A banda que posto hoje [e principalmente o vocalista e guitarrista] vem ganhando um grande respeito meu com suas letras e melodias... O Dire Straits! O Dire Straits foi formado em 1977 pelo guitarrista Mark Knopfler, por seu irmão, o também guitarrista David Knopfler, pelo baixista John Illsley e o baterista Pick Withers. Logo lançaram um EP de sucesso no reino unido, o que culminou com o lançamento do primeiro álbum, chamado apenas de “Dire Straits”. Antes que o álbum ganhasse repercussão, a banda começou a abrir para o Talking Heads, o que resultou em uma pequena turnê, para que aí sim, “Dire Straits” entrasse para o top 10 norte americano, australiano e neozelandês [e por enquanto nada de Reino Unido]. Com o sucesso do disco nos Estados Unidos, a banda parte em turnê pelo país fazendo 51 concertos lotados [nessa época “Dire Straits” chegava ao 4 da parada norte americana]. Depois dessa turnê a banda voltou em estúdio para gravar o segundo álbum, mas esse fica pra uma próxima. Apenas por curiosidade, "Sultans Of Swing" chegou ao topo das paradas do reino unido em 1979. Vamos os destaques: "Water of Love", "Down to the Waterline", “Six Blade Knife", Sultans of Swing" e “Wild West End”. Clássico é clássico, não é?
Track List:
01. Down to the Waterline
02. Water of Love
03. Setting Me Up
04. Six Blade Knife
05. Southbound Again
06. Sultans of Swing
07. In the Gallery
08. Wild West End
09. Lions
Line-Up:
Mark Knopfler - Guitarra, vocal
John Illsley - Baixo, vocal
David Knopfler - Guitarra, teclado, vocal
Pick Withers - Bateria
Download
Mark Knopfler empunhando um Gibson Les Paul [linda por sinal] em um dos maiores shows de todos os tempos, o Live Aid, em 1985.
Pedro Frasson
Dire é um classico. e Mark é um puta guitarrista
RépondreSupprimerMinha resenha seria algo do tipo "Cara, este disco tem Sultans of Swing. Quer mais o que?!"
RépondreSupprimerUHUAHAAHAHUAAH. Pois é, nem precisa falar nada dessa musica.
RépondreSupprimere engraçado que me lembro o seguinte em meados de 1986(no frescor dos meus 15 anos) eu no auge do radicalismo Metal, andando com tachas e com a armadura preta, kkkkkkkkk, cara ouvia o Dire Straits no mocó, escondido dos outros Heavys, kkkkkkkkkkkkkkk, cara o Dire Straits é uma puta banda bicho, puta musicos e principamente o Mark Knopfler que é sem duvida alguma um grande virtuose em seu instrumento.
RépondreSupprimerPS: Altamente recomendado o Download(se alguem tiver postem o "Brother in Arms" que é perfeito também) e se possivel compre todos os albuns originais essa banda merece.
O Dire Straits é uma puta banda mesmo. Mark faz otimas letras e toca muito também e detalhe, toca sem os dedos. Pode deixar que o "Brother In Arms" já esta vindo ;D
RépondreSupprimerToca sem os dedos?
RépondreSupprimerE eu que já achava o Iommi bacana...
Como se toca sem os dedos? Mark Knopfler nas Paraolimpíadas já!!!
RépondreSupprimerComo ele toca sem os dedos? Caraca, tem dia que meus dedos ficam doloridos, preciso saber dessa técnica.
RépondreSupprimerÉ a mesma que o Felipe Dylon utiliza? A "no hands", porém adaptada ("no fingers")?
Grande Pedro Frasson!
Ah, vocês são totalmente desinformados quanto à arte de tocar guitarra com a mente.
RépondreSupprimerMarkão toca assim, cara. Ele simplesmente bota a guitarra no chão e começa a meditar, como na Yoga e essas coisas...
Bando de analfabetos musicais. ¬¬
AUHUUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUA, ops UIAUHAUAHUAHU. Ele toca sem palheta*
RépondreSupprimerE essa no hands também é usada pelo mestre Chimba.
RépondreSupprimerWild West End, grande música...
RépondreSupprimerDOO CARALHOOO
RépondreSupprimerDire Straits = Clássico
RépondreSupprimerFantástico esse álbum.
Fantástica essa banda.
Fantástico o Mark Knopfler, que toca sem os dedos (uashuashuashauhs)...
E fantástica a faixa nº 6 tbm.
Parabéns!