cada minuto do seu precioso tempo. :P

Tracklist:

1. Gimme All Your Lovin'
2. Got Me Under Pressure
3. Sharp Dressed Man
4. I Need You Tonight
5. I Got The Six
6. Legs
7. Thug
8. TV Dinners
9. Dirty Dog
10. If I Could Only Flag Her Down
11. Bad Girl

Line-up:

Billy Gibbons - Vocais, guitarra
Dusty Hill - Vocais, baixo
Frank Beard - Bateria

Download

Bruno Gonzalez

8 commentaires:

  1. Luan ex-Di'anno14 août 2008 à 18:19

    Muito Bom!
    Li uma matéria na revista Roadie Crew desse mês e fiquei interessado na mistura de bateria eletronica com blues desse album!

    Muito bom esse blog!
    Muito Obigado!
    =D

    RépondreSupprimer
  2. Ôpa!!! Valeu galera do Combe!! Discão!!

    RépondreSupprimer
  3. pow, eu iria fazer o mesmo comentário de que tinha acabado
    de ler uma materia na roadie crew sobre os caras e vejo q já comentaram, mas mesmo assim fica aqui meu agradecimento.
    Vale ressaltar que conheci esse blog recentemente e fiquei fã dele.
    abraço

    RépondreSupprimer
  4. pow, eu iria fazer o mesmo comentário de que tinha acabado
    de ler uma materia na roadie crew sobre os caras e vejo q já comentaram, mas mesmo assim fica aqui meu agradecimento.
    Vale ressaltar que conheci esse blog recentemente e fiquei fã dele.
    abraço

    RépondreSupprimer
  5. Eu já tinha postado esse disco aqui no blog, porém, o link foi deletado. O que me inspirou a fazer o post, também foi a matéria da Roadie Crew. Achei aquilo tão do caralho, que me deu vontade de repostar. AHUAUHAHU

    RépondreSupprimer
  6. os caras do ZZ Top são fodas! até tem um Dia dedicado ao ZZ Top no Texas!

    RépondreSupprimer