mercredi 11 juin 2008

Mr. Big - In Japan [2002]


Hoje venho postar um disco perfeito, porém fadídico. O Mr. Big lançaria esse ao vivo como despedida, sendo gravado de seu último show na carreira da banda, realizado no dia 5 de fevereiro de 2002, em Tóquio - Japão.
A contar pela situação, o repertório não foi tão bem escolhido, pois não foi muito abrangente. Mas as músicas escolhidas são muito boas, e foi justo por ter um número proporcional de músicas da época de Paul Gilbert e da época de Richie Kotzen.
Richie Kotzen é o grande destaque do disco, o ainda jovem guitarrista provaria que era digno da vaga de guitarrista do Mr. Big, tendo uma performance esplêndida e muito técnica. Claro que há de se destacar os belíssimos vocais de Eric Martin, a bateria técnica e precisa de Pat Torpey e o baixo inovador e rápdo de Billy Sheehan. Mas não há como negar, a noite foi de Kotzen.
Um fato curioso é que Paul Gilbert esteve assistindo o show pelo backstage, e estava programado do mesmo tocar uma música ao menos, "Green-Tinted Sixties Mind", um clássico da banda que foi composto por Gilbert. Todavia, Gilbert teve uma atitude humilde para um guitarrista de seu nível: apenas recusou e disse que a noite era de Richie Kotzen. E realmente foi de Kotzen, o cara literalmente engole a guitarra!
Destaque para "Daddy, Brother, Lover, Little Boy" que fora executada sem as furadeiras, a belíssima "Superfantastic", ao instrumental virtuoso e à divisão de vocais entre Martin e Kotzen de "Suffocation" e a animal "Blame It On My Youth" fechando com chave de ouro a carreira do Mr. Big.

Tracklist:
1. Intro
2. Lost In America
3. Daddy, Brother, Lover, Little Boy
4. Shine
5. Price You Gotta Pay
6. Superfantastic
7. Alive And Kickin'
8. Suffocation
9. Static
10. Dancin' With My Devils
11. To Be With You
12. Electrified
13. Addicted To That Rush
14. Blame It On My Youth

Line-up:
Eric Martin - vocal, violão
Richie Kotzen - guitarra, vocais, backing-vocals
Billy Sheehan - baixo, backing-vocals
Pat Torpey - bateria, backing-vocals

Clique aqui para baixar "Mr. Big - In Japan [2002]"

by Silver

3 commentaires:

  1. Outro fato interessante é que o Billy Sheehan saiu da banda antes da tour japonesa começar. Os integrantes remanescentes decidiram ir atrás de outro baixista para os shows, mas os promotores asiáticos recusaram. Foram atrás do Billy que aceitou com a condição de que aquela fosse a última excursão do grupo.

    Álbum recomendado, apesar da falta de alguns clássicos no setlist.

    Valeu e confiram o Judas Priest novo, está espetacular!!!

    RépondreSupprimer
  2. Isso aí Jay, eu acabei não colocando essa informação no post porque me foquei mais no último show em si pra poder fazer a resenha. Well, ainda acredito em uma reunion do Mr. Big. :D

    Opa, Judas Priest! Esse eu tenho que conferir!

    RépondreSupprimer
  3. mr big é uma bosta
    ass. bolivia

    RépondreSupprimer