vendredi 26 décembre 2008

Grave Digger - Ballads of a Hangman [2009]


Formado em 1980, o Grave Digger pode ser considerado um dos grandes representantes do Metal tradicional em terras germânicas. Desde seu primeiro trabalho, “Heavy Metal Breakdown”, a banda criou uma pequena, porém fiel legião de fãs espalhada mundo afora. Os trabalhos seguintes, apesar de terem muita qualidade, fracassaram comercialmente, o que fez com que Chris Boltendahl optasse por levar o som do grupo por um caminho que se encaixasse no mercado rentável à época. Mudaram o nome para Digger e lançaram “Stronger Than Ever”, que também falhou miseravelmente.

Após um hiato de 5 anos nas atividades, o grupo retomou a carreira em 1993, com o álbum “The Reaper”, resgatando o peso que marcou seus discos iniciais. A consagração definitiva viria com “Tunes of War”, em 1995, imortalizando o hino “Rebellion (The Clans are Marching)”. Desde então, a banda viu sua popularidade crescer e firmou-se como um grande grupo da cena Heavy Metal mundial.

Décimo-quarto trabalho de estúdio da carreira do Grave Digger, “Ballads of a Hangman” marca a estréia da nova formação do grupo, que ganhou muito com a adição de um segundo guitarrista. O som está mais encorpado e agressivo, resultando no melhor álbum desde “The Grave Digger”, em minha opinião. Vale a pena conferir e bater cabeça ao som desse petardo!

Chris Boltendahl (Vocals)
Manni Schmidt (Guitars)
Thilo Hermann (Guitars)
Jens Becker (Bass)
Hans Peter ''H.P.'' Katzenburg (Keyboards)
Stefan Arnold (Drums)

Clique nas faixas destacadas para ver os clipes

1. The Gallows Pole
2. Ballad of a Hangman
3. Hell of Disillusion
4. Sorrow of the Dead
5. Grave of the Addicted
6. Lonely the Innocent Dies
7. Into the War
8. The Shadow of Your Soul
9. Funeral for a Fallen Angel
10. Stormrider
11. Pray
12. Jailbreak (Thin Lizzy cover - digipack bônus)

78,2 MB
256 kbps

Download


1 commentaire: