Se tem uma banda que fez MUITA história no mundo do Heavy Metal, essa banda sem dúvidas é o Bathory. Liderada pelo gênio Thomas "Quorthon" Forsberg, que era o único integrante, a banda nasceu na Suécia, no início dos anos 80 e junto com bandas como Venom e Hellhammer, é considerada uma das bandas pioneiras do Black Metal, sendo também considerada uma das pioneiras do Viking Metal, vertente que é bem retratada neste álbum que lhes trago. Assim como o anterior, "Blood Fire Death", "Hammerheart" também é um disco de transição, muito mais evoluído musicalmente que os antigos, porém, apenas com uma "ponta" Black Metal na sonoridade, já que as letras mudaram-se do Satanismo, para os temas Vikings, do qual Quorthon era um grande admirador. Nota-se facilmente a diferença do som de "Hammerheart" para seus antecessores. Enquanto os primeiros discos eram puramente Black Metal, com instrumental pesado, rápido, vocal rasgado e praticamente ensurdecedor, de "Hammerheart" para frente, as músicas seriam mais melódicas, com vocais mais limpos, alguns instrumentos exóticos e letras poéticas, com muita influência de Richard Wagner (músico e poeta, dentre outras coisas, que viveu no Século XVII).
"Hammerheart" é recheado, além das temáticas vikings, de sons ambientes, como sons do mar e cachorros latindo, por exemplo, além de ter vários elementos da música clássica.
Uma curiosidade sobre o álbum, é o clipe da música "One Rode To Asa Bay", que ganhou um vídeo-clipe, sendo um dos únicos registros do Bathory em vídeo, já que como todos sabem, o Bathory era apenas uma banda de estúdio, já que Quorthon tocava todos os instrumentos, sob os pseudônimos de "Vvornth" (bateria) e "Kothaar" (baixo). O vídeo-clipe pode ser assistido clicando AQUI.
Enfim, não vou destacar nenhuma música, pois elas parecem se conectar entre sí, fazendo uma única história, que com certeza vai te fazer viajar muito, por lugares onde você nunca imaginou estar. E com certeza, recomendo que ouça este disco BEM alto, e de preferência, de olhos fechados!
Grande clássico e obra-prima do Heavy Metal, que merece toda a atenção possível.
Tracklist:
1. Shores In Flames
2. Valhalla
3. Baptised In Fire And Ice
4. Father To Son
5. Song To Hall Up High
6. Home Of Once Brave
7. One Rode To Asa Bay
8. Outro
Download (50,3MB ~ 128kbps)
Bruno Gonzalez
Hey cara, o Rapidshare taa dando erro ultimamente aqui brother, ficaria grato se fizesse como fez no BLACK ICE.. colocou dois links. Se não for muito incomodo, claro. =]
RépondreSupprimerSe não der tudo bem..
Abraço.
O HAMMERFALL, mamou nesta musica .:
RépondreSupprimerONE RODE TO ASA BAY....
temas vickings são muito bem vindos!!
MUITO LEGAL, VALEU PELO POST!
caralho!
RépondreSupprimervlw brunye!
=D
muito foda!
Bom realmente retirar a postagem do AC/DC - BLACK ICE foi a melhor coisa. Era mais fácil do que responder o meu comentário ou botar os links pra funcionar. Mas eu ajudo vcs queridos. Segura aí Silverinha:
RépondreSupprimerhttp://rapidshare.com/files/151827002/ACDC_-_2008_-_Black_Ice.rar
Senha pra deszipar: Laura35
Silverinha, apague esse post tb e finja que vc é que é o fodão que arrumou o link. Já que isso é a única utilidade que vc tem na vida. Boa sorte querido.
????
RépondreSupprimerO analfabeto aí de cima ainda não reparou que aqui é o post do Bathory?
First of all, eu não preciso colocar créditos pra ninguém, até porque eu baixei o Black Ice de um gringo que provavelmente nem sabe da existência do blog da Combe, e também o link postado por ele sequer havia senha.
RépondreSupprimerE em segundo lugar, o post não foi removido por mim. Foi removido pelo Blogger, e fomos advertidos que era "material ilegal", segundo as regras do Blogger.
Espero que vocês, caros visitantes do blog, não sejam anencéfalos como nosso amigo Pedro, que postou merda sem saber.
Quando li que tinha alguma coisa de Black Metal pensei em nem abaixar por não gostar desse estilo, mas a curiosidade foi muito grande e acabei abaixando. Não me arrependi nenhum pouco gostei da banda, fazem um som bem interessante.
RépondreSupprimerVlw por ter disponibilizado esse álbum!
este album realmente é um clássico, quorton era mesmo um grande músico criar um novo estilo não é para qualquer músico ainda mais neste estilo viking metal vai a dica de postar também o album twilight of gods para mim o melhor da fase viking metal, valeu e um grande abraço!
RépondreSupprimerMuito bom, Brunye! Bathory é demais! E esse CD é muito bom!
RépondreSupprimer