lundi 19 octobre 2009

Winger - Karma [2009]

Finalmente em mãos o novo full-lenght do Winger, “Karma”. Lançado no último dia 16 na Europa, o trabalho só chegará às lojas do ocidente no próximo dia 27. Segundo Kip Winger e Reb Beach, “Karma” resgataria a sonoridade clássica do Winger. Passou longe disso. Foi tudo meio que feito nas coxas, mas ainda assim, representou um imenso salto de qualidade desde o fraco “IV”.

Em geral, “Karma” é um disco bem pesado. Apesar de estar mais contido e continuar dando preferência à afinações mais baixas, Reb Beach continua criativo e deixa sua marca nas excelentes “Pull Me Under” e “Always Within Me”. Já Kip Winger, mesmo sem o fôlego de outrora, ousa levando sua voz ao limite, o que imprime um feeling fora de série em algumas das interpretações mais dignas de sua carreira. Rod Morgenstein cumpre seu papel fazendo o melhor feijão com arroz do mundo ao lado do faz-tudo John Roth na mesma cozinha que gravou o clássico “Pull” há quase duas décadas atrás.

Com certeza, “Karma” não estará figurando entre os melhores CDs do ano e com certeza será alvo de muitas críticas por aí já que não cumpriu a promessa de resgatar a sonoridade clássica do Winger. Todo caso, vale a conferida!

01. Deal With The Devil
02. Stone Cold Killer
03. Big World Away
04. Come A Little Closer
05. Pull Me Under
06. Supernova
07. Always Within Me
08. Feeding Frenzy
09. After All This Time
10. Witness
11. First Ending (Bonus Track)

Kip Winger – Baixo & Vocais
Reb Beach – Guitarra
Rod Morgenstein – Bateria
John Roth – De tudo um pouco (risos)

DOWNLOAD
108,1 MB ~ 320 K


мєαиѕтяєєт (@mvmeanstreet)

17 commentaires:

  1. Achei um bom disco e... só. As primeiras músicas são muito boas, surpreendentes até diria. Mas a qualidade vai caindo com o passar do disco.

    RépondreSupprimer
  2. alguns discos parecem feitos pra cumprir tabela...e só

    RépondreSupprimer
  3. cara, eu fui no show acustico do mestre aqui em SP, fiquei curioso de como ficou esse ae,ti baixando.

    RépondreSupprimer
  4. Eu gostei bastante de algumas músicas, outras são bem normais.

    Mas discordo de você Zorreiro: o Winger nunca foi uma banda que se importou com cumprir tabela, visto que tem apenas 5 discos de estúdio com mais de 20 anos de carreira.

    E olha que os caras não ficaram inativos por esse tempo, visto que Reb Beach passeou por muitíssimas bandas, Rod gravou uma boa quantidade de trabalhos durante esse tempo e Kip Winger lançou uma porrada de álbuns solo.

    Kip Winger é um compositor nato e musicalmente falando todos os integrantes são habilidosíssimos. Já era de se esperar que não iriam resgatar fielmente a sonoridade dos dois primeiros plays mas o resultado foi muito agradável pra mim.

    Claro, cada um com sua opinião, mas afirmar que Winger cumprir tabela é a mesma coisa que dizer que Cinderella também cumpre tabela, hehehe.

    RépondreSupprimer
  5. Deixa o "IV" para trás, mas ainda assim tá longe de ser um "Pull" (para mim, o melhor disparado do Winger)

    RépondreSupprimer
  6. Silver
    Concordo com absolutamente tudo o que disseste.
    Ouvi melhor a criança e fui precipitado.
    Mas ainda acho que os caras têm talento pra algo melhor...CADÊ A FAROFA, Pô?
    Hehehe
    Abraço

    RépondreSupprimer
  7. Eu também acho que eles poderiam ter feito algo melhor. Mas acho que é algo que tem a ver com a inspiração, provavelmente eles estavam em um "humor" pra fazer um álbum mais Heavy.

    E por sinal, eu teria adorado se fosse a farofada de sempre hehehe. Mas fazer o quê... :P Gostei do mesmo jeito.

    Abraços!

    RépondreSupprimer
  8. tem a cara do último lançamento do Whistesnake!!!

    desde a primeira música isso me veio na cabeça.

    mas ta bem hardão!!!

    bem legal!!!!

    RépondreSupprimer
  9. Bem que eu queria um Winger como das antigas, mas talvez seja querer demais ver cada banda lançando sempre um novo clássico atemporal. Se de fato, se trata de um bom álbum já deve valer a conferida. Aliás, eu até que gostei (pero no mucho ) do IV, logo se esse tá melhor como tão dizendo, o negócio tá pra mim! Ah, e essa capa deixa a impressão de se tratar de algo com qualidade, ou só não sei se isso é porque parece com a do último álbum do Trivium (estilos bem similares, hein? :P). Baixar-lho-ei!

    RépondreSupprimer
  10. concordo com o Jay.

    mas vejam, o IV não é "fraco", pelo menos na minha opinião. o disco é diferente, mas não acho fraco.

    abraços!

    RépondreSupprimer
  11. muy buen disco, es bueno saber que tienen buenos gustos
    saludos desde mexico

    "rock and roll all nite and the party every day"

    RépondreSupprimer
  12. O ALBUM ESTÁ ESTUPENDO!!!!!!!
    MAGNÍFICO!!!!!!!!
    QUE É ISSO MEU!!!!!!!!!
    O ALBUM ESTÁ PESADÁSSO!!!!!

    UM SUPER PLAY!!!!!!

    RépondreSupprimer
  13. Bom disco,Wingar ta igual W.A.S.P. pra mim,não está no ápice,mas ainda faz bons discos

    RépondreSupprimer
  14. Gostei dessa tendência de algumas bandas de hard/heavy fazendo sons mais sujos e pesados.

    As primeiras músicas surpreenderam, mesmo, mas eu não acompanhei os discos depois dos 2 primeiros, então acho que não sirvo de referência.

    RépondreSupprimer
  15. Gostei do album cara, e esse negocio de dizer que vai resgatar a sonoridade classica, que nada, a banda tem que fazer o som que o coração manda bicho, vai ter quem goste e quem não goste. Discordo da resenha feita no blog, para mim é um dos melhores discos lançados esse ano.

    RépondreSupprimer
  16. Particularmente gostei muito deste ultimo trabalho do winger, musicas fortes e de boa qualidade... muito melhor que o IV e tem a qualidade do PULL que gosto muito.
    Gostaria de baixa-lo novamente pis perdi quando formatei meu pc... será q rola re postarem???

    RépondreSupprimer