vendredi 10 octobre 2008

Jason Becker - Perpetual Burn [1988]


Perpetual Burn é o primeiro albúm solo de Jason Becker.
Lançado em 1988, contou com a participação de Marty Friedman (seu companheiro do Cacophony) e apresentava composições complexas e com muita influência de música erudita. Tal influência da música clássica fica clara em "Air", a qual Jason compôs depois de muito ouvir Mozart. Jason ainda se demonstrava saudável na época em que esse disco foi gravado. Para quem não sabe, ele é portador de uma doença rara, a Esclerose Lateral Amiotrófica, que causa a degeneração dos músculos e articulações, tornando o individuo incapaz de realizar movimentos simples, como falar, por exemplo.
Além de um grande músico, Becker é sem dúvidas, um exemplo de perseverança e amor a vida.

Tracklist:
  1. Altitudes
  2. Perpetual Burn
  3. Mabel's Fatal Fable
  4. Air
  5. Temple of the Absurd
  6. Eleven Blue Egyptians
  7. Dweller in the Cellar
  8. Opus Pocus
Line up:

Jason Becker - Guitarras, Baixo e teclados.
Marty Friedman - Guitarra nas faixas 05 e 06.
Atma Anur - Bateria.

Download



by JoHN

8 commentaires:

  1. Esse cara foi um fenômeno! Já o conhecia, mas eu não tinha esse álbum. Escutei e é sensacional, poucos álbuns instrumentais me agradam, mas esse vai ser um que não vai sair do meu radio tão cedo.
    Obrigado por compartilhar esse albúm!

    RépondreSupprimer
  2. Jason Becker é um mestre, e mesmo doente, o cara não fica parado!

    um gênio, em todas as formas.

    excelente up!

    RépondreSupprimer
  3. Grande álbum!
    Tenho o cd original e me orgulho disso, ele e o Marty Friedman juntos no Cacophony era sensacional também.

    RépondreSupprimer
  4. mais uma pepita pra procurar hein john xDD

    RépondreSupprimer
  5. SENSACIONAL!!!!!!!! GOSTEI DEMAIS.

    RépondreSupprimer
  6. Pra mim um dos maiores guitarristas do mundo ao lado de Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani.

    RépondreSupprimer
  7. Jesus Cristo...Quando ouço esse cara tocando não consigo lembrar de outro nome..sem exagero dá vontade de chorar..de alegria também. Os sentimentos que esse guitarrista disperta são de tamanha sublimidade que...os arranjos de extremo bom gosto..Jason Becker toca para os Deuses ouvirem e nós chorarmos, e os outros guitarristas meros mortais representantes do gênero(que me perdoem)mas sinceramente..mais sincera do que nunca , sinto pena deles.

    RépondreSupprimer
  8. ola, eu sei q esse naun eh o lugar de reclamaçoes para links quebrados , mas eu naun consegui baixar esse album! eu gosto muito de Jason backer e eu naun tenho esse album! gostaria de baixar esse album , como posso baixar ele ?naun o encontrei eh nenhum lugar! obrigado

    RépondreSupprimer