dimanche 3 août 2008

Black Tide - Light From Above [2008]

O post de hoje, eu dedico às pessoas que pensam que o Rock N' Roll e o Heavy Metal estão mortos e que nenhuma banda nova é boa.
Eu também pensava assim, até ouvir essa sensacional banda, que além de ser muito nova, tem os integrantes muito novos também (o vocal Gabriel Garcia tem apenas 15 anos!).
O Black Tide surgiu em 2004, em Miami e é a maior promessa do Heavy Metal atual. Músicas bem pesadas, que sofrem influências de vários estilos diferentes, hora lembrando o Metallica, hora lembrando o Hard Rock oitentista e até com alguma influência punk nesse meio, misturado aos vocais de Gabriel Garcia, que lembram muito o de Dave Mustaine, do Megadeth e com vários harmônicos bem pesados.
Os destaques desse cd ficam com as músicas "Let Me", "Live Fast, Die Young", "Shout", "Warriors Of Time", com o hit "Shockwave" e com o sensacional cover "Hit The Lights", do Metallica.
Enfim, se você não acredita mais no Heavy Metal atual, ouça essa banda e mude a sua opinião.

Tracklist:

1. Shockwave
2. Shout
3. Warriors Of Time
4. Give Me A Chance
5. Let Me
6. Show Me The Way
7. Enterprise
8. Live Fast, Die Young
9. Hit The Lights (Metallica Cover)
10. Black Abyss
11. Light From Above
12. Black Widow (Bonus)

Line-up:

Gabriel Garcia - Vocais, guitarra líder
Alex Nuñez - Guitarra base, vocais de apoio
Zachary "Zakk" Sandler - Baixo, vocais de apoio
Steven Spence - Bateria, percussão

Download

Bruno Gonzalez

14 commentaires:

  1. muuiiito bom o album mesmo
    o garoto manda muito bem .. ele num parece ser um rapazote inezperiente, ele canta com a alma..
    otimo açlbum mesmo

    RépondreSupprimer
  2. baixei e to ouvindo....
    já dá pra dizer que é foda pra caramba!

    mas eu acho que a voz dele entrega um pouco a idade sim... mas o conjunto inteiro é impressionante! tocam demais
    belo post

    RépondreSupprimer
  3. baixei o album e assisti antes uns videos no youtube, que aliais, já foram muito assistidos (500 mil visitas). E eu achei que esses caras são bons!

    O que mais ferra nas bandas de metal, pra mim, além da viadagem (vide edguy, que tem um som massa, mais os caras são frescos), é a falta de personalidade do vocal. E esse vocal do Black Tide é muito bom!

    RépondreSupprimer
  4. caralho, nem o que falar!
    excelente!
    (Y)

    RépondreSupprimer
  5. O album é mortal! Os muleqs arrepiam, tomara tenham vida longa!! O problema todo acaba sendo a media(mìdia)... Já andou passando na infâme mtv. Gostei tanto q tou com mto medo de virarem carne-de-vaca! Tomara ñ aconteça! Ah! Os vocais tbm tem um "q" de Geddy Lee e as canções chegam a lembrar(embora mais pesados) o 1º disco do Def Leppard da era NWOBHM. Uma gde surpresa! Estou mto contente por eles e pela volta do ROCK, numa era de artistas amorfos e incompetentes como os tais emorróidas!
    Abraço a todos!!

    RépondreSupprimer
  6. muuuuuuuuuuuuiiiiito foda os muleques mandan muito bem nao ten o que disse so escutando pra sabe e valeu pelo down to procorando esse cd a muito tempo otimo blog

    RépondreSupprimer
  7. otimo post banda de arasar otimo album

    RépondreSupprimer
  8. Sensacional !!!! Obrigado pela novidade..

    RépondreSupprimer
  9. Cara quando eu ouvi a Warriors Of Time eu pensei que estava nos anos 80!

    RépondreSupprimer
  10. Pra mim, voto nesse trabalho como o Melhor do Ano (2008)na categoria Metal,desbancando Metallica,The Haunted,Death Angel(esse tbem é um discasso),e Cavalera Conspiracy(tbem muito bom). A Mulecada sabe o que faz!!!Exelente!!!!Falta esperar o novo do Trivium!

    RépondreSupprimer
  11. Muito foda!!
    N conhecia e achei muito fodastico!
    Thanx Combe Team... Great as usual!
    Cheers!!

    Emerson L.

    RépondreSupprimer
  12. O melhor ...
    Isso sim uma boa banda "nova"
    Vocal,Guitarras tudos Perfeitooo.

    Abraço.

    RépondreSupprimer
  13. mto foda essa banda....esse é o som q eu queria tokar!!!

    RépondreSupprimer