samedi 20 décembre 2008

Blindman - Subconscious in Xperience [2008]


Sem dúvida um dos grandes lançamentos de 2008. O Blindman é uma banda japonesa que manda ver num Hard/Heavy simplesmente devastador, lembrando os melhores momentos de bandas como Black Sabbath, Deep Purple, Rainbow e Whitesnake. Instrumental matador (guitarrista com muitas influências de Zakk Wylde e John Sykes) e um vocalista que andou dividindo opiniões, mas eu, particularmente, gostei muito do cara, justamente por fugir do óbvio, adotando um registro mais grave, com uma aura totalmente setentista. Até a produção entra no clima, com um som abafado, dando um ar de “vintage” ao play. Resumindo, se você tem saudade dos velhos e bons tempos (a era do “Rock Pauleira”), ou sequer viveu a época, mas ainda assim gostaria de estar lá, essa é uma ótima pedida!!!

Manabu Tayaka (vocals)
Tatsuya Nakamura (guitars)
Masayuki "Az" Higashi (bass)
Katsutoshi Murakami (drums)

Special Guest
Kennosuke Inoue (keyboards)

1. To the End
2. Desperate Heart
3. Let Me Down
4. Looking for Your Heart
5. Caged Bird
6. Right Now
7. Take Me Your Answer
8. Heavier than the Earth
9. Tears in Flames
10. Turn Around on the Heat

65,2 MB
192 kbps

Download

5 commentaires:

  1. O som é foda! Pena que o vocalista não é lá essas coisas! :/

    Mas, mesmo assim, banda foda!

    RépondreSupprimer
  2. Não conhecia essa banda, mas me surpreendeu MUITO o som deles!

    Totalmente do caralho! Só não consigo imaginar um japonês cantando tão grave assim, mesmo assim canta demais!

    RépondreSupprimer
  3. Excelente banda msm^^
    porra fikei muito imprecionado.

    RépondreSupprimer
  4. Discaço.....baixei e estou escutando direto, ótimos arranjos, excelentes músicos e o vocalisata CANTA MUITO !!!! lembra um David Coverdale mais rouco e pesado, nem só de vocais agudos vive o Rock. Dawnload recomendadíssimo.
    Este é o meu primeiro post, parabéns pelo Blog....já adicionado naos "Favoritos".

    Forte Abraço !

    Reginaldo

    RépondreSupprimer
  5. Caraca, esse é o segundo CD que deixo para ouvir muito tempo depois de ter baixado, tendo esquecido o que me chamou a atenção, nos comentários. Enfim, outra bela surpresa, tanto na hora de ouvir, quanto na hora de ver do que se tratava.

    Inclusive gostaria de parabenizar os colaboradores do blog. Comentários bem escritos que, quase sempre me levam a experimentar coisas que eu nunca ouviria. Parabéns mesmo!!

    RépondreSupprimer