jeudi 30 octobre 2008

Anthares - No Limite Da Força [1987]


Hoje venho postar mais uma excelente banda de metal nacional, a lendária Anthares!
Mesclando entre o heavy e o thrash essa banda paulista fez muito sucesso na cena nacional, derrubando todo com suas músicas rápidas e agitadas. Sendo esse o único disco da banda, não deixa nada a desejar mostrando o que a cena brasileira tem de melhor!
Com um instrumental bem forte e um vocal agressivo, o Anthares se destacou entre as outras bandas de São Paulo sendo até reconhecida internacionalmente. Assim como muitas bandas brasileiras, as letras são um espetáculo a parte, bem espertas e sempre com alguma mensagem pra passar, o Anthares mostra que pra fazer metal não é preciso cantar em inglês.
Com músicas como ''Fúria'' e ''No Limite da Força'' arrepiando até o dedão do pé e esbanjando técnica e habilidade, ''Vingança'' também, outra música de extrema qualidade e junto com ''Prisioneiros do Sistema'' mostram o que a banda tinha a oferecer de verdade!
Se você quer um bom metal nacional, vá em frente e mergulhe de cabeça neste clássico.

1 - Anthares
2 - Fúria
3 - No Limite da Força
4 - Paranóia Final
5 - Vingança
6 - Chacina
7 - Prisioneiros do Sistema
8 - Batalhas Ocultas

Formação:
Henrique Poço - Vocais
Zé Aranha - Guitarra
Christian - Guitarra
Pardal - Baixo
Júnior - Bateria

Download

sueco

14 commentaires:

  1. Henrique Poço - Vocais
    Zé Aranha - Guitarra
    Christian - Guitarra
    Pardal - Baixo
    Júnior - Bateria

    :)

    RépondreSupprimer
  2. "Hoje venho postar"....


    Caralho, dá uma variada na introdução o.õ

    RépondreSupprimer
  3. Eu já toquei com os caras em SP. Puta show, Anthares e Genital Infection!

    RépondreSupprimer
  4. Pow!

    Tocou com Anthares na formação clássica, da fase "cantando em português" ou já com o 'japa', nos anos 90, cantando em inglês???

    Fica fácil entrar na net, fazer algumas buscas e até ver o nome da formação que gravou esse debut LP, mas... realmente saber um pouco da história de muita coisa que rola aqui na Combe (sic!) ... é outra história!!!

    hehehehehe

    Enfim, aqui ninguém comentou ainda que a banda foi formada, ainda nos anos 80, por um dos membros originais de outra banda paulistana, o KORZUS... E esta última já é conhecida dos freqüentadores deste blog pois, recentemente, nele foi postado duas coletâneas de Metal Nacional, a segunda delas contando com o KORZUS.

    Sem falar que igor cavaléra gravou o segundo disco do çeputura, aqui em Sampa, usando a batera Pearl (emprestada, claro) do então batera desta banda (Anthares), Evandro Jr. (puta batera, canhoto, diga-se de passagem). Ele, ultimamente, tocava no Siegrid Ingrid...

    Pra encerrar a missiva, vou dar uma lambuja pra galera daqui (e espero não me arrepender disso): há um site, alemão (e de um cara do mesmo país, que também é fissurado por heavy metal brasileiro...) que tem muita coisa legal de bandas de Metal Pesado do Brasil. Quem quiser, pode conferir no link www.metaleros.de

    O cara "manja do riscado", mais do que qualquer brasileiro 'metido a besta'...

    UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


    HISTÓRIA CONTA ... QUEM TEM HISTÓRIA PRA CONTAR!!!!


    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    RépondreSupprimer
  5. Dney, valeu por compartilhar tais infromações e tbm por nos trazer esse link, o site é do caralho.

    RépondreSupprimer
  6. Pô, valeu pelas informações! Mas tá faltando humildade hein?!

    E também, nada a ver botar na resenha que o Igor Cavalera gravou com a bateria do Evandro Jr., né?

    RépondreSupprimer
  7. dney, confessa, você foi roadie dessas bandas, não foi?!

    RépondreSupprimer
  8. Meanstreet!!!

    Nunca fui roadie de banda nenhuma não...

    Creio que, pelo fato de ter
    vivido tão intensamente o Heavy Metal Brasileiro nos anos 80, eu não consigo me conter quando vejo as resenhas de algumas bandas de nossa cena, da época, postadas aqui!!!

    Falando em Anthares: Henricão, o "Poço", era um figura, bebia pra c*** (na verdade, ele era um santo beberrão!!!) e sumiu, ainda no final dos anos 80, quando se mudou para uma capital do NE (não me lembro exatamente se foi pra Recife ou Fortal).

    Agora, voltando a falar de roadies (e já que um dos principais 'uploaders' - é assim que fala? 'tou aprendendo com a galerinha internáutica! - desta honrosa Combe do Iommi, tocou no assunto!):

    1. Silvio SDN (mais conhecido em BHz como Bibiquinha), primeiro vocalista do grande Mutilator, saiu de tal banda para, por anos: ser roadie do çeputura (nem sei se ainda é).

    2. Robson Goulart, vocalista da banda Performance (que participou da coletânea SP Metal, já postada aqui), depois montou o Destroyer - banda advinda da junção de sua banda anterior com o Avenger, que também participou da citada coletânea - e finalmente, montou a banda Terminator, que logo mudou o nome para ACID STORM: foi técnico de luz do zAngra por anos, desde seu início, quando a banda fora montada pelo dono da revista Rock Brigade...

    3. Roberto "Betão" Sileci, 2º batera (animal!!!) do Korzus, era: roadie do Ultraje a Rigor, dos anos 80 pros 90. Bem por isso, Roger Rocha Moreira produziu o segundo disco de estúdio de sua banda (tendo participado também de sua faixa-título), "Mass Illusion"...

    4. Tomas Waldy (o Zé Galinha), baixista do Salário Mínimo em sua melhor formação (a que gravou seu único LP lançado em outubro de 1987): foi roadie da vovó do róqui brazuca, Rita Lee.

    5. Paul X ou Paulo Anhaia, da banda paulistana Monster, e atualmente (atualmente, não! Faz um tempinho já...) também trabalha com Rick Bonadio (quem não sabe quem é, procura na net... hehehehe): foi técnico de PA do ziper (banda que originou o zAngra), na sua melhor fase. Me lembro que no show do B.Sabbath com DIO, em '92, no Ibirapuera, quem operava a mesa dessa banda brasileira (que foi 'open-act' da banda inglesa) era o figura, o Paulão...

    Que mais? Lemmy Kilmister foi roadie do gi - mi rêndrix!!!
    Foi mesmo? Será? Não foi??
    Já ouvi falar, não sei...

    Contudo, garanto que os cinco brasileiros aos quais reportei-me acima foram (e talvez um ou outro, ainda seja) mesmo roadies das bandas a que me referi.

    Quanto a citar que o Evandro Jr. emprestou a batera para a gravação do segundo disquinho da çeputura...
    Creio ser importante a menção sim, pra mostrar que no Brasil sempre tivemos grandes bandas de Metal Pesado, além do tal çeputura (que estourou mesmo por ter vindo com o suposto nháu-rráu de banda do exterior). Ou estou enganado ao haver percebido na época que somente após o contrato com a Roadracer (a Roadrunner européia) é que a banda mineira (formada pelos dois irmãos paulitas, nascidos no ABC - São Bernardo do Campo) é que a banda foi realmente reconhecida aqui???

    Cara! Eu não sei de nada! Eu não vivi nada!!!
    Eu só fico navegando na internet, pesquisando o que outros 'sei lá quem' escrevem e ... deixa pra lá!

    Pow, galera!!!
    Desculpem ae!!!

    Eu não sou melhor que ninguém!!!
    Mas também não sou pior...

    hehehehe

    p.s: Quanto à grafia que sempre lanço mão para me referir às bandas irmãs: Ziper e zAngra... é proposital. É pq eu as tenho em minha lista, bem no seu início, mas de trás pra frente!!!

    QUASH!

    Pow! Agora é que me liguei!!!
    O zeputura também está no final de minha lista de bandas brasileiras de heavy metal!!!

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    RépondreSupprimer
  9. De fato Dney, sempre tivemos grandes bandas tanto de metal como de rock em geral aqui no Brasil. Uma pequena parcela já está disponível no blog, até. Mas você sabe... temos o reflexo hoje em dia no que mais toca no Brasil [o famigerado "Créu", que mal pode ser chamado de música]. Uma pena que muita banda não teve seu "lugar ao Sol".
    Eu só acho que citar isso não vai fazer com que as pessoas pensem que haviam bandas boas de heavy metal por aqui, como você disse. O negócio é postar o som e deixar que todo mundo aproveite! Uma informação como essa é mais uma curiosidade ou um adendo do que algo que pode realmente determinar a opinião do leitor sobre a cena heavy metal brazuca.

    E, sinceramente, é muita arrogância de sua parte menosprezar quem é mais novo com ironias do tipo "desculpa aê, eu não vivi nada". Afinal, a Combe do Iommi é um dos blogs mais visitados da Internet com downloads de rock n' roll de forma geral, mas o mais velho da equipe é o Bruno Gonzalez [21 anos], sendo os outros na faixa etária de 16 à 19 anos.
    Informação e vivência nem sempre representam o suficiente para demonstrar arrogância, amigo. Da mesma forma que muitos jovens aqui podem aprender com você, você também pode aprender com muitos jovens daqui, tanto da equipe como dos que comentam.

    Agora, outra curiosidade. Se você não foi roadie, você já tocou em alguma dessas bandas e/ou teve alguma banda não citada/postada aqui que já fez parte da cena?

    RépondreSupprimer
  10. Mas é assim mesmo, tem gente que não sabe "ensinar" de uma forma agradável. O cara ao invés de chegar numa boa e falar as paradas, fazendo até com que o povo começasse a admirá-lo, dá uma de "bonzão" e fica se gabando até demais.

    Eu postei a formação da banda, e realmente, eu olhei no site oficial dos caras, mas que diferença isso faz?! Tem alguma coisa errada nisso?! Queria que eu visse aonde? No site do Exaltasamba? Aí é complicado, não acha?!
    Acho que a partir do momento que uma banda tem um site oficial e coloca informações sobre os discos e formações, logicamente, é pra quem não conhece/acabou de conhecer entrar lá e ficar sabendo um pouco mais.
    Ninguém é obrigado a saber nada. Eu, inclusive, já postei várias bandas "desconhecidas" aqui no blog, curtindo muito o som e sem nem saber o nome dos integrantes da banda.
    No final, o que conta, é a galera baixar o som, curtir e seguir pelo bom caminho do Rock N' Roll.
    Acho que pra gente curtir uma determinada banda, ou qualquer tipo de coisa na vida, a gente não precisa saber qual é a cor da cueca da pessoa que toca na banda ou da pessoa que fez determinada coisa.
    Aliás, Dney, com todo o respeito, você parece mais uma groupie dessas bandas do que um fã, pois pra exigir tantas informações assim...

    Enfim, passar bem.

    RépondreSupprimer
  11. dney me desculpe se eu nao disse o RG dos caras da banda tambem...

    vou começar a apenas postar os discos e vc vai contar a trajetória da banda aqui nos comentarios, ok?

    RépondreSupprimer
  12. Carácas, você são mesmo assim tão jovens???

    Preciso realmente tentar me redimir perante vocês pois, pra falar a verdade, imaginava que a maioria tinha faixa etária bem mais alta.

    Vou desconsiderar o comentário final de bruno ramone, pois foi infeliz em sua exposição de pensamento... Não foi consciente, pois foi apelativo. E só apela quem perde as estribeiras.

    Voltando ao que interessa: quem curte algo intensamente, leva algumas muito mais a sérios que outras, enfim...


    E, se DORSAL ATLÂNTICA e Korzus tocaram no último Monsters of Rock deste país, em 1998, foi graças a sabem, quem???

    Não preciso dizer, quem quiser se informar, fique a vontade pra isso.

    Só uma dica: a revista Metalhead, em 1997 fez um campanha em nível nacional para colocar ambas bandas brasileiras no festival a que me referi, recebendo aproximadamente 45mil cartas para isso. Nesse ano, bem sei, não rolou o festival no Brasil porque o dono da Mercury Prod. (que vinha realizando o evento) teve problemas 'fiscais' e adiou o evento em um ano, para 98: quando então DORSAL ATLANTICA e KORZUS participaram abrindo o festival mais metal de todos os outros anteriores. Quem lembrar de todas as atrações daquele último evento, vai entender o que eu quero dizer.

    Só não se esqueçam de levar em conta que alguém que faça isso realmente curtiu demais Heavy Metal brasileiro e sempre ficou (e ainda fica!) insultado ante a indiferença do 'povo' daqui com seus próprios talentos.

    Isso ainda não mudou, pois aqui só faz sucesso o que a mídia empurra goela abaixo desse nosso povo, inclusive as bandas de rock.

    Enfim, para não ferir suscetibilidades, posso até entrar aqui para fazer comentários. Aliás,
    complementos...

    Respondendo à última pergunta de Silver: com 16 anos (nos anos 80), já curtindo heavy metal de modo geral, descobri o Metal Brasileiro, no primeiro programa de heavy metal em rádio FM do país, num domingo a tarde. Como foi?
    Entre Warlock e TNT ouvi uma banda chamada STRESS!!! De power metal, muito bem tocado, e melhor ainda cantado em português!!!
    Ae, eu pensei: POW! SE UMA BANDA LÁ DO BELÉM DO PARÁ, FAZ HEAVY METAL ASSIM, TÃO BOM!!! NO BRASIL DEVE HAVER MUITA COISA BOA PRA SE DESCOBRIR!!!
    Fui sensato ou não em minha linha de conclusão?
    No primeiro sábado, após ouvir tal banda, fui a SP capital, atrás de mais informações a respeito de nossa cena 'metálica', adquirindo o lp "Vingança" do AZUL LIMÃO (sim! Ele e o segundo acabam de ser postados aqui). Tal disco tinha saído por aqueles dias. O ouvi, pirei e, no outro sábado, voltei ao mesmo lugar e comprei o primeiro do Kamikaze (de BHz - algo como um Judas Priest cantado em português).

    Ae, meu caro! É história pra contar, pois virei os anos 80 até quase o final dos anos 90, me informando e adquirindo material de bandas brasileiras. Se você visse o que eu tinha de fitas k-7, de demos de Metalmorphose, Azul Limão, Kronus, e gravações de shows ao vivo, de Overdose, Dorsal (com max do zeputura cantando com os caras, músicas da própria Dorsal, ao vivo), Sarcófago... e muito, muito mais!

    Material o bastante para me deixar cada vez mais indignado vendo tais bandas vir e ir, sem qualquer reconhecimento (praticamente todas acabando por isso!), enquanto as de fora, mesmo algumas nem tão boas quanto as nossas, virem pro Brasil, encheram os bolsos de grana, se satisfazerem com nossas mulheres e ...

    Deixa pra lá!

    Ah! E eu nunca participei de banda nenhuma, não.

    ............................................

    É isso ae! Tava pensando, ainda hoje cedo, assim que acordei e coloquei pra ouvir meus cds do Wizards (de Sampa) e depois a primeira demo, de 97, do SteelLord (Cascavel PR), em entrar em contato com o Sueco, por exemplo, para enviar algumas coisas que tenho para sua apreciação e, se ele ou a combe quiser, postar aqui.

    Bye!

    RépondreSupprimer
  13. Tão apelativo quanto ficar levantando grandes merdas sobre os integrantes da banda e praticamente exigir que conhecêssemos tais informações.

    fikdik.

    RépondreSupprimer
  14. Pois é cara, o problema é você ficar falando como se fosse o Deus da música, se soubesse tudo sobre o expoente nacional e tratando com arrogância nós, que postamos o material com maior humildade e sem menosprezar ninguém.

    Eu tenho uma banda de hard rock/rock n' roll e sei como é difícil fazer sucesso no Brasil, entendo que muitas bandas daqui foram, são e sempre serão menosprezadas aqui no Brasil porque aqui nem os ditos roqueiros dão reconhecimento para as bandas que tocam rock aqui, com tanta qualidade ou até mais qualidade do que as bandas de fora.

    E a prova de que idade não prova nada é que somos da equipe de um dos blogs mais visitados de rock n' roll sendo, na sua concepção, "pirralhos". Acho que é coisa que muito tiozão não faria, hein...

    No mais, toda e qualquer sugestão é completamente aceitável. Se quiser nos enviar o material, faça upload e poste no Orkut de qualquer um da equipe para que possamos postar, creditando-o pela raridade.

    Abraço!

    RépondreSupprimer