vendredi 30 octobre 2009

The Cramps - Songs To The Lord Taught Us [1980]


Olá! Sou o Maurício Knevitz. Vocês já devem me conhecer da Van do Halen, ou do blog Puta Vomitada, ou até mesmo da Combe, já que ano passado fui colaborador por um tempo, mas saí, e agora estou voltando, e pra comemorar (ou lamentar) minha volta, eis aqui um clássico trash e insano, o debut da banda americana de psychobilly/garage rock The Cramps, uma das minhas bandas preferidas, certamente, embora conheça os caras a pouco mais de um ano apenas.

Sou extremamente suspeito para falar da banda, afinal, como já falei, sou super fã deles, sem falar que 25% do repertório de minha banda, é composta por covers do Cramps, e já torrei uma graninha com discos originais deles. Então vou é falar do disco: insano. Essa seria a única palavra para defini-lo. Letras completamente loucas, insanas, fico me perguntando o que Lux e Ivy tinham na cabeça pra escrever coisas realmente PIRADAS como "The Maddy Daddy" e "TV Set". Além dessas músicas, eu destaco também "Garbageman", "Rock on the Moon", "Sunglasses After Dark", "Zombie Dance", a instrumental "I'm Cramped", e o cover do Johnny Burnette da "Tear It Up!".

Infelizmente, Lux Interior, vocalista, alma e fundador da banda, faleceu no início deste ano, devido a uma parada cardíaca. Uma pena. E pior ainda é que eles nunca chegaram a passar pelo Brasil (pelo que eu saiba) para fazer um show, e agora não vão fazer mesmo. Antes disso tinha minhas esperanças, mas agora...Sei que não vão tocar nem aqui nem na puta que pariu, uma verdadeira bosta.

Enfim, discão para animar seu feriadão, não deixe de baixar!

1 - T.V. Set
2 - Rock On The Moon
3 - Garbageman
4 - I Was a Teenage Werewolf
5 - Sunglasses After Dark
6 - The Mad Daddy
7 - Mystery Plane
8 - Zombie Dance
9 - What's Behind the Mask?
10 - Strychnine
11 - I'm Cramped
12 - Tear It Up
13 - Fever

Bonus tracks:
14 - I Was a Teenage Werewolf (With False Start) [Original Mix]
15 - Mystery Plane [Original Mix]
16 - Twist and Shout
17 - I'm Cramped
18 - The Mad Daddy

Download

Maurício Knevitz

5 commentaires:

  1. Me tire uma duvida , todo mundo que gosta de Cramps, gosta também de Allien sex find ou é impressão minha . Discão crassico!

    RépondreSupprimer
  2. uhuul, cramps é foda, já tô baixando!

    RépondreSupprimer
  3. baixei por curiosidade.... curti pra caramba, recomendo

    RépondreSupprimer
  4. gosstava pra caramba desta banda nos anos 90..

    belo post..

    RépondreSupprimer