mercredi 14 octobre 2009

Kiss - O Rock de Kiss [1984]

Isto aqui na internet não é nada demais, mas em vinil é uma tremenda raridade. Garanto que todo fã de KISS residente em território nacional daria um rim para possuir este LP duplo lançado pela PolyGram em 1984.
Mas não vá pensando que “O Rock de KISS” é só mais uma coletânea de sucessos da banda mais quente do mundo, pois, não é.


Ao contrário da maioria das coletâneas, “O Rock de KISS” possui uma tracklist atípica. Das duas, uma: ou Cidinho Cambalhota (não riam, please), o responsável pela seleção de repertório era fã de carteirinha ou desconhecia completamente a trajetória dos quatro mascarados que em 1984 já apareciam na TV “de cara limpa”.

Claro que há canções manjadas como as indispensáveis “Rock And Roll All Nite”, “I Was Made For Lovin’ You” e “Detroit Rock City”, mas reparem na presença das obscuras “All American Man” (!), “Nowhere to Run” (!), “Naked City” (!) e “Charisma-aaa” (risos, !). Até o disco solo de Paul Stanley lançado em 1978 dá as caras aqui com “Take Me Away”.


Por mais que não traga nenhuma novidade – ainda mais 25 anos após o seu lançamento original – “O Rock de KISS” é uma ótima pedida para quem deseja conhecer o Rock do KISS de uma forma diferente, fugindo com louvor de todos os clichês.


Disco 1:
1. Rock And Roll All Nite
2. I Was Made For Loving You
3. Shandi
4. All American Man
5. Hotter Than Hell
6. Sure Know Something
7. Love Gun
8. A World Without Heroes
9. She's So European
10. Nowhere To Run

Disco 2:
1. I Love It Loud
2. Detroit Rock City
3. Shock Me
4. Naked City
5. Do You Love Me
6. Creatures Of The Night
7. Rock Bottom
8. Beth
9. Charisma
10. Take Me Away (Together As One)

Download (72MB ~ 128kbps)

Link por Bruno Gonzalez
Texto por Meanstreet


22 commentaires:

  1. Ahhhh.. mais KISS? que merda hein
    pqp.
    ahahahaha
    manda mais.. daria 3 rins se tivesse.

    RépondreSupprimer
  2. eu comprei essa coletanea achando que era uma bootleg do kiss, na época era muito dificil de conseguir. O Cidinho Cambalhota era um dj de baile funk da decada de 70 e 80, e depois virou funcionario da gravadora e lançou essa série, essa coletanea tem tmbm de vários artista, não só do kiss

    RépondreSupprimer
  3. Essa coletanea comprei achando que era um bootleg. O Cidinho Cambalhota era um dj de baile funk da decada de 70, depois ele foi pra gravadora e lançou essa série que tinha outros artistas além do kiss. Parabens pelo blog

    RépondreSupprimer
  4. só tem 2 músicas do CD 1 prestando, e 1 do CD2...
    arruma ae por favor meu brother :/
    abraços

    RépondreSupprimer
  5. Eu tinha essa coletânea! Um dos meus primeiros LPs! Foi na onda do show de 83, que era pequeno demais pra poder ir em algum deles! Com pais? Nem pensar, né?! KISS era coisa de "rockista maconhista" (...sem falar na lenda dos pintinhos pisados ao vivo, que acreditem, muita gente botava fé!!)! Bons tempos!

    RépondreSupprimer
  6. "...desde que não sejam depreciativos e realizados por ABORÍGENES"
    ahahahahahah.. ri mtooo
    quem escreveu isso? ahahaha

    RépondreSupprimer
  7. Meu primeiro vinil foi o Kiss Killers, que também era uma dessas coletâneas de gravadora e tinha um repertório mais focado no mainstream, mas tinha umas coisas esquizitas pra c!@#$
    Grande post.

    RépondreSupprimer
  8. só tem 2 músicas do CD 1 prestando, e 1 do CD2...

    Cd 1 é a 8 e 10 e no cd 2 é a 10 o resto das musicas não tocam

    RépondreSupprimer
  9. "só tem 2 músicas do CD 1 prestando, e 1 do CD2..."

    Cd 1 é a 8 e 10 é cd2 é a 10 o resto não ta tocando

    se puder arrumar agradeço

    RépondreSupprimer
  10. Não tem o que arrumar, deve ser algum problema de codec.

    Abraços.

    RépondreSupprimer
  11. Não têm noção de como eu tô rindo...

    HAEIUHAEUIHAEUIAEHUIAEHUIAEHUIAEHUAIEHUAE

    RépondreSupprimer
  12. yeah dudes
    comigo ta dando a mesma merda...
    ta dizendo q as musicas estão compactadas....

    .__.

    vlw

    RépondreSupprimer
  13. Eu tenho esse troço...
    Foi uma daquelas coletâneas caça níqueis lançadas pela Polygram na época.
    O Cidinho não entendia nada de rock e muito menos do Kiss, pois era DJ de bailes funks nessa época, então fez um apanhado de músicas que fizeram ou faziam sucesso e outras mais e "nasceu" isso ai.

    RépondreSupprimer
  14. Eu tenho esse troço...
    Foi uma daquelas coletâneas caça níqueis lançadas pela Polygram na época.
    O Cidinho não entendia nada de rock e muito menos do Kiss, pois era DJ de bailes funks nessa época, então fez um apanhado de músicas que fizeram ou faziam sucesso e outras mais e "nasceu" isso ai.

    RépondreSupprimer
  15. Esse foi meu primeiro disco que comprei e tenho ele até hoje. tinha 12 anos e o Kiss era minha banda preferida, então na época achei o track list perfeito.
    Valeu mesmo!

    RépondreSupprimer
  16. Vale lemmbrar que o Rock de Kiss , é uma coletânea brasileira , ou seja muito valorizada por fãs do Kiss fora do Brasil , lembro que na época que eu dirigia o Kiss Express fan club , fazia altas trocas com meus correspondentes internacionais por conta dessa raridade exclusiva do Brasil , hoje ainda tenho um exemplar em vinil , super conservado , já me ofereceram 200 mais , não tem rolo .
    Mais uma vez parabén pelo post .

    RépondreSupprimer
  17. Bem, quem estiver com problema de ouvir o CD (por conta de decodificação de plugins) pode fazer o seguinte:

    Converta as faixas do CD para Wave na mais alta qualidade - Stereo e 44100 Hz.

    Depois converta o som em WAVE para MP3 na mais alta qualidade (320 kbps).

    Aí é só renomear as músicas e partir para o abraço. Rápido e simples.

    Fica 100% bom. Diversão garantida. Obrigado pelas músicas - procurava essa coletânea há muito tempo.

    RépondreSupprimer
  18. EU ACHEI ESSA INCRIVEL COLETANEA ONTEM NUMA LOJA DE DISCO DA MINHA CIDADE !!!

    CARALEEEOOO UM ARTIGO SUPER RARO NA MINHA MÃO !!

    UHUHUH

    RépondreSupprimer
  19. Roqueiro Curitibano2 décembre 2009 à 13:35

    Eu tenho esse vinil. Entrei aqui porque pensei que ia achar comentários do tipo "Vendo o LP por R$ 300!" (risos)... Outros LP's da série "O Rock de..." não são tão raros quanto esse!

    RépondreSupprimer