samedi 31 octobre 2009

Van Halen - Diver Down Brazil [1983]


Mais perna de bota pra vocês - e a dessa postagem é, no mínimo, curiosíssima. Ocorrido no dia 21 de janeiro de 1983 no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, essa apresentação do Van Halen é a primeira de três noites consecutivas no Ibirapuera e veio da turnê "Hide Your Sheep Tour", divulgando o álbum "Diver Down"

Curiosamente, essa foi a única turnê que passou em terras tupiniquins em mais de 30 anos de banda. Triste para os fãs de Van Halen, mas incrementa a jóia rara que é esse registro.

"Diver Down Brazil" registra perfeitamente esse concerto, com ótima qualidade de som e, como era de se esperar, uma performance FENOMENAL dos dinossauros do Van Halen. David Lee Roth parece estar mais animado do que nunca aqui no Brasil, os irmãos Van Halen parecem estar em ótima fase (melhor do que nunca) e Michael Anthony nos deixa saudade aqui, principalmente por seus backing vocals energéticos e agudíssimos.

Além disso, contamos com uma excelente seleção de repertório (que, infelizmente, nessa gravação, faltou "Bottoms Up", "You Really Got Me" e "Happy Trails", mas foram tocadas no dia).

Vai perder a oportunidade de ter essa pepita?!

Créditos ao Varisto doidão do Rock por nos descolar tal pérola!

01. Romeo Delight
02. Unchained
03. Drums Solo
04. The Full Bug
05. Runnin' With The Devil
06. Jamie's Crying
07. Little Caesar
08. Little Guitars / Bass Solo
09. Beer Drinkers and Hell Raisers
10. Little Dreamer
11. Mean Street
12. Dance The Night Away
13. Somebody Get me a Doctor / I'm So Glad / Girl Gone Bad
14. Cathedral / Secrets
15. Everybody Wants Some
16. David Song to São Paulo
17. Ice Cream Man
18. Heartbreaker Hotel
19. Intruder
20. Pretty Woman (Oh!)
21. Guitar Solo / Eruption
22. Ain't Talkin' 'bout Love

David Lee Roth - vocal
Eddie Van Halen - guitarra, backing vocals
Michael Anthony - baixo, backing vocals
Alex Van Halen - bateria, percussão

DOWNLOAD
(92,3mb ~ 128kbps)

by Silver (@silvercm)

8 commentaires:

  1. Tenho-o em VHS. Vale a conferida, dos tempos em que essa banda não tinha musiquinha com teclado de churrascaria falando de amor. Era guitarra na orelha e letras sobre trepar e farrear!!!

    RépondreSupprimer
  2. Eu fui nesse show !!! Tenho 42 anos e na ocasião tinha 16. Eles tocaram 3 dias no Ibirapuera. Eu fui nos dois primeiros.

    Inesquecível !!!

    RépondreSupprimer
  3. Verdade, Jay!
    Apesar do 5150 ser um bom disco...

    Valeu do post!
    Além dos covers já gravados, tem ZZ Top, Cream e Elvis aí ? *.*

    RépondreSupprimer
  4. Meus camaradas mais velhos que eu ana e´poca falaram que dava para ouvir da Av Paulista, eu tinha 12 anos, só vi o comercial na tv.

    RépondreSupprimer
  5. caralho de asa q voa (como diria meu irmão)

    Eu q tenho saudades de um tempo q não vivi, baixo sem pensar essa pepita rarisima
    =VH=, com Diamond Dave é certeza de diversão e boa música.

    esse sem duvida é o melhor post do mes, quiçá do ano...

    RépondreSupprimer
  6. Putz, eu fui no sabado e domingo no Ibirapuera. Era época da ditadura ainda. Os PMs andavam de capacete, dando geral em todo mundo. Consegui ficar la na frente, logo abaixo dos pés do Eddie. Estou com trauma até hoje, porque ele jogou um monte de palheta pra platéia, e não consegui pegar nenhuma.Um dos melhores shows que ja assisti por aqui.A musica eruption demorou uns 10 minutos.Vou parar por aqui se não me empolgo demais e o comentario será maior que a matéria.Ótimo post, Ótimo, Ótimo...

    RépondreSupprimer
  7. Tenho o VHS, o DVD, o CD duplo e agora tô baixando essa versão de vcs para ver se o áudio está melhor que o meu CD.

    Bem, além de agradecer o post, principalmente porque os mais jovens podem ter o prazer de escutar esta verdadeira aula de Rock`n`Roll. Quero dizer que esta foi, sem dúvida, uma das melhores fases da minha vida. Tinha 15 anos e nem precisa dizer quantos álbuns fantásticos foram lançados entre 1978 e 1986.

    Valeu moçada!!!

    Long live to Rock `n `Roll and Combe do Iommi!!!

    RépondreSupprimer
  8. Tenho o VHS, o DVD, o CD duplo e agora tô baixando essa versão de vcs para ver se o áudio está melhor que o meu CD.

    Bem, além de agradecer o post, principalmente porque os mais jovens podem ter o prazer de escutar esta verdadeira aula de Rock`n`Roll. Quero dizer que esta foi, sem dúvida, uma das melhores fases da minha vida. Tinha 15 anos e nem precisa dizer quantos álbuns fantásticos foram lançados entre 1978 e 1986.

    Valeu moçada!!!

    Long live to Rock `n `Roll and Combe do Iommi!!!

    RépondreSupprimer