jeudi 3 septembre 2009

Europe - Last Look At Eden [2009]


Aviso: se o direcionamento musical que o Europe adotou nos trabalhos mais recentes não lhe agrada, nem perca seu tempo baixando. Até porque não tem nada mais irritante que ler ‘mimimis’ de marmanjos que acham que o mundo acabou há 20 anos. Nem vocês são mais os mesmos – nem eu, graças a Yoda – porque as suas bandas preferidas deveriam?

Já disse há um tempo atrás e repito: dou crédito total ao que o Europe está fazendo desde o seu retorno, apesar de desagradar vários fãs mais radicais. Afinal de contas, o grupo está oferecendo aquilo que quer, tocando a música que deseja tocar. Seria muito fácil para eles passarem o resto da carreira regravando os discos dos 80’s, mas eles querem mais que isso. Ainda bem, pois mesmo quando não gosto de alguma coisa posso sentir que eles estão fazendo aquilo ali com honestidade e – o principal – com personalidade.

Sendo assim “Last Look At Eden” vai mais uma vez descontentar aqueles que esperam mesmices. Mas tem tudo para agradar aqueles que apreciam um bom Hard Rock sem se apegar a clichês e imagens que ficaram só na memória de quem curtiu um tempo que não volta mais para caras que se recusaram a se deixar amordaçar por suas figuras passadas. Destaques para a faixa-título, a pesada “The Beast” e o encerramento com a melancólica “In My Time” com direito a show particular de John Norum. E ouvindo a letra e lembrando acontecimentos recentes da vida do guitarrista, não há como não ligar uma coisa à outra.

Joey Tempest (vocals)
John Norum (guitars)
John Leven (bass)
Mic Michaeli (keyboards)
Ian Haugland (drums)

01. Prelude
02. Last Look At Eden
03. Gonna Get Ready
04. Catch That Plane
05. New Love In Town
06. The Beast
07. Mojito Girl
08. No Stone Unturned
09. Only Young Twice
10. U Devil U
11. Run With the Angels
12. In My Time

77 MB
VBR (224~320 kbps)

Download

20 commentaires:

  1. Pelo o que eu vi no vídeoclipe, o som tá bem interessante. Curti essa pegada mais Heavy.

    Estou baixando pra conferir o resto.
    Valeu!

    RépondreSupprimer
  2. Bem, só tô voltando aqui pra dizer que achei o disco genial, e tão bom quanto os que lançaram na década de 80.

    Recomendado!

    RépondreSupprimer
  3. esse disco prova que...

    O EUROPE VIROU EMO


    huhuaehuehuheuahuehau

    brinkandz, ficou muito top! O melhor é que tem rumores de que quem vai abrir os shows da turne Last Look At Eden do Europe vai ser o The Cult e o Green Day!

    RépondreSupprimer
  4. PQP! Valeu pelo álbum!
    Muito bom!
    Para mim, o Europe só melhorou!

    RépondreSupprimer
  5. Discaço!!!

    Não é tão moderno quanto os outros. difícil escolher as melhores músicas.

    Recomendadíssimo.

    RépondreSupprimer
  6. Deixa o "Start from the Dark" no chinelo. E olha que eu curto ele hein!

    RépondreSupprimer
  7. só eu aki vi maldade na capa?? huHAUAHuhAUHauA

    RépondreSupprimer
  8. conforme o bruno gonzalez eu tb fui checar o clipe 1º e achei a musica muito legal..

    não vou baixar ainda pq qdo eu for ouvir o europe eu quero ouvir a discografia inteiro começando do 1º disco...

    mesmo assim muito obrigado pelo post e pelo comentário que, como sempre neste blog, é muito informativo..

    RépondreSupprimer
  9. discaço gostei muito john norum destruindo em todas as faixas
    recomendadissimo

    RépondreSupprimer
  10. Pois é , so cuzões não aceitam opiniões e ainda postam merdas do tipo

    "nem venham com mimimis"

    Ridiculos são criacinhas fãs de ramones achando que são os fodões!!
    Europe esta ridiculo como milhares de fãs verdadeiros estão dizendo, eu sou um destes fãs.
    mais putinhos metidos como vcs não aceitam opinião!!

    Se o Europe virar pagode de roda(isso tem muito na merda onde moro são paulo) garanto que os senhores curtirão!
    lastimavel!!


    fuck crianças

    RépondreSupprimer
  11. E o mais legal, é que o digníssimo não mostra a cara.

    Para mim, quem fala merda sem mostrar a cara não passa de um mariquinha que só sabe ficar de mimimi.

    Abraços e vergonha na sua cara, ok anônimo? ;D

    RépondreSupprimer
  12. Legal que eu nem gosto de Ramones. Mas quando se é uma bichona que precisa postar como anônimo por não ter coragem é fácil. Ainda bem que o Europe não liga para esse tipo de viadinho e segue fazendo o som que quer, assim como sempre fez e sempre foi de qualidade inquestionável, seja na fase mais Heavy dos primeiros discos, na mais Pop ou nessa atual. Afinal de contas eles fazem o que querem, não precisam ficar se preocupando com bobalhões que acham que o mundo acabou nos anos 80.

    RépondreSupprimer
  13. Outra coisa: em momento algum foi dito que não se aceita opinião contrária. Só acho uma imbecilidade o cara saber o que vai encontrar e ainda assimm baixar só pra depois ficar choramingando. É a mesma coisa que ir numa sorveteria e pegar um sorvete do sabor que não gosta só pra poder reclamar depois. Tem vários lançamentos aqui que seguem o direcionamento que aqueles que gostam do Europe fase 80's podem gostar, pra que perder tempo baixando esse aqui?

    RépondreSupprimer
  14. Não é tão bom quanto eu esperava...deixa a desejar em relação ao Secret Society. Mas ainda assim é um bom disco, pra mim no nível do Start.

    RépondreSupprimer
  15. Wow! Very blusey new Europe,gracias!

    RépondreSupprimer
  16. Roupagem atual!
    Preferências a parte, com toda a certeza, está melhor do que SFTD.

    RépondreSupprimer
  17. Novo clipe adicionado no tracklist.

    RépondreSupprimer
  18. Europe era ótimo nos anos 80, mas não dá pra negar que essa nova proposta de som deles é muito boa também!
    Eu sinceramente não ligo se tal banda anda fazendo um som diferente das suas origens e blá-blá-blá. Se está sendo sincera, etc. Pra mim, o que vale é se eu curto ou não o som que estou ouvindo. O resto é secundário...

    RépondreSupprimer
  19. Para um ano que sairam cds como os novos do Gotthard e Danger Danger, esse cd é um lixo. E olha que era fanático pelo Europe até o Prisioners....

    RépondreSupprimer