mardi 24 juin 2008

KISS - Live At São Paulo - Monsters of Rock [1994]

O post de hoje é um da série de “rips” (retirada do áudio) dos KISSologies (1, 2 e 3) que serão postados por mim futuramente aqui (assim como fiz com o áudio do show de Detroit ’90 - Hot in the Shade Tour que pode ser encontrado aqui no blog).

O show de hoje é o presente num dos discos bônus do KISSology 3, que originalmente só poderia ser achado por quem comprasse nas lojas Best Buy dos EUA, porém um acaso do destino me fez adquirir essa versão sem precisar importar nem pagar mais caro que uma versão normal [risos].

Esse show é simplesmente sensacional, mais uma vez mostrando que o KISS, mesmo sem maquiagem sabia fazer um show espetacular e melhor ainda: nesse show aqui no Brasil eles nem tocaram Rock N’ Roll All Nite, música que muitos dizem ser o único sucesso da banda. Definitivamente mostraram que eles não vivem dessa música e que seus outros sucessos são tão fortes e agitam tanto ou mais até que Rock N’ Roll All Nite.

Com uma das melhores formações que já passaram pela banda, o KISS, atração principal, fez aquela noite do Monsters of Rock ferver, um dia que também contava com a presença das mega bandas Black Sabbath e Slayer. Sua formação na época contava com Bruce Kulick e Eric Singer, respectivamente na Guitarra Solo e Bateria, além de Gene Simmons (para completar a cozinha com Eric) e Paul Stanley (o pilar que sustentou o KISS durante grande parte dos anos 80). Essa formação é considerada por muitos como a mais técnica da banda e já havia sido consagrada com o disco Revenge lançado 2 anos antes, um dos discos mais pesados do KISS.

Além do disco Revenge marcar o retorno da figura “demoníaca” do Gene, mesmo sem maquiagem, ele também colocou vários “novos-clássicos” no setlist da banda, como Unholy (uma das melhores músicas cantadas pelo Gene), Domino, Take It Off, God Gave Rock n’ Roll To You II, infelizmente essas duas últimas (que fizeram parte do setlist desse show de São Paulo) não estão presentes no DVD do show. Take It Off porque, durante sua apresentação, contava com strippers brasileiras no palco e por problemas quanto ao direito de imagem dessas strippers não pôde ser colocada no DVD. Já a God Gave Rock N’ Roll To You II eu não me recordo o motivo no momento.

O show está em altíssima qualidade e vale muito a pena, tanto como registro histórico de uma das 3 (e espero muito que no fim do ano esse número se torne 4 :P) únicas viagens do KISS ao Brasil, como de uma das melhores formações que essa banda já teve. Espero que gostem!
Observações: Black Diamond foi cantada pelo baterista Eric Singer, uma grande surpresa para o público na época. Além disso, atentem-se ao grito do público e de Gene Simmons após I Was Made For Lovin’ You e antes de Domino, um remanescente da apresentação das strippers no palco :P

Setlist:
1. Creatures of the Night
2. Deuce
3. Parasite
4. Unholy
5. I Stole Your Love
6. Cold Gin
7. Watchin’ You
8. Firehouse
9. Got to Choose
10. Calling Dr. Love
11. Makin’ Love
12. War Machine
13. I Was Made For Lovin’ You
14. Domino
15. Love Gun
16. Lick it Up
17. God of Thunder
18. I Love it Loud
19. Detroit Rock City
20. Black Diamond
21. Heaven’s on Fire

(até a música Makin' Love)

(War Machine em diante)

†Iommi†

11 commentaires:

  1. Eu tenho o dvd e queria ver as strippers dançando em "Take It Off". Mas ainda bem que ainda possuo a versão exibida pela MTV. :D

    RépondreSupprimer
  2. Esse é do meu tempo. Comecei a gostar do KISS nessa época, mas não pude ver o show ao vivo pois não tinha MTV ainda, só fui ter dois anos depois. Também tenho a versão completa do show, lamentável esse corte que fizeram.

    RépondreSupprimer
  3. Só ouvi 3 músicas por enquanto mas posso confirmar que a qualidade está sensacional!

    BUCETA!!!

    RépondreSupprimer
  4. cara esse seu blog tá demais da conta! Em especial no que diz respeito ao KISS, muito bom mesmo. Parabéns!

    RépondreSupprimer
  5. Muito bom esse show. Se pudesse, vc poderia postar tb o vídeo desse show...Deve ser muito bom tb...

    RépondreSupprimer
  6. Iommi, muito interessante seu blog. Focado no estilo, com pitadas inesperadas, parabéns.
    Eu tenho um Blog tb, que por enquanto funciona em 2 endereços.Estou migrando pro Blogspot.Seria legal transferir esse post pra lá, pois trata-se de material de qualidade, e raro.
    Eu normalmente não posto discos oficiais, salvo algumas poucas exceções.
    Abraço.
    www.musicalbox.blogger.com.br
    ou
    http://www.newmusicalbox.blogspot.com/

    RépondreSupprimer
  7. grande achado...

    muuuuuuuuuuuuito loco
    sensacional!!!
    eu só num sei se a ordem das musicas ta certa..

    a plateia gritando buceta tbm faz valer a pena baixar

    RépondreSupprimer
  8. Cara... prumeiroo... muito boa sua iniciativa de postar todos esses albuns.... maravilhosos... agora uma coisa.. a 1ª parte ta bugada.. será que vc pode postar denovo? soh a 1ª
    se quiser me mandar por e-mail : loucoporkiss@hotmail.com

    RépondreSupprimer
  9. Olá, adorei o blog. Acompanho desde setembro de 2008, mas agora visito diariamente e estou efetuando os downloads. Baixei as duas partes e é ótima as músicas. Sou fã de Kiss, para mim a melhor banda do mundo e esse show foi o máximo. Obrigado Iommi, e foi eu quem lhe enviou um convite ao seu perfil no orkut. Um abraço.

    RépondreSupprimer
  10. pelo amor de deus, coloca um novo link =D

    RépondreSupprimer