Caindo de cabeça no Blues, venho com uma sensacional banda inglesa, que mesmo não sendo tão famosa, é uma das principais blueseiras da Inglaterra.
O Chicken Shack foi formado pela vocalista Christine Perfect e pelo excepcional guitarrista Stan Webb, em 1967, não sendo um estouro de sucesso e muito menos uma "sensação" na música inglesa, porém, conseguiram alguns feitos, como a eleição de melhor vocalista do ano de 1967 para a vocalista Christine Perfect e vários shows em festivais importantes de Jazz e Blues ingleses.
Infelizmente, para este álbum, a vocalista não estaria mais na banda, deixando os vocais para Stan Webb, que além de excepcional guitarrista, também se mostra um grande vocalista.
Este álbum, "O.K. Ken", talvez seja o álbum com mais reconhecimento na história da banda, ficando em 9º lugar na parada inglesa de 1969, e nele, existem ótimas pérolas musicais, que variam entre o Rhythm & Blues ao próprio Bluesão de raiz, com músicas que beiram a perfeição, como "Baby's Got Me Crying", "Pony And Trap", "I Wanna See My Baby" e a genial "A Woman Is The Blues", que na minha opinião, é a melhor do álbum, tendo principal destaque.
O Chicken Shack existe até hoje, sob o nome de "Stan Webb's Chicken Shack", pois este é o único integrante da formação original da banda, que excursiona até hoje por toda a Europa, tocando em bares especializados e em pequenos festivais de Blues e Jazz.
Grande disco, grande banda, ótimas músicas.
Tracklist:
1. Baby's Got Me Crying
2. The Right Way Is My Way
3. Get Like You Used To Be
4. Pony And Trap
5. Tell Me
6. A Woman Is The Blues
7. I Wanna See My Baby
8. Remington Ride
9. Fishing In Your River
10. Mean Old World
11. Sweet Sixteen
Line-up:
Stan Webb - Vocais, guitarra
Andy Silvester - Baixo
Alan Morley - Bateria
Download (51,3MB ~ 160kbps)
Bruno Gonzalez
SONZEIRA!!!!!!!!!!!!!
RépondreSupprimerPOUCA GENTE CONHECE ESSE SOM, E É BOM PRA CARAMBA!!!!!!!!!
VALEU, POST PRÉ HISTÓRICO !!!!!!
MUITO BOM!!!!!
Cara...
RépondreSupprimerMuito foda. Confesso que nunca nem tinha ouvido falar dessa banda.
Espero mais posts desse tipo.
Acho o blues fundamental para qualquer pessoa que aprecie Rock 'n' roll e suas vertentes.
Vlw!