mercredi 31 décembre 2008

Mamonas Assassinas - Mamonas Assassinas [1995]



Tudo começou como Utopia, banda de rock que fazia covers de bandas nacionais e internacionais. Em um show, o publico pediu para eles tocarem Sweet Child O' Mine, do Guns N' Roses, como ninguém da banda sabia a letra (a banda até ali era formada por Sergio Rioli na bateria, Samuel Rioli no baixo e Bento Hinoto na guitarra), um tal de Dinho que estava na platéia se prontificou a cantar e zoou a letra da musica inteira, fazendo o publico rir. Dinho estava na banda. Dinho trouxe para o grupo o tecladista Júlio Rasec. O Utopia lançou um disco em São Paulo, sem muito sucesso, ai então que a banda começou a perceber que letras sarcásticas estavam dando mais certo do que as letras ''corretas". Após conhecer o renomado produtor Rick Bonadio, e mandarem uma demo para varias gravadoras, João Augusto Soares, da EMI, assinou com a banda. Acho que daqui em diante nem precisa falar o que aconteceu. A banda explodiu no país, tocando 8 vezes por semana, vendendo milhares de copias por dia e recebendo muito dinheiro por tudo isso. Quando a carreira internacional ia "decolar" [:xx], o pior acontece, voltando de um show em Brasília, o avião fretado da banda se choca contra a Serra da Cantareira, matando todos. A banda ainda é muito lembrada e amada até hoje. Não vou dar destaques ao disco, pois este merece ser escutado do inicio ao fim.

Track List:

01. 1406
02. Vira-Vira
03. Pelados em Santos
04. Chopis Centis
05. Jumento Celestino
06. Sabão Crá-Crá
07. Uma Arlinda Mulher
08. Cabeça De Bagre II
09. Mundo Animal
10. Robocop Gay
11. Bois Don't Cry
12. Débil Metal
13. Sábado de Sol
14. Lá Vem o Alemão


Line-Up:

Dinho - Alecsander Alves - Vocal
Bento Hinoto - Guitarra, violão, vocal de apoio
Jùlio Rasec – Teclado, vocal de apoio
Samuel Rioli – Baixo, vocal de apoio
Sérgio Rioli - Bateria

Download




Pedro Frasson

6 commentaires:

  1. Um dos álbuns mais importantes da minha infância! Muito bom!

    RépondreSupprimer
  2. Não conheço um brasileiro que eu não tenha esse cd.

    Como eu queria ter os direitos sobre ele... :D

    RépondreSupprimer
  3. Tenho em fita K7 original e pirata... Tenho em CD também! Haha... Disco foda, que marcou a minha infância!

    RépondreSupprimer
  4. Verdade, muuuuita gente já tem esse disco, ainda assim, pra quem não tem esta ai. Mamonas rules.

    RépondreSupprimer
  5. ESTE CD É UMA OBRA PRIMA DO HARDSARCÁSTICO !!!!!!!!!!

    ALEM DO QUE O GUITARRISTA TOCA PRA CARAMBA!!!!!!!

    TEVE UM SHOW DELES , QUE O GUITARRISTA TEVE A MORAL DE DEBULHAR UM PEDACINHO DO QUINTO CAPRICHO DE PAGANINI ALA " CROSSROADS " bem ao estilo dele mas muito bem tocado!!!

    UMA PENA TER CHEGADO AO FIM UMA BANDA QUE SE MOSTRAVA SER TÃO PROMISSORA....
    Mas está aí pra registro um album que sempre nos traz alegria e descontração de algo que sempre será eterno em nossa memória !!!
    OS MAMONAS ASSASSINAS !!!!!

    PARABÉNS PELO POST!

    RépondreSupprimer
  6. Creio que todo mundo da minha idade(22) tem esse cd em casa.

    Eterno, quem não conhece mamonas?
    Eu me arrepio só de ver a foto deles, uma carreira que explode de forma sensacional, interrompida por um acidente trágico.

    Eu chorei na época, e hoje me ainda me emociono.

    Eles são os verdadeiros heróis da musica brasileira, não levantaram bandeira contra politica, não levantaram a voz pra falar de sexualismo.... só queriam ver pessoas darem risada. Seja crianças ou adultos, pois suas musica snum tinham um contexto apelativo.

    Enquanto os "heróis" melancólicos e agitados morreram com AIDS, Mamonas morreram dessa forma... nesse mundo não se entende muita coisa... o pq deles terem morrido ninguem nunca vai entender, PQ ELES?

    Enfim, eles deixaram um legado... amaremos eles para sempre.

    RépondreSupprimer