mercredi 7 octobre 2009

REPOSTAGEM: Queensrÿche - Empire (1990)

“Empire” é o meu disco predileto do Queensrÿche. Lançado no dia 20 de agosto de 1990 – mais de dois anos após o lançamento de “Operation: Mindcrime” – “Empire” tinha como missão apenas manter o quinteto de Seattle em alta – “Operation: Mindcrime” havia vendido mais de 500 mil cópias nos Estados Unidos – mas foi além e tornou-se o seu disco mais bem sucedido – mérito que ostenta até os dias de hoje.

Segundo o vocalista Geoff Tate, “Empire” é de longe o álbum mais diversificado já feito pelo Queensrÿche, e eu acrescento dizendo que é também o mais acessível. Aqui estão alguns dos maiores hits do grupo – “Best I Can”, “Jet City Woman”, “Another Rainy Night (Without You)”, “Empire” e “Silence Lucidity”, essa última, provavelmente, a mais conhecida de todas. Outros destaques ficam por conta de “Resistance”, “Hand on Heart” e “Anybody Listening?”, que em minha opinião, é a canção definitiva do Queensrÿche.

01. Best I Can
02. The Thin Line
03. Jet City Woman
04. Della Brown
05. Another Rainy Night (Without You)
06. Empire
07. Resistance
08. Silent Lucidity
09. Hand on Heart
10. One and Only
11. Anybody Listening?

2003 reissue bonus tracks:
12. Last Time in Paris
13. Scarborough Fair
14. Dirty Lil Secret

Geoff Tate – Vocais & Teclados
Chris DeGarmo – Guitarra, Violão, Teclados & Backing Vocals
Michael Wilton – Guitarra & Violão
Eddie Jackson – Baixo & Backing Vocals
Scott Rockenfield – Bateria & Percussão

DOWNLOAD – Parte 01
DOWNLOAD – Parte 02


мєαиѕтяєєт
Follow me!

6 commentaires:

  1. Cara! Tava procurando isso há eras pra baixar! Pra mim, é o 3º melhor àlbum de Rock da história (os outros sendo Rising do Rainbow e o Operation:Mindcrime do próprio)!
    Melodias certeiras, baixão gordo, batera CAVALÍSSIMA, solos matadores, E um vocalista no auge de sua interpretação lírica e composicional. RECOMENDADÍSSIMO, não pode faltar na coleção de nenhum fã de música q se preze.
    E, como não poderia deixar de ser, meu muito obrigado em nome de todos que também queriam esta MARAVILHA!!!!!!! Obrigado!!!

    RépondreSupprimer
  2. GRANDE ALBUM!!!

    Foi a minha introdução ao som do Queensrÿche, mas ainda prefiro o Operation: Mindcrime de longe, acho que mais pela pegada Hard rock dele do que essa diversificação sonora do Empire. Não que isso seja um ponto negativo, muito pelo contrário.

    Ah, a qualidade vocal de Geoff Tate é uma coisa quase que incomparável!!! Poucos no Rock/Metal conseguem(iram) fazer o que ele faz.

    RépondreSupprimer
  3. Obrigado mesmo pelos comentários, rapaziada!

    Em breve, mais Queensrÿche por aqui!

    Abraços!

    RépondreSupprimer
  4. Can't you hear me calling... EMPADA!!!

    Discaço!

    RépondreSupprimer
  5. Discaço! Apesar do meu favorito deles ser o seguinte, Promised Land; esse é a porta de entrada para o som do Rÿche...

    Foda demais ouvir esse disco quase inteiro no ano passado, melhor som no Credicard Hell, EVER!

    RépondreSupprimer
  6. cara esse e o sgt peppers (nada a ve um com o outro mais enfim)foram os primeiros discos que eu comprei com o dinheiro do meu primeiro salário e pode ter certeza,tenho muito orgulho disso

    RépondreSupprimer