dimanche 22 juin 2008

Omen - Discografia [1984 - 1987]


Venho postar a discografia do Omen durante a fase do lendário vocalista J.D. Kimball!
Tudo começa com o Battle Cry, lançado em 1984 que na minha opinião se tornou o melhor cd de power/speed metal dos anos 80. Contendo clássicos como ''Battle Cry'', ''In The Arena'' e ''The Axeman'', o primeio trabalho da banda mostrou todo o poder da voz do mestre Kimball e a grande capacidade musical que os outros integrantes da banda tinham, desde os íncriveis solos e riffs de Kenny Powell, passando pelas linhas arrasadoras de baixo do Jody Henry que chegam a arrepiar a espinha até a grande bateria do Steve Witting. Se tornando 35 minutos de pura aceleração e nostalgia!
Logo depois veio o Warning Of Danger, lançado em 1985, alguns o consideram melhor que o Battle Cry. Sendo também uma pérola da cena power/speed, o Warning Of Danger foi outro disco recheado de clássicos como ''Warning of Danger'', ''Ruby Eyes (of the Serpent)'' e um poderoso e destruidor instrumental chamado ''V.B.P.'', praticamente 5 minutos de pura velocidade e habilidade dos músicos Kenny Powell, Jody Henry e Steve Witting. Como sempre, Kimball solta o vozeirão bem afinado em ''Don't Fear the Night'' e ''Make Me Your King'' deixando qualquer um de queixo caído diante de tamanha obra de arte que se tornou esse cd.
Em 1986 sai o The Curse, mostrando que o Omen ainda está com todo o gás, não deixando a bola cair logo de cara já se encontra a música ''The Curse'' uma puta música que dispensa qualquer comentário. Mais pra frente vem a grande ''Holy Martyr'' uma música para de ouvir no mínimo 10 vezes sem parar, seguida da ''Eye Of The Storm'' que mostra que o quanto Kimbal amadureceu. Seguindo a saga vem mais um instrumental ''S.R.B.'', mais uma vez mostrando toda a destreza e criatividade de Powell, Henry e Wittig. Na faixa 8 vem a esntusiasmante ''Destiny'', eu acho que a ''Destiny'' é daquelas músicas que você canta na rua, no chuveiro, no ônubis e sempre quer ouvi-la mais uma vez!
No ano de 1987 sai o EP Nightmares, último trabalho da banda com Kimball que futuramente seria substituído por Coburn Pharr. Com certeza um belo trabalho de despedida com a ''Nightmares'', '' Dragon's Breath'' duas músicas pra ninguém colocar defeito, ''Bounty Hunter'' uma das melhores músicas que eu ja ouvi na vida! E por final ''Whole Lotta Rosie'', um cover ao vivo do AC/DC. Eu vou postar aqui uma remasterização feita em 2003 com faixas extras, são elas: Torture me, Termination (live) e Battle cry (live).
J.D. Kimball morreu no dia 3 de Outubro de 2003, Kimball vinha lutando contra o cancêr a 3 anos. Post dedicado ao mestre J.D. Kimball!

Battle Cry [1984]


1 - Death Rider
2 - The Axeman
3 - Last Rites
4 - Dragon's Breath
5 - Be My Wench
6 - Battle Cry
7 - Die By The Blade
8 - Prince Of Darkness
9 - Bring Out The Beast
10 - In The Arena

formação:
J.D. Kimball - vocais
Kenny Powell - guitarras
Jody Henry - baixo
Steve Witting - baquetas

Download



Warning Of Danger [1985]


1 - Warning of Danger
2 - March On
3 - Ruby Eyes (of the Serpent)
4 - Don't Fear the Night
5 - V.B.P.
6 - Premonition
7 - Termination
8 - Make Me Your King
9 - Red Horizon
10 - Hell's Gates

formação:
J.D. Kimball - vocais
Kenny Powell - guitarras
Jody Henry - baixo
Steve Witting - baquetas

Download


The Curse [1986]



1 - The Curse
2 - Kill On Sight
3 - Holy Martyr
4 - Eye Of The Storm
5 - S.R.B.
6 - Teeth Of The Hydra
7 - At All Cost
8 - Destiny
9 - Bounty Hunter
10 - The Larch

formação:
J.D. Kimball - vocais
Kenny Powell - guitarras
Jody Henry - baixo
Steve Witting - baquetas

Download

Nightmares [2003]

obs: originalmente lançado em 1987, mas se trata de uma remasterização feita em 2003 com as faixas extras 7, 8 e 9.

1 - Nightmares
2 - Shock Treatment
3 - Dragon's Breath
4 - Termination
5 - Bounty Hunter
6 - Whole Lotta Rosie (live) (AC/DC cover)
7 - Torture me
8 -
Termination (live)
9 -
Battle cry (live)

formação:
J.D. Kimball - vocais
Kenny Powell - guitarras
Jody Henry - baixo
Steve Witting - baquetas

Download



sueco

2 commentaires:

  1. Pô, amigo, vc só posta sonzeiras! tenho muita coisa tb, se estiver precisando de algo, é só avisar. esse ep do Omen nem conhecia, e eu tenho o warning em vinil!
    vc tem aquele de reggae do Gov't mule?
    abç do manoel
    dao_mhgo@yahoo.com

    RépondreSupprimer
  2. E aí, blogão viu? fiz questão de add nos meus favoritos, depois que o conheci não paro de conhecer novas bandas e curtir pra caramba o que baixo! se quiser dar uma sacada no meu blog fica a vontade!
    flw aew

    RépondreSupprimer