jeudi 30 octobre 2008

Granmax - A Ninth Alive [1976]

Voltando hoje com mais Hard 70's pra vocês, trago essa sensacional banda, que também é meio "underground", assim como meu post anterior (ando com síndrome de Meanstreet nos últimos dias), porém, está longe, muito longe de ser uma banda ruim.
O Granmax foi formado em Nebraska, no início do ano de 1975, gravou 2 álbuns, "Ninth Alive", que é o que eu lhes trago agora e "Kiss Heaven Goodbye", gravado em 1978, porém, os dois não tiveram repercussão nacional. O que sobrou para a banda, foi um relativo sucesso local, que fez a banda se dissolver após o lançamento do segundo disco.
Falando sobre o disco, ele traz um belíssimo trabalho instrumental, bastante técnico, com solos de guitarra bem agressivos, bateria selvagem, vocais ao melhor estilo Robert Plant e baixo competente, como já disse, muito técnicos, para as circunstâncias e para a época.
Os destaques deste sensacional trabalho ficam com "Take You Away", "Let Me Know", "Letters To Myself" e a sensacional porrada "Crumbling Towers", que se transformou numa das melhores músicas que eu já ouvi.
Se curte o bom e velho Hard Rock, não deixe este disco escapar!

Tracklist:

1. Take You Away
2. U.S. Is Coming Around
3. Crumbling Towers
4. Bankers Bar
5. Find A New Way
6. Out On The Tide
7. Celing Wall
8. Glitter Boots Boogie
9. Let Me Know
10. Letters To Myself

Download (56,1MB ~ 160~224kbps)

Bruno Gonzalez

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire