samedi 12 septembre 2009

Bruce Dickinson - Accident in Brazil [1997]


Esse show me traz belas lembranças de uma época que não volta mais. Tempos em que a MTV era um canal de música e transmitia ótimos shows ao vivo em sua programação, dos mais variados estilos. Também dos grandes festivais de Rock no país, que hoje acontecem lá de vez em nunca, graças ao monte de picaretas que infelizmente aparecem por aí sem sequer saber como organizar eventos e sujam a imagem das pessoas honestas, que tentam realizar um trabalho sério. Enfim, um momento diferente do atual em quase todos os aspectos.

Assim, no dia 15 de novembro de 1997, aconteceu em São Paulo, o Skol Rock, trazendo ao Brasil artistas que fizeram a alegria dos fãs do som pesado. Contando como sempre eficiente Dr. Sin para abrir os trabalhos (isso após mini-shows de várias bandas independentes que disputavam um prêmio), estiveram aqui atrações de respeito, como a Jason Bonham Band, Dio e Scorpions para fechar a noite. Mas quem roubou a cena foi Bruce Dickinson. O então ex-vocalista do Iron Maiden lançou o ótimo “Accident of Birth”, que o reconduzia ao patamar de um dos grandes do Heavy Metal. De “bônus”, trazia na bagagem o grande Adrian Smith para reforçar o time com aquela qualidade de sempre.

No repertório, além das músicas do já citado disco, clássicos da Donzela de Ferro, além de faixas de trabalhos anteriores, o grande “Tattooed Millionaire” e o bom “Balls to Picasso”. Nada do “Skunkworks”, empreitada que não caiu no gosto dos fãs mais puristas. O show foi um deleite para a platéia, que vibrou do início ao fim. Pudera, com um repertório desses, era jogo ganho desde o início. Portanto, hora de recordar, enquanto não aparece gente disposta a trazer de volta realizações como essa.

Bruce Dickinson (vocals)
Adrian Smith (guitars)
Roy Z (guitars)
Eddie Casillas (bass)
Dave Ingraham (drums)

01. Intro
02. Accident of Birth
03. Starchildren
04. 2 Minutes to Midnight
05. Darkside of Aquarius
06. The Magician
07. Road to Hell
08. Tattooed Millionaire
09. Tears of the Dragon
10. Powerslave
11. Taking the Queen
12. Flight of Icarus
13. Laughing in the Hiding Bush
14. Run to the Hills

70 MB
128 MB

Download

3 commentaires:

  1. cara, eu fui nesse show... foi um dos primeiros e soa meio nostaugico pra mim... ainda tenho o canhoto do ingresso que deixo junto do encarte da minha cópia do accident... esse shou foi maravilhoso ainda mais que reunia os dois melhores cantores do mundo (na minha opinião) valew mesmo

    RépondreSupprimer
  2. Emerson, vc "roubou" minhas palavras...rsrsrs
    Tb estava nesse show e tenho meu canhotinho guardado (uma latinha tocando guitarra)....

    O que foi massante vou ver um monte de bandas tocar antes dos mestres, deu até sono, mas a hora que as bandas de verdade tocaram foi coisa de loko...
    boa lembrança, aliás inesquecível, pois foi a primeira vez que vi Mr. Dickinson ao vivo e isso já torna o show inesquecível.
    abs..

    RépondreSupprimer